Powered By:
Android Advice

Diário de Solteiro

Aquele bom e velho xaveco

Publicado por Mya em 23 junho, 2009 às 12:30 am | 38 comentários

Tags: , ,

Amado leitor, você que está aí em casa ou no trabalho lendo esse blog, solteiro, passando noites sozinho, momentos íntimos trancado no banheiro; você que tem pastas no “Favoritos” do Firefox com sites como “redtube“, “mclass“, “ninfetas2009“; você que vai pra balada e no segundo copo de vodka já declara a Jihad pra pista e sai nessa guerra santa atrás de um rabo (de saia) que lhe dê atenção, mas acaba sozinho e vomitando no banco de trás do golzinho mil do seu colega de trabalho (que agora já é seu melhor amigo): estou aqui hoje preparada para te dizer algo que você precisa saber. Aquela verdade dogmática que todos os solteiros entre 18 e 50 anos deveriam ter no chip padrão. Meus queridos, XAVECO NÃO FUNCIONA!

Opa-péra-lá-cumassim-cêtádoida? Eu explico.
Vejam este vídeo:

Quem assistir pode pensar “nossa que vergonha desse cara“, “meu deus, como pode?“, “que idiota” e por aí vai. Mas não é bem assim. Esse cara obviamente fez isso em tom de humor e MUITOS homens usam esse tipo de xaveco. Alguns usam tentando demonstrar uma sinceridade no que dizem, outros já o fazem no tom de deboche que já está implícito. No entanto, onde quero chegar é: as meninas não caem nisso. Aí vocês alegam “ah, mas eu peguei! Xavequei e funcionou!“. Não foi seu xaveco que funcionou, querido. Deve ter rolado uma química, ela deve ter gostado de você na hora, ela deveria estar carente ou até mesmo bêbada.

Você deve entender que pouquíssimas mulheres são tão ingênuas assim. A não ser que ela tenha 16 anos… Estou falando de mulheres, não de meninas. Nós temos aquele lance de percepção. A gente sabe quando um cara só quer comer a gente. E não adianta você falar “não é só sexo“. A gente sabe. Principalmente pelo tipo de xavequinho furado que você usa. Se você chega em uma garota, lança uns “linda, você é especial“, “gata, você é diferente das outras daqui“, “é só você, paixão“, “o que você quiser, amor“, “eu te ligo!” entre outros ainda no primeiro encontro…gatinho, ela não nasceu ontem.

Eu até valorizo os caras que xavecam sinceramente. Aqueles que não escondem que tão ali no “carpe diem”. Mas eu tenho raiva desses que representam o papel de apaixonadinhos. E pior, acham que elas estão caindo. Na real, a maioria das garotas que saem com caras mesmo ouvindo essas jóias sem fundamento estão representando um papel também. O papel da ingênua, dissimulada, bobinha. Porém está certa de que é tudo um jogo e sabe que você tem outras “paixões” por aí, assim como ela deve estar sendo o “xuxu” de outro manezão por aí. Isso não torna a moça uma vadia do mesmo modo que te torna um idiota. Acontece que ultimamente a vida solteira tem sido assim pros jovens: joguinhos de falsas verdades pra acalentar esse inverno. Celulares recheados de telefones de “petiscos” pra apertar quando quiser. Mensagens no MSN pulando freneticamente com convites pouco sólidos…

Ok, mulheres não são tão ingênuas quanto se fazem mostrar e homens tem que entender isso. Porém gostaria de deixar minha opinião sobre isso tudo: isso deveria ser proibido. Eu não vejo graça nisso. Não que eu seja do tipo que cai nessas coisas, não, eu faço parte da camada fina de ranzinzas e não-me-toques que existe nessa cidade. Na verdade nem chego a escutar esse tipo de xaveco porque meu jeito antissocial já faz uma barreira protetora tipo antivírus de xavecos-spam. Acontece que eu não ligo taaaaanto de ficar sozinha, diferente de muita gente, eu consigo me conter com uma paixão platônica e tal. Por isso não culpo quem vive com o celular na mão mandando sms pra 4 ou 5, pra quem sai com um na terça e outro na quinta. Pra quem diz que isso é “aproveitar ao máximo a solteirice”. Cada um vive como deve. Só por favor, não sejamos hipócritas. Joguem, façam sua cena, mas não acreditem que as máscaras do carnaval não estão ali, ok?

E você? Vive sua solteirice no teatrinho ou com os pés no chão?

Related Posts with Thumbnails

Comentários do Post

  1. D-Boy. comentou no dia 23/jun/2009 às 12:41 am

    Isso tudo é dor de cotovelo?

  2. Felipe Gomes comentou no dia 23/jun/2009 às 1:18 am

    Com os pés no chão e as máscaras de carnaval na mão hahaha

  3. Sexy Help Desk comentou no dia 23/jun/2009 às 1:28 am

    Nossa esse cara denovo não! É claro que isso que esse mané faz não pode nem ser considerado! Vc citou que o cara faz isso em tom de humor, olha eu discordo! Esse cara faz isso pq ele é tosco que não consegue chegar em uma garota de esse texto decorado. E te digo mais, idéia em tom de humo funciona sim. Basta ser criativo e verdadeiro para funcionar. a química tem que existir, mas a idéia faz uma boa parte do trabalho duro também!!! Grande beijo do SHD!!!

    Alberto do Sexy Help Desk publicou um post sobre.. A sociedade moderna e a cultura do desapego

  4. Sergio comentou no dia 23/jun/2009 às 9:03 am

    Como sempre ótimo post.
    Mas é assim mesmo que acontece… Qse todos fingem pra ter o que quer! e não vai mudar!!!
    Tem que dar a chance para os homens tbm neh…. as vezes ele só quer ser carinhoso e gentil para te agradar!

  5. Raquel comentou no dia 23/jun/2009 às 9:30 am

    Nossa. Até aqui o Régis tá fazendo “sucessso”! hahaha Esse cara é daqui de PoA. O conheço de vista, mas não vou chegar perto pra não ser enfeitiçada por tanto charme. Hahaha Brincadeira
    Só pra deixar claro, é um vídeo humorístico mesmo! Pelos menos, espero que seja mesmo hahahaha

  6. Nathália* comentou no dia 23/jun/2009 às 10:20 am

    “Com os pés no chão e as máscaras de carnaval na mão” [2]
    Perfeito Felipe! A gente joga sim, mas tendo ciência de que é tudo um jogo.

  7. Cadu comentou no dia 23/jun/2009 às 10:24 am

    “E você? Vive sua solteirice no teatrinho ou com os pés no chão?”
    Acho que o meio-termo é o ideal. :D

  8. Sérgio comentou no dia 23/jun/2009 às 10:51 am

    Acredito em “fases”!….fase do teatrinho…fase do sossego..fase da entressafra..do 0×0..do pega geral…etc..etc…solteiro bom é aquele q se adapta bem a cada uma dessas “fases”!…é tudo muito relativo e todas são sofridas por muitas Influências:…posição geográfica, clima, estado de humor e de espírito, marés, economia internacional, equinócio lunar, universo conspirando contra ou a fovar!!rsrsrsrsrsrsrs…estamos sempre por ai xavecando ou não!

  9. César Flokos comentou no dia 23/jun/2009 às 10:55 am

    Que isso Xuxu, eu continuo achando que você é especial mesmo! Esse seu fascínio por tentar desmascarar os homens é porque você ainda não encontrou ninguém que te mereça, que mereça uma coisa tão linda e esperta assim!
    Deixo um beijão pra você, princesa!
    ótimo texto!

    kkkkkkkkkkkkkk¹²³¹²³¹

  10. Marcos Müller comentou no dia 23/jun/2009 às 1:03 pm

    não sei nem se algum dia essa “hitorinha” já funcionou… um xaveco engraçado no começo é sempre bem vindo mas usar de frasesinhas feitas e etc nunca dão certo…
    esse video é muito comédia! nunca vi linguagem corporal tão nítida e controversa do que a pessoa está dizendo!
    - coçadas de nariz demonstrando “mentira ou falsidade” aos 0:15 0:17 0:25
    - gaguejar porque esta pensando em “como enrolar” 0:33
    - coçadas no queixo ao dizer “fico muito feliz e honrado” 0:43… mto hilário
    fora a cabeça “torta”, virada para um terceiro lado para não se sentir tão “desprotegido” ou “atacado” por falar “mentiras”
    e por aí vai… :D

  11. Lari comentou no dia 23/jun/2009 às 1:19 pm

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…perae…ta ruim de digitar…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…cara, o que é o Régis???Q figura esse cara….na verdade só vi o video, não li o post (perdão por isso mas o boss ta de butuca)…o video parece mais propaganda de alguma coisa pra levantar a auto estima….”se olha no espelho mulher”, “dá uma sacudida no visual”…kkkkkkkkkkkkkkkkkkk…simplesmente hilário…..

    boa galera…bjaço

  12. Leandro Duarte comentou no dia 23/jun/2009 às 1:30 pm

    Penso que a parte mais divertida de ser solteiro é jogar o jogo, pensar demais na estratégia do jogador a sua frente engessa a naturalidade e vira um tedioso jogo de “resta um”.

  13. Paulo Angelo comentou no dia 23/jun/2009 às 2:48 pm

    Muito interessante sua forma de pensar Mya, eu particularmente concordo contigo e costumo ser mais “pé no chão”, não sou de fantasiar muito a coisa inventando. A verdade basta em boa parte dos casos.

    Ainda acredito que um relacionamento, seja de qual tipo for, pode ser bom para os dois lados, nem sempre precisamos passar os outros para tras para se sair bem, enfim, nesse ponto sou bastante idealista, romantico ou radical?,penso que não é necessário pensar no ser do sexo oposto como presa… ele pode ser visto como parceiro.

    ah O video é muito comédia heim!! rs

    Bjo
    @PauloAngelo

  14. Latino comentou no dia 23/jun/2009 às 2:52 pm

    Uma vez, milhares de anos atrás, vi uma enquete na Internet com a seguinte pergunta: “Qual foi a melhor e a pior cantada que você já levou?”.

    Depois de ler algumas dezenas de respostas, percebi que as mesmas cantadas apareciam tanto como melhores quanto como piores, em respostas diferentes.

    A diferença é que as respostas sobre as “piores” cantadas sempre terminavam com algo como “…e pra piorar o cara era muito feio”, enquanto que as “melhores” geralmente vinham acompanhadas de “…ele era lindo, maravilhoso, etc.”.

  15. Bruna comentou no dia 23/jun/2009 às 3:07 pm

    Concordo com tudo que tu disse, tbm sou bem pé no chão, e se alguem começa com esses tipos de xaveco barato, já me da um nojo e caio fora. Esse cara do video é mt engraçado, mt cara de pau haha
    ótimo o post! acredito tbm q se nao rola quimica de primeira, nao existe xaveco que vá te convencer a ficar com alguem ! e se algum cara achar q pegou alguem só pelo xaveco, se engana, q pode até ter ajudado, mas a quimica fala mt mais alto!

  16. Rose comentou no dia 23/jun/2009 às 6:45 pm

    Só uma observação: caras criativos ganham pontos…

  17. Caio comentou no dia 23/jun/2009 às 7:22 pm

    Poxa vida princesa, lógico que falamos tudo isso de coração! [/ironia]

    Hahuahuhuaa! Falando sério, eu tenho uns colegas de balada que são exatamente assim! Final da noite um ou outro vem zoar falando coisas tipo “viu, eu com meu xaveco furado peguei tantas e vc no zero a zero”…

    Eu sempre brinco dizendo que me recuso a ficar com uma guria que cai no papo furado deles… eu digo que eles que foram pegos e não sabem… seu post só confirmou aquilo que eu imaginava!

    E eu sou pés no chão até d+ … quem sabe eu não compre uma máscara qualquer dia desses… ou não!

  18. Bruno Dulcetti comentou no dia 23/jun/2009 às 8:27 pm

    Sou fã desse cara… pqp… Tem que ser muito homem pra fazer uma idiotice dessas… auhauhahuhuahuhua

  19. Carlos comentou no dia 23/jun/2009 às 9:31 pm

    Se eu tivesse metade da coragem desse cara eu seria mais feliz :P

  20. Thaddeu comentou no dia 23/jun/2009 às 9:35 pm

    Concordo com o Latino aí em cima. E digo mais: infelizmente, o que a mulherada (mulheres, não menininhas de 16) prefere é justamente o cara que tem as frases decoradas, que chega sempre do mesmo jeito e parece seguir um programa de computador. Se o cara não faz isso, não tem “pegada”, é só mais um “gente boa” na área. E assim caminha a humanidade….

  21. woises comentou no dia 23/jun/2009 às 10:55 pm

    Se vc for tratar todas as cantadas como se fosse a desse cara ai….. pelo amor dos cogumelos!!!!!
    Não saia de casa pq o mundo está cheios de cidadãos de família cheio de amor para dar!!!rsrssssrs
    Precisamos estabelecer um certo nível de tolerância… pq as meninas tbm estão saindo a caça e tbm
    estão sujeitas a xavecos furados!!!!!… até aprendermos a conversar direito, todo o homem já mandou alguma vez na vida
    uma cantada furada(mas não nesse nível de excelência) .
    Quem não tem teto de vidro que atire a primeira pedra!!!!!!!!
    Obs.:Esse vídeo provavelmente deve ser um trabalho dele para algum curso de teatro..!

  22. Olivia comentou no dia 24/jun/2009 às 10:18 am

    Nunca comentei aqui, mas dessa vez tive q comentar. Concordo com esse texto, às vezes é até brochante receber esses xavecos furados, parece um atentado à nossa inteligência.

  23. Sabiá comentou no dia 24/jun/2009 às 11:10 am

    abordagens inteligentes são sempre a melhor maneira, seja na noitada, seja até no msn…

  24. Danny Panndynha comentou no dia 24/jun/2009 às 1:23 pm

    Né?! Incrível.. incrível..
    Mas olha, eu sou bi… E garanto, com mulheres não muda muita coisa não!! Não tenho o mínimo saco, reconheço o início de uma situação dessas de longe! … e pulo fora logo!
    Quantos homens, e mulheres lindos(faziam o meu tipo), eu paquerei… que se aproximaram.. a abriram a boca, e dançaram!
    Comigo ao menos, nunca funcionou. E eu não consigo usar.
    Nem procuro esse tipo de situação, não sou do tipo que sai à caça.. Acho que por isso até, que me dou bem.
    Gostei do post. Abraço,

  25. Joãozito comentou no dia 24/jun/2009 às 8:14 pm

    “Qse todos fingem pra ter o que quer!” – comentário do Sergio ai nos comentarios.
    Concordo plenamente c ele,todos nos fingimos para alcançar nosso objetivo,inclusive a DONA MARIA EUGENYA,a q escreveu esse post,isso msm,ela finge oq ela não é,fica dando uma de dorona,q ela é ranzinza e coisa e tal,mas num fundo ela é a maior romantica incorrigivel,doida pra encontrar o principe encantado e parar de escrever nesse blog dos solteiros,mas não a culpo,isso é da natureza humana,todos querem encontrar a metade da laranja,a tampa da panela,inclusive eu, pretendo encontrar minha princesa fabulosa,oq eu acho paia é a Eugenya ficar tentando ser algo,q na minha concepção,é visivel q ela não é…

  26. Iúri comentou no dia 24/jun/2009 às 8:47 pm

    Ô né…
    Não é querendo ser chato, nem do contra ou algo assim, mas o último parágrafo esclarece o motivo de vc ter a visão que expôs no post.
    Cuidado pra não iludir as suas leitoras, fazendo elas acharem que estão “por cima” quando na verdade não estão…

  27. Mya comentou no dia 24/jun/2009 às 11:35 pm

    @Joãozito: eu nunca, EVER, nesse blog ou em qualquer lugar neguei que quero deixar de ser solteira! :P

  28. Loirinha comentou no dia 25/jun/2009 às 10:55 am

    “Estou falando de mulheres, não de meninas”….
    A frase diz tudo! e o pior de tudo é que sempre tem akeles caras (galinhas) que acham que estão arrasando, e deixando a mulherada apaixonada por eles. Aff!
    Acordem pra vida!
    Belo post, parabéns
    Abraço, Loirinha

  29. chico comentou no dia 25/jun/2009 às 3:14 pm

    esse post foi muito parecido com o post “Dia dos namorados” do http://vocedenovonao.blogspot.com

    concordo muito com vcs 2!

  30. Guilherme comentou no dia 01/jul/2009 às 6:11 pm

    Belo post de uma mau amada

  31. liekki comentou no dia 05/jul/2009 às 8:02 pm

    “eu faço parte da camada fina de ranzinzas e não-me-toques que existe nessa cidade. Na verdade nem chego a escutar esse tipo de xaveco porque meu jeito antissocial já faz uma barreira protetora tipo antivírus de xavecos-spam.”

    Toca aí, faço parte desse clube tb.

  32. Pedro Augusto comentou no dia 07/jul/2009 às 1:35 am

    O xaveco competente nunca será dado como… xaveco! -
    Desculpe esse comentário, um tanto… longo demais. Mas é que esse tema, a “solterisse” já é bem conhecido, e brinco (escrevo!) bastante sobre isso. Sobre namoros também, não sou nenhum encalhado! -

    E funcionará, se seguirmos algumas regras básicas: Para os Homens – O quê precisa ser feito para não morrer encalhado, link: http://mentedoze.blogspot.com/2008/11/para-os-homens-o-qu-precisa-ser-feito.html.
    Aqui seguem umas dicas para as mocinhas, claro!, por que não?, vocês também podem morrer… encalhadas. Chega de “…”.

    Para As Mocinhas – O quê vestir e não vestir para conquistar um homem

    Não tenho dúvidas, em uma coisa o Camarada Supremo acertou a mão. O Cara acertou em cheio ao criar as tão amadas, as românticas, os seres sensíveis, dotados de sentimentos e hormônios que nunca ninguém entende… Oh Deus, acertaste ao fazer a sua maior obra… Que imaginação maravilhosa e perfeita a sua… Não! Ainda não estou escrevendo para a “Mery Clearry”, nem virei consultor sentimental, muito menos vou escrever textos ao nipe de Augusto Cury (isso não é uma comida?, Cury). Voltando. A maior beleza desse mundo, e arrisco, do Universo, são as nossas dondocas, as mulheres! Outra coisa que tenho certeza também, é de que elas não vivem sem agente! Isso mesmo! Por mais lindas e maravilhosas, sem nós, os másculos (com nem tão raras exceções), os HOMENS, vocês estariam perdidinhas, e ainda, perdidinhas da silva. Por isso, eu vim a seu socorro, já que somos peças essenciais a suas doces vidas, ensinarei o quê vestir e o quê não vestir, uma vez que é pelo olhar que tudo começa, o primeiro passo para a conquista (com nem tão raras exceções).
    NOTA: Antes de tudo, vale lembrar que quanto menos roupa melhor. Sem sacanagem, sabendo dosar a “curtesa”, todo homem é passível de ser conquistado. Observando as gordurinhas e as magrezas é claro! Se quiser parar de ler aqui tudo bem, vou aprofundar um pouco mais, só que o segredo está dado.

    (…) – enganei ali em cima, teve mais um “…”

    link para o texto: http://mentedoze.blogspot.com/2008/10/para-as-mocinhas-o-qu-vestir-e-no.html

  33. helen comentou no dia 17/ago/2009 às 6:50 pm

    adorei seu comentario é assim mesmo que nos mulheres nos sentimos quando um boboca sem conteudo vem nos cortejar sem ao menos saber o que está dizendo adorei!!!!!!!!!!!

  34. marconni comentou no dia 08/set/2010 às 3:16 pm

    Maria Eugênya, muito legal sua observação, até me vi em algumas partes do seu comentário. O que vc acha de nos conhecermos melhor??? bjs!!

  35. seu macho comentou no dia 18/set/2010 às 11:43 pm

    affs meooo q lixooo do karalhoooo veyyy site lixooo da merdddaaaaa
    essa porraaa nao emsina porra nenhua de xavecoo

  36. Mya comentou no dia 19/set/2010 às 5:13 pm

    AAAAAAAAAAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

  37. chibata comentou no dia 19/dez/2011 às 2:15 pm

    fela da puta o xaveco e grande

  38. Portuga comentou no dia 26/jan/2014 às 5:10 pm

    Falas como se as mulheres detestassem sexo, né blogueiro ?!

Faça seu comentário





Assine o Feed do Diário de Solteiro

Quer receber as atualizações do Diário de Solteiro? Basta assinar nosso feed. Você pode receber as atualizações em seu leitor de feeds favorito (como o GoogleReader) clicando aqui ou pode inscrever seu e-mail abaixo e receber as novidades direto em seu e-mail diariamente!

Onde estamos

O Diário de Solteiro tem conteúdo espalhado por várias redes sociais. Participe conosco e faça as comunidades crescerem!

Últimos posts


© 2008-2011 Diário de Solteiro - Todos os direitos reservados