Foto de Viviane Mclean

Apresentar ou não apresentar? Eis a questão.

Publicado por Viviane Mclean em 15 dezembro, 2009 às 0:30 | 24 comentários
, , , , , ,

Botão de diminuir a fonte Botão de aumentar a fonte

Há umas semana presenciei uma cena que fez lembrar de uma situação que eu vivi há uns anos.

Situação atual:
Mocinho ficando com uma mocinha há pouco tempo. Mocinho tem uma festa de aniversário e após perguntar se a mocinha aceitava, leva a tal pra festa onde toda a família e amigos estavam presentes. Mocinho apresenta a mocinha pra todos, apenas dizendo que ela é a Juriscleide (nome fictício, né?!) e todos começam a encher os pacovás dele com tirações de sarro porque ele estava ficando/namorando (na frente da mocinha). Após mocinha ir embora (meia hora depois, nem isso), mocinho foi mais zoado ainda, principalmente porque levou a mocinha pra “familia conhecer” antes de estar namorando e ainda foi interrogado, julgado:

- Pô, como você traz a menina aqui sendo que você nem está namorando com ela?
- Nossa, a menina ficou na maior pressão.
- Se eu estou ficando eu NUNCA deixo a pessoa chegar perto da família.
- Blá blá blá.

Situação passada:
Galera reunida na balada com apenas uns gatos pingados que o pessoal não conhecia, pois eram conhecidos de um dos amigos que estavam lá. Tal amigo que estava lá enche o saco da mocinha pra ficar com um amigo dele onde, como foi dito, estava a galera dela E seu irmão. Após muito bate-papo, isso e aquilo, mocinha resolve se juntar aos amigos após, claro, perguntar se o mocinho queria, afinal, ela veio com eles e o mocinho também e ambos queriam curtir os amigos. Pra não ficar todo mundo deslocado com aquele ser “desconhecido” e não ficarem com cara de #WTF, mocinha apresenta pra galera e pro seu irmão o tal rapaz:
- Pra quem não sabe, esse é o Joãozinho (nome fictício, né?!). Mocinha é zoada até hoje por conta disso, inclusive seu irmão, que por um tempo teve até o apelido de “cunhadinho”.

Em ambas as situações, mocinha da “situação atual” e mocinho da “situação passada” ficaram MEGA sem graças e só não botaram a cabeça dentro de um buraco porque felizmente (ou não), não são avestruz, daí a saída foi irem embora mesmo e deixarem o(a) parceiro(a) na cadeira por VÁRIOS dias tomando um chazinho :D

Quando aconteceu isso com o mocinho da cena atual, mais do que rapidamente defendi ele, porque não concordo com esse negócio de só porque o cara não está namorando, ele não pode apresentar “pros camaradas”, pra família, como sendo apenas uma pessoa que ela está ali…curtindo, principalmente se a pessoa aceitou tal “convite” e está ciente de que ali tem amigos e família e que pode rolar uma pressão se tem algum engraçadinho no meio desse povo todo.

Eu sei que quando se está namorando já é meio punk chegar e apresentar e tal como NAMORADA(o), mas no caso, além de ninguém ter sido apresentado tipo: “- Olha gente, essa é a Maricleide, minha ficante.” – e acho que isso muda toda a situação – é só uma ficante e a coisa tende a ser menos pesada/complicada/”formal”, até porque hoje ela está ali com ele, amanhã não se sabe…

Enfim…concordam comigo ou acham que não rola apresentar ficante pros(as) camaradas e pra família?

Obs: Bom, não sei como ficou o negócio entre a mocinha e o mocinho, mas entre mim e o mocinho (sim, a situação passada se passou comigo), só posso dizer uma coisa: NUNCA MAIS vi a cara dele nessa Terra! :D
Apesar de o cara
não ser do estilo de homem que eu curto (loiro de olho claro dificilmente me desce) e ter recebido medalha de ouro de pior beijo do mundo, eu curti o bate-papo com ele e ele era gente fina, seria legal se ele tivesse ficado menos sem graça e tentasse levar na esportiva (se é que dá, né?)…

Smack

@vivianemclean
Quer me fazer perguntas? Então entraí ;)

Related Posts with Thumbnails Pergunte aos solteiros Participe enviando sua história ou dica

Coment�rios desde post

  1. Marcos Fujiwara postou em terça-feira, 15 dezembro 2009 às 6:07 am

    Bom dia!
    Bom, é bem difícil eu cair numa situação assim, se eu fico com uma pessoa do mesmo círculo social, dispensa apresentações, e se é uma desconhecida, procuro sair mais sozinho com ela no começo. Convidar pra programas envolvendo família e amigos, querendo ou não, dá a entender algo um pouquinho mais íntimo ou um interesse maior da sua parte na pessoa e todo mundo vai pressionar, com razão.
    Mas uma coisa é fato: se não for namorada, não apresento pra família nem a pau.
    Ah, amei sua carinha de bandida no avatar!! uhauha
    Bjoo :***
    PS: tenho vontade de escrever um texto avulso para ser publicado, com quem converso?

  2. Patrícia postou em terça-feira, 15 dezembro 2009 às 8:08 am

    Concordo com o Marcos Fujiwara. Se não tem intenções de namorar, ou sei lá, um lance mais sério é melhor nem convidar para este tipo de lugares onde a família está. Amigos, até tudo bem… mas a família pesa muito nessas situações.

  3. Rúbia Gardini postou em terça-feira, 15 dezembro 2009 às 8:22 am

    Complicada essa situação; eu ficaria com vontade de ser um avestruz sendo avaliada pela família do cara sem ter nada a ver com isso =P
    Já fui apresentada, claro, em um casamento pra toda parentada e vizinhos do namorado, mas … ele era namorado =)
    Essa situação de ser apresentada sem ter nada a ver com o assunto, eu nunca tive…
    Abs! =)

  4. Ana Luísa. postou em terça-feira, 15 dezembro 2009 às 8:41 am

    apesar de abordar um assunto muito interessante, o texto está muito mal escrito.

  5. Leonardo postou em terça-feira, 15 dezembro 2009 às 8:50 am

    Eu acho que família deve ser mais complicado, mesmo… Mas eu acho que para os amigos deveria ser tranquilo.

  6. Ana postou em terça-feira, 15 dezembro 2009 às 9:09 am

    Uma vez fui apresentada a mãe e ao tio do cara com o qual eu estava saindo, fomos nós quatro em um barzinho …… Foi meio constrangedor pela bateria de perguntas ( como se eu fosse namorada), mas, no fim foi legal !!! Como moro em cidade pequena, dificilmente os pais não conhecem os “rolinhos” do filho !!!

  7. Eduardo postou em terça-feira, 15 dezembro 2009 às 9:23 am

    Assunto interessante, para mim vai depender do nivel de intimidade que os ficantes tem, se ambos entendem as consequencias que virao em uma aparicao familiar. Se ambos tiverem consciencia do que vai ocorrer (e vale sempre prever o pior nesses casos), acho que nao tem problema.
    Para mim em certa ocasiao na praia fiquei com uma menina durante o dia todo, era a primeira vez, mas ela me avisou que a familia chegaria no final da tarde, resolvi ficar e acabei conhecendo os pais, tios, primos, irmas. No inicio foi um tanto constrangedor, mas depois de alguns minutos ja estava chamando todos pelos carinhos: sograo, sogra, cunhada… Foi uma verdadeira aventura… rsrs
    Apesar de nao mais nos vermos foi uma experiencia boa, todos ficaram mais a vontade e levaram tudo na esportiva…
    Caso alguem pergunte, se a relacao decolou… a resposta eh nao… incompatibilidade de horarios e cidades…
    Abraco

  8. Camy postou em terça-feira, 15 dezembro 2009 às 9:25 am

    Ahhh eu só apresento se for namorado, os ficantes nem chegam perto da minha família, até porque, tem muitos ficantes… e família não iria entender porque eu conheço tantos homens. Namorando é melhor, só apresentei 2 e eles já acham que foram muitos HAHAHA

    bjs

  9. Maya postou em terça-feira, 15 dezembro 2009 às 10:58 am

    ‘Olha gente, essa é a Maricleide, minha ficante.”
    Soa muito estranho.É melhor não levar,precisa mesmo?
    Tem necessidade? acho que não.

    Eu só apresento namorado e quando o namoro já tá ‘consolidado’,mais sério.

    Crítica: o texto ficou meio confuso…a situação passada,passei geral. haha. Esse negócio de mocinho,mocinha,irmão de não sei quem. #confunditotal.

  10. Dizz postou em terça-feira, 15 dezembro 2009 às 11:25 am

    concordo com a maioria.só levo pra apresentar a minha familia se for uma namorada.uma situação ruim é que vc apresenta uma ficante que não sebe com quem ela pode estar amanhã.amigos beleza (algumas vezes),da até pra apresentar,mas,a familia ai é outra historia.

  11. Pedro postou em terça-feira, 15 dezembro 2009 às 11:30 am

    apesar de abordar um assunto muito interessante, o texto está muito mal escrito. (2)

  12. Leandro de Moura | Meu Bedelho postou em terça-feira, 15 dezembro 2009 às 1:17 pm

    Concordo com você no ponto onde a pessoa que recebe o convite tem ciência do que pode rolar, mas acho que a maneira como a menina é apresentada é ruim. Numa festa de niver, ela deveria ter sido apresentada como amiga, ai o povo ia sacar.

  13. Michael postou em terça-feira, 15 dezembro 2009 às 1:20 pm

    O ruim é quando vc está só ficando com a pessoa e o grupo de amigos traz a pessoa em sua casa para sua família conhecer e ficam todos se bostiando. Não tem o que fazer, foi oq me aconteceu.

  14. Gabriela postou em terça-feira, 15 dezembro 2009 às 1:30 pm

    Pois é, @michael. Pessoal gosta de pegar no pé mesmo. Uma vez passei por isso. Aniversario do meu irmaozinho. A familia toda reunida. Meu primo sai e vai buscar um amigo dele (q eu ja tinha pegado), traz pra casa, leva ate os meus pais e apresenta como meu namorado. Horrivel a situação, tanto pra mim, quanto pra ele. Durante a festa, cada um bem distante do outro, tendo que aguentar várias piadinhas. Depois da festa, tive q responder a um monte de perguntas dos meus pais;

  15. RaphaelReis postou em terça-feira, 15 dezembro 2009 às 2:45 pm

    “Enfim…concordam comigo ou acham que não rola apresentar ficante pros(as) camaradas e pra família?”

    Concordo e acho uma besteira quem leva a sério esse tipo de coisa. Apresenta-se a pessoa como amigo(a), é simples. A situação só fica chata quando o grupo é chato na mesma proporção.

  16. Nina postou em terça-feira, 15 dezembro 2009 às 4:00 pm

    Ah… não acho legal apresentar pra todo mundo quando vc não tem perspectivas sobre o relacionamento. Não tem a mínima necessidade. Sem contar que se a pessoa que está sendo apresentada tiver expectativas grandes sobre o futuro de vcs, isso pode iludi-la.

  17. Naninha postou em terça-feira, 15 dezembro 2009 às 6:23 pm

    Ahn, sei lá, grande coisa apresentar. Se apresentamos amigos, pq não ficantes? É só apresentar como um amigo, não precisa ficar especificando o tipo de relação

  18. Kessley postou em terça-feira, 15 dezembro 2009 às 6:37 pm

    Xiii…não entendi…

  19. Viviane Mclean postou em terça-feira, 15 dezembro 2009 às 7:26 pm

    Marcos: Manda o texto pro contato@diariodesolteiro.com.br com o endereço do seu blog (se você tiver) ;)
    cara de bandida…hahahaha… #amay

    Ana Luísa e Pedro: Não entenderam a parte de “mocinho” e “mocinha”? =P

    Maya e Leandro: Aí que tá! Ele NÃO apresentou ela como ficante, só disse o nome dela, portanto, não era pro pessoal pesar da forma que pesaram. Só viram que eles estavam ficando pq eles se beijaram na frente de todo mundo, o que, na minha opinião, sei lá, mas acho que não tem mal algum.

    Gabriela: Isso sim é situação chata ;)

    Raphael e Naninha: Vocês manjam!

    Kessley: Lerdo =P

    @All: O problema é que todo mundo gosta de pegar no pé, encher o saco, implicar, mas certamente não iam gostar nada se tivesse no lugar do casal que está sendo zoado.
    Acho que cada um cada um. Se a pessoa não apresenta, reclama pq ela não apresentou. Se a pessoa apresenta, ficam enchendo o saco. Ninguém sabe o que quer.

  20. Marcia postou em terça-feira, 15 dezembro 2009 às 10:56 pm

    Concordo com a Naninha… se fosse o caso, apresento como amigo… e se alguém começar com o papo: “e aí, vai namorar?”
    eu já dou um corte “não! é amigo!… mas se fosse namorar, depois que ele conheceu essa família de doido, é que não vai rolar mesmo”…hehehe… assim quem fez a piadinha é que fica sem graça. E eu e meu ficante/amigo ficamos numa boa.

  21. Thaiisiinha postou em quarta-feira, 16 dezembro 2009 às 5:34 pm

    Eu concordo com vc e com a Naninha.. Passei por situação bem parecida, comecei a ficar com “mocinho” dias antes do meu aniversario, como ia ter um churras aqui em casa decidi convida-lo.. ele aceitou super de boa (5 min. antes ele quis decidir rs).. na hora de apresentar para meus pais/irmao/amigos apresentei como “amigo”.. logico q deve aquela zuera básica e no outro dia aquele questionamento “pq apresentar alguem q nem é seu namorado?!?!”.. não me arrependo de ter apresentado.. hj eu dou risada da historia.. nao tive a oportunidade de apresentar outros ficantes.. mas.. se eu tivesse apresentaria..

  22. Maya postou em quarta-feira, 16 dezembro 2009 às 5:54 pm

    Não gosto desse negócio de apresentar como amigo. Quando eu apresento “fulano,meu amigo” é porque é mesmo amigo e fim de papo. Ainda acredito em amizade entre homens e mulheres. :D

  23. Meira postou em segunda-feira, 21 dezembro 2009 às 7:35 pm

    Acredito que nessa situação o cara pecou um pouco, porém tem detalhes que é dificil fazer a descrição.
    Mas a tranquilidade faz parte de um homem maduro, acredito que o cara não era tanto.
    Obs.: Esta mãozinha na nuca não é de cansada não! Ui!

  24. Cris postou em quarta-feira, 2 junho 2010 às 8:14 pm

    “Enfim…concordam comigo ou acham que não rola apresentar ficante pros(as) camaradas e pra família?”

    Concordo e acho uma besteira quem leva a sério esse tipo de coisa. Apresenta-se a pessoa como amigo(a), é simples. A situação só fica chata quando o grupo é chato na mesma proporção[2]

    Não ha problemas em apresentar como amigo…ate pq as vezes vc fik com uma pessoa e resolve curtir ela junto com agalera…e pra familia tem q enrolarr pô, afinal a familia nao conhece amigos do seus do sexo oposto??? além de ficante a pesso é seu amigo tbm.

    Quando estou com uma pessoa a mais de um mes minha familia acaba vendo em algum momento mesmo…ou percebendo o nome do “amigo” mais vezess entre as conversas com as minhas irmãs …entaum a mamis já esta acostumada a conhecer meus ficantes…se ele vem perguntar se é meu namorado JÁ DOU LOGO UM CORTE , não mamãe é só amizade. Ai pronto, já corto perguntas e interrogações…e o rapaz fik mais avontade tbm caso esteja em ksa entre a galera.


Fa�a seu comentário






Últimos comentários

  • Ludmila: Então, não sei se xingo você ou se admito que eles levam a fama sem ter culpa. Você é corajosa menina, não...
  • Fabiana Lima: Erro muito comum com as mulheres que se dizem descoladas. Isto está acontecendo com uma amiga que disse...
  • FÁTIMA: PENSANDO BEM VIVEMOS E SOMOS O QUE PERMITIMOS SER, AFINAL SER FELIZ , ESTAR COM ALGUÉM , NÃO É COLOCAR NOSSA...
  • jaqs: HuaahuahuahauHUAHuHAuhahaha Cara zuadoooo!!! Mas pelo menos vc tem uma história para dar risada!!! =D
  • luccas: vaiiiiiii amor vai vai decha eu infiar na sua bunda vaiiiiiii gosar na sua chereka