Foto de Leandro Duarte

Imperícia masculina em dar foras

Publicado por Leandro Duarte em 22 junho, 2009 às 0:10 | 70 comentários
,

Botão de diminuir a fonte Botão de aumentar a fonte

O cara é machão, na roda de amigos diz que faz e acontece, afinal de contas mulher nenhuma manda nele, e se ela começar a encher o saco ele vai lá e mete o pé na buzanfa da coitada apaixonadinha. Blábláblá, pura BALELA, homem nenhum sabe terminar um relacionamento, nem que seja desfazer a dupla de truco.

É fato, toda vez que um homem se vê na situação de ter que terminar um relacionamento, o peão sua frio, desconversa, e por algum motivo que não se pode explicar tem um surto de “carinhosinho”, fica mais meloso que nunca, manda flores, diz que ama e o cacete. E esse comportamento certamente se deve a algum peso na consciência que precede suas próximas atitudes canalhísticas.

Passado a fase ultra-carinhoso vem o desleixo, mas veja, esse desleixo não é natural. É friamente calculado, com o objetivo de a moça em questão notar o esfriamento da relação e ela mesmo tomar a frente nesse processo de término. Se após a fase desleixo a mulher termina, fica tudo lindo e maravilhoso, o cara finge sofrer manda dois ou três SMSs, desencana e tudo se resolve. O problema é quando a coitada insiste na historinha de amor, aí degringola tudo e, covarde que é, o cara insiste no desleixo, evoluindo para o total descaso, depois para o quase esquecimento de que vive um relacionamento com alguém, passa a não atender os telefonemas, para de ir à casa da moça, chegando ao ponto de criticar a vestimenta da avó da coitada.

Ninguém quer se sentir responsável por fazer alguém sofrer, por isso é muito mais fácil provocar na outra pessoa a atitude que você não tem coragem de tomar. Me sinto “traindo o movimento” ao dizer isso, mas nós homens somos bastante habilidosos nessa arte. O término com a minha primeira namorada foi o mais traumático da minha vida, do momento em que decidi que queria terminar o namoro até concretizar o fato se passaram 4 meses, praticamente a convenci de que não era bom o bastante para ela e consegui que ela pedisse um gratificante “tempo” para pensar no que estava acontecendo com a gente. Depois foi fácil, nunca mais liguei, nunca mais atendi telefonemas, sumi completamente. Serviço perfeito, limpo sem pistas e sem grandes cenas de término com tapas lágrimas e emails ameaçadores. Não me orgulho de ter agido dessa forma, mas confesso que ainda hoje eu não tenho a menor ideia de como fazer para terminar um relacionamento.

Pode parecer masoquismo, mas acho fortemente que tomar um pé na bunda é muito mais fácil e menos traumático do que aplicá-lo. Você pode até ficar meio mal uns dias, mas não é nada comparado a ler um e-mail choroso de uma mulher te fazendo sentir a pior pessoa do mundo, o maior dos canalhas, o malvadão, o capeta em forma de guri. E meu amigo, se tem uma coisa em que as mulheres alcançaram a excelência é justamente em te fazer sentir culpado, basta um e-mail de três linhas, um SMS que seja e pronto, é capaz até da sua mãe te botar pra fora de casa por conta da malvadeza feita aquela pobre alma apaixonada.

Agora chega, acabou, não aguento mais, é muita pressão! É sua vez, caro leitor, de contar seus sofridos rompimentos, bem como suas táticas para sair como o bonzinho da história.

Abraço!

Leandro Duarte

twitter.com/Leandro_Duarte

Related Posts with Thumbnails Pergunte aos solteiros Participe enviando sua história ou dica

Coment�rios desde post

  1. Tati postou em segunda-feira, 22 junho 2009 às 1:10 am

    E vocês tornam tudo tãããão mais difícil jogando a responsabilidade para cima de nós! Nossa, é um desgaste que não seria necessário, se vocês aprendessem a dizer não!

  2. Mariana postou em segunda-feira, 22 junho 2009 às 1:10 am

    Lê!!!
    Parece que eu andei me desabafando com vc… Um tempo atrás até comentei com o Glá que tomei um pé mais ou menos desse tipo! kkk Com direito a SMS (MEUS! ¬¬) chorosos e com pedidos de explicação e oq eu ganhei ?! NADA!
    Então logo me ensinaram a dar foras deste tipo e estou tentando me aprimorar… hahahaha

    Gostei do texto… Pelo – algum homem assumiu que não presta mesmo e que faz na sacanagem tudo de ruim! hahaha
    Beijos querido!!!!

    K estou eu sendo a primeira!! kkk

  3. Mariana postou em segunda-feira, 22 junho 2009 às 1:11 am

    Droooga a Tati foi mais rápida! kkk

  4. Raphael postou em segunda-feira, 22 junho 2009 às 1:17 am

    Muito bom o, post e estou passando por algo parecido,
    mas no meu caso eu não namoro só quero deixar claro para a menina que sou feliz solteiro e tá muito dificil de ela intender porque sempre fui fofo e carinhoso com ela.

  5. Vanessa postou em segunda-feira, 22 junho 2009 às 2:07 am

    Olá! Descobri esse blog através de um link de um site postado por uma leitora de um outro blog! Ufa
    Ainda não pude ler com mais calma, mas já li duas histórias e ameii hahaha. Essa então aconteceu comigo! E pior que ele sumiu e eu n entendi o pq, fiquei nessa de sms mas n chorosos.E agora nesse texto eis que surge a luz.
    Depois vejo todo o site, mas por enquanto, pelo pouco que vi, posso dizer que adorei. Parabéns. Beijos!

  6. Raquel postou em segunda-feira, 22 junho 2009 às 2:08 am

    Leandro,
    Simplesmente sumir é a pior forma de terminar porque demonstra que aquela pessoa não foi nem um pouco especial a ponto de merecer um tchauzinho. Fico contente que tu tenha aprendido que isso não é legal. hehe
    O outro lado da história é péssimo: A pessoa some. Tu fica preocupada, pensando que milhões de coisas podem ter acontecido. Gasta teu tempo, cansa tua beleza, pra descobrir que ele “decidiu” terminar e não te avisou.
    Ok, estou indignada porque uma amiga está passando por isso e mexeu com minhas amigas, mexeu contigo! hahaha

    Muito bom o texto. Parabéns! Beijo

  7. Leandro Duarte postou em segunda-feira, 22 junho 2009 às 7:33 am

    @Tati, concordo contigo, mas acho também que seria tão mais fácil se as mulheres fossem um cadinho mais práticas nessas situações … Um beijo!

    @Mariana, uhahuahua Ei Conterrânea, quem disse que eu assumi que não presto e que faço tudo de ruim na sacanagem? Se liga brôw! huauhauha. Poxa Mari, pelo menos agora vc já tem e experiência pra identificar essas “terminadas” fdp né?! Um Beijo GRANDE!!

    @Raphael, Velho, eu sei o quanto é foda isso, e já me fodi muito por não deixar as coisas claras impressas em ARIAL BLACK na cara. Resolve logo essa pendência que tu vai dormir bem mais tranquilo, garanto… Abraço e boa sorte

    @Vanessa, Seja bem vinda, espero vê-la sempre aqui nos comentários! um beijo e Brigadão!!

    @Raquel, eu não conheço nenhuma amiga sua né? rsrs. Concordo contigo! E te falo estou tentando melhorar nesse aspecto, rs sou homem, e pela natureza do gênero obviamento covarde em relacionamentos, mas o importante é tentar, né? Um beijo !

  8. Cocão postou em segunda-feira, 22 junho 2009 às 8:22 am

    Pouts Leandro,
    Parece q vc viu o meu caso e resolveu escrevê-lo aqui no blog, pq ta mtu igual!!! hauauhhuahuuahhauuah Também tenho sofrido por separações desse tipow, onde não sabemos por onde começar o fim de um namoro…

  9. Noel postou em segunda-feira, 22 junho 2009 às 8:59 am

    Aee… leandro muito bom o Texto !!

    Com certeza, acho q nao existe um procedimento padrao que torne as coisas mais faceis nessa situação… é sempre chato, e quase nunca vc termina com alguem e se torna melhores amigos depois disso!!

    No meu caso era faz um tempinho já, mas foi um pouco mas facil !
    sabe como é morar na praia “Amor de verão não sobe a serra!” sumir fica mais facil, e não é tao traumatico e até compreensivel …

    podendo rolar até esquenta em outros veroes anos depois…rsrsr

  10. Nathália* postou em segunda-feira, 22 junho 2009 às 9:21 am

    Jogar a real / Ter uma conversa franca e aberta / Ser objetivo e sincero / Falar a verdade / Ser honesto consigo próprio e com os outros…

    Será que vocês homens não conhecem o significado dessas frases??
    É tão difícil assim agir de maineira transparente?

  11. Emily postou em segunda-feira, 22 junho 2009 às 9:24 am

    de qualquer forma, pra homens ou mulheres é sempre ruim levar a culpa por “desistir” de um relacionamento. Haja argumentos! Deveria existir uma fórmula prática e indolor né? rs

  12. Glaucio postou em segunda-feira, 22 junho 2009 às 9:41 am

    hehehehe… E ae Leandrão!!!

    Cara… mandou muito bem no texto!!! Parabéns…
    A Mariana me contou uma história dessas esses dia mesmo… tadinha… mas aí eu dei uns croques nela e acho que ela superou..

    Mas voltando ao texto: cara… na boa… sou do tipo de pessoa que não faço com os outros o que não quero que façam comigo… Se eu noto que o relacionamento já não dá mais certo, que não tem mais clima nem nada, na boa… falo logo a real.. sem meias palavras… Essa de ficar dizendo que o problema é conosco e não com elas, de que ela merece um cara melhor, que estamos passando por uma momento ruim, que queremos tempo, etc, etc etc… tudo isso não funciona… vc apenas machuca a pessoa, além de deixar uma esperança ainda nela.
    Sempre falo na lata, o mais direto possível… é a melhor forma de colocar um ponto final nas coisas. A pessoa vai sofrer?: pode ser que sim, mas irá superar bem mais rápido do que se vc ficar de mimimi pra terminar.
    Prefiro derrubar com a verdade do que ficar ferindo com mentiras.

    Parabéns mano!!! abs

  13. Sheila postou em segunda-feira, 22 junho 2009 às 9:46 am

    Nossaaaaaaaaaaa Lê, fui lendo e me vendo nessa situação no meu primeiro namoro… e eu achava até hj q qdo ele pediu pra voltar era pq realmente queria voltar…muito obrigada por ter destruido o meu sentimento de “no fundo sai por cima” rsrs… As vezes me sinto meio “macho” rs, pq terminar relacionamentos tbm não é o meu forte, e qdo isso é necessário acabo tomando um chá de sumiço, mas o phoda é que sempre fazemos isso com aqueles q não merecem… pq com os canalhas, cafas, sem alma nem coração nós acabamos sendo uns anjinhos… É vai entender

  14. Rose postou em segunda-feira, 22 junho 2009 às 9:58 am

    Cara, ou eu sou mt ruim, ou não sei. De “vc não sabe beijar” na minha adolescência até “não podemos ficar juntos pq temos ideologias religiosas diferentes”.
    Agora sou eu quem mete a bota na maioria das vezes, mas fiquei tão intolerante que tow sempre sozinha hahahahahaha

  15. Paulo Angelo postou em segunda-feira, 22 junho 2009 às 10:02 am

    Opa Leandro blz kra?
    Vc conseguiu simplificar bem a realidade no seu post, vc escreve mto bem. Na maioria dos casos realmente é assim que a coisa acontece
    .
    Eu acho que em tempos atuais, as inversões de valores que fazem as pessoas agirem como vc descreveu, os seres humanos, apesar de Sapiens, tem o lado forte instintivo/emotivo,e isso explica uma série de decisões não tão racionais que tomamos em nossas vidas.

    Pra resolver isso, eu sempre tento agir de forma coerente com a realidade, tento ser sincero comigo mesmo e ver os pontos bons e ruins que a relação está trazendo pra cada um, e se realmente os lados bons não superarem os ruins, o lance é falar a real, ser o mais verdadeiro possivel com a parceira.

    Agora …. sinceramente, não acredito que essa seja a forma mais “adaptada” de se resolver as coisas no mundo atual, me sinto um peixe fora da agua, os resultados não são tão “legais” quanto o esperado, sabe pq?
    Pq sempre quando faço isso as meninas não acreditam, pensam que deveria ter algo mais…sempre fica o lance de “se vc fosse canalha seria mais fácil te esquecer”… então na boa, apesar de sempre cobrar esse tipo de ação das pessoas, quando encontram alguém que age dessa forma ficam com mais dúvidas na cabeça saca… tipo deve ter uma outra explicação pra isso… como se a verdade/realidade não bastasse… tem que ter o algo mais… tem que acabar pq está gostando de outra pessoa ou pq traiu ou pq fez alguma merda grande… não pode ser simplesmente pq a relação não parece boa para ambos.
    Resumindo, tb não sei com resolver essa bucha meu irmão, vamos ver se alguem dá uma luz rs

    abração!
    @pauloangelo

  16. Thais postou em segunda-feira, 22 junho 2009 às 10:07 am

    Acho isso muita covardia. Será que homem é tudo igual mesmo? hahaha…
    Meu caso foi pior, porque nem quando eu perguntei se tinha algo de errado – aliás, se ainda havia amor – o fulano resolveu ser sincero. Resultado: um termino em meio a uma briga por telefone, e no outro dia ele já estava com outra.
    A verdade dói, mas ainda assim é a melhor coisa a se fazer. Pior que se sentir abandonada, é se sentir burra, rapazes. Sejam sinceros com suas futuras ex-namoradas, e eu garanto que quando a raiva passar (porque não adianta, ela vai ficar com raiva de qualquer jeito, isso é fato), ela vai se sentir melhor com isso.

  17. Naninha postou em segunda-feira, 22 junho 2009 às 10:19 am

    Essa coisa de terminar é muito ruim mesmo. Acho que todos os meus relacionamentos anteriores (sem exceção) só foram levados adiante porque tinha dificuldade de pôr um fim, por peninha. Lembro que meu namorado até chorou quando finalmente consegui pôr um fim.
    Concordo que deve ser muito melhor levar um pé na bunda do que dar o pé na bunda.
    Mas essa coisa de ficar enrolando é ruim, porque não libera a outra pessoa de vez. A outra pessoa pode achar que é apenas uma fase e ficar tentando resolver as coisas. Mas se você diz na latinha que ACABOU, com todas as letras. Você deixa a outra pessoa livre pra seguir com a sua vida.
    Se fosse pra levar um pé, ia preferir assim, mil vezes! Você não?

  18. Latino postou em segunda-feira, 22 junho 2009 às 10:19 am

    “Why do you have to break up with her? Be a man. Just stop calling.” – Joey Tribbiani.

  19. Naninha postou em segunda-feira, 22 junho 2009 às 10:22 am

    faltou:
    *meu *primeiro* namorado

  20. LeandroDuarte postou em segunda-feira, 22 junho 2009 às 10:44 am

    @cocão Cara, todo mundo passa por isso, é foda, mas o melhor sempre é ser o mais direto possível, tenta pelo menos rs #façaoqueeudigonãofaçaoqueeufaço

    @Noel “Amores de verão”…vira homi rapá!! uhauha zuera Abraço Noel!!

    @Nathália* “É tão difícil assim agir de maineira transparente?” A resposta para essa pergunta é: Sim, quando vc se sente culpado é difícil sim agir de maneira transparente. Um beijo!!

    @Emily, se por um acaso você descobrir a fórmula, me diz qualé por favor rs… Um beijo!

    @Glaucio, você tá virando conselheiro amoroso? Doctor Love uhahuahua. Mas então, vc tá certinho mano, quanto mais franco conseguirmos ser, mais tranquilo será o término e mais tranquilo também será o nosso sono. Valeu Glaucião, abraço !!

    @Sheila, lembro de um sumisso num chuurras dos bixos, era um término? huauhahuauhahuahuahuauhahuahu beijo!

    @Rose, você aprendeu a beijar? uhahuahuauh BRINCADEIRA!!!

    @Paulo Angelo, você sempre manda muito bem nos comentários cara, fico feliz de termos leitores tão qualificados, um abraço e brigado mesmo!!

    @Thais, prometo ser o mais franco possível com as próximas mocinhas que aparecerem na minha vida, mas heim, telefone é uma porcaria né, odeio términos por telefone, ninguém começa a namorar por telefone, acho injusto querer terminar por ele… Um beijo Valeu!

    @Naninha, acho que uma coisa que a gente precisa aprender também é que insistir não é nada saudável, não conheço nenhum casal que conseguiu ser feliz insistindo na coisa morta… foda! Mas é isso, brigado por comentar, beijo!

    @Latino (“hoje é festa lá no meu ap”) uhauhauha ótimo comentário, resume o texto inteiro, “Be a man”. abraço véio

  21. Maira postou em segunda-feira, 22 junho 2009 às 11:05 am

    Pior que funciona dessa maneira mesmo….terminar um relacionamento é complicado para as duas partes e raramente conseguimos terminar numa boa….aí tem que partir pro psicológico mesmo…rsrsrs

    beijos

  22. liana postou em segunda-feira, 22 junho 2009 às 11:13 am

    puts, então fudeu… pq eu prefiro tb ‘convencer’ o outro de q ele deve terminar comigo (fiz isso no último namoro). Não consigo terminar…

  23. Flávia postou em segunda-feira, 22 junho 2009 às 11:21 am

    Nossa, adorei o texto, ja vivi isso, assim namorava um cara a algum tempo e ele nao teve coragem o suficiente pra terminar, foi sumindo aos poucos, deixando de atender meus telefonemas, até sumir completamente, nem tive mais noticias. Sei q é complicado mais é tão bom terminar numa boa, conversando, pelo menos quando deixo de gostar de alguem, sento e falo a verdade.
    adorei mesmo, ta de parabéns
    Beijos

  24. Nathalia Karl postou em segunda-feira, 22 junho 2009 às 11:30 am

    Bem, até 2007 eu era incapaz de fazer uma coisa dessas, eu nao me imaginava magoando ninguém mas sempre me magoava, em compensação depois da primeira que é sempre mais dificil as outras se tornaram muitos fáceis e no final das contas, se a cobrança pelos “ques e porques” do término se tornarem imensas eu uso a máxima do meu pai quando terminei uma relação de 4 anos: “Chama o exorcista que ela tá possuida pelo capeta”. #excelente.
    Bjos Leandro, e o post pra variar tá OTIMO! #adorei

  25. Apenas um Cara… postou em segunda-feira, 22 junho 2009 às 11:52 am

    That’s story of my life…
    @Leandro (e outros caras):
    Sou homem, sofro desse mal. Cara, eu morro por dentro na hora de acabar. Meu casamento durou ainda 15 meses depois do dia que descobri que queria acabar (ou 5 meses depois decidi que queria acabar).

    Não sei fazer isso, sério.
    Hoje tento ser sincero, mas é foda. Sempre você vira a PIOR pessoa do mundo por ter GOSTADO de ficar com alguém por um tempo e descobrir que não quer mais. E as acusações pipocam: “fui um passatempo?”, “por que você deixou eu me apaixonar?”, “você nunca me amou/gostou de mim!”, “por que você nunca me disse que não estava feliz” (como se as brigas não dissessem por si só), “eu achava que lhe conhecia”, “perdi meu tempo”. Ai, ai.

    E quando você está ficando e diz coisas como “eu não quero me apegar a NINGUÉM”, “estou adorando FICAR com você”, “adoro minha vida de SOLTEIRO”, “não estou a fim de NAMORAR, agora”, “NÃO se APAIXONE por mim”, “eu NÃO presto”… E a garota ainda diz que você não foi honesto, franco, que a usou, etc.

    O lance de sumir um tempinho é pra desapegar. Pra garota se ligar que deve continuar a vida com ou sem outra pessoa. Quando o cara não atende o celular E não retorna depois é porque ele NÃO quer falar com você. Homem sabe usar celular. Melhor seguir o rumo.

    E no caso de um namoro ainda tem todo o lado que você não deixa de gostar de ninguém entre às onze e o meio-dia de uma certa quinta-feira. Não. A coisa acontece aos poucos, na maioria das vezes. O nego fica inseguro, treme nas bases, o beijo vai ficando complicado, é mais difícil encarar, a noite de sábado é suplício (e você pensa mais nas discussões que no abraço e no sexo que vai rolar), o “eu te amo” sai engasgado até no automático…

    É complicado, mas, se um cara some, só tem uma explicação: ele não gosta (mais) de você. O resto é desculpa.

  26. Sheila postou em segunda-feira, 22 junho 2009 às 12:26 pm

    hahahahah tu é fogo Lê… acho q não era um témino não…eu tava precisand de um tempo rsrsr… tanto q voltei depois neh :P

  27. César Flokos postou em segunda-feira, 22 junho 2009 às 1:01 pm

    É só fazer parecer que vocês são o casal perfeito na hora errada da vida de cada um! ;DD
    Vai que vc descobre depois de um tempo longe que rolava?!
    É bem + tranquilo de voltar! E se não quiser mesmo, da pra sumir tranquiiilo!
    Ótimo texto, e sim! – você traiu o movimento! hahahaha

  28. LeandroDuarte postou em segunda-feira, 22 junho 2009 às 1:20 pm

    @Maira, hehe é sempre complicado, e é sempre mais complicado quando é vc que quer terminar. Beijo!

    @liana, tem que aprender… eu to tentando tbm, vamo lá rrs eu termino com vc e vc termina comigo , ok?! huahua beijo

    @Flavia, brigado !! acho que as mulheres custumam ser mais sinceras nessa hora, sei lá rsr beijo!

    @Nathalia Karl, só ficou no ar o que aconteceu no fatídico ano de 2007, heim?! rsrs beijo!!!

    @Apenas um cara, falou tudo velho! valeu, Abraço!

    @Sheila, voltou, eu me lembro bem aiai (assobiando e olhando pra cima), alias quase sempre voltou da mesma forma qua sumiu né, com pouco sangue no seu alcool uhauhauhauhauhauh beijos!!!!

    @Cesar Flokos, tava demorando pra alguém confirmar que tinha traído o movimento, desde que não role machadinha eu to de boa! abraço mano uahuahu

  29. Tati postou em segunda-feira, 22 junho 2009 às 1:43 pm

    Tá bom, concordo contigo também, Leandro, a gente até pode complicar um pouco as coisas. Mas é por falta de assertividade dos homens. Como a Raquel lá em cima e com as outras meninas que disseram que a gente gasta tempo e neurônios pensando porque raios vocês sumiram!! Hehe.
    Ter uma conversa franca dói também, mas dói na hora.
    Pior do que ter uma resposta ruim é não ter respostas. ;o)
    Beijão!

  30. renata postou em segunda-feira, 22 junho 2009 às 1:51 pm

    Putz adorei, fenomenal!
    mt mt bom!
    agora de fato, o homem é o sexo frágil mesmo… dó das meninas… é que tmb a mulherada gosta de se fazer de vítima…

  31. LeandroDuarte postou em segunda-feira, 22 junho 2009 às 2:04 pm

    @Tati, é exatamente por isso que eu sempre respondo os comentários dos meus leitores rsrs beijo!!!!!!!

    @renata, putz adorei, fenomenal ! mt mt bom! que vc tenha gostado do texto, fiquei feliz mesmo rsrs… e concordo homem é e sempre foi o sexo frágil… um beijos

  32. Suéllen Reis postou em segunda-feira, 22 junho 2009 às 2:44 pm

    Como tantas outras que já comentaram aqui, eu também já passei por isso. Só que a melhor foi que o cara sumiu, e eu não procurei nem com emails, sms, telefonema, nada disso…. sofri por ter que tomar essa atitude, mas pra mim se ele não queria eu não deveria correr atrás porque jamais daria certo. Mas aí passado uns mêses ele me mandou um email me xingando porque eu não gostava dele, porque eu não fui atrás dele, porque eu não lutei pelo nosso amor…. Fala sério, o cara conta a maior lorota pra terminar um namoro e eu tenho que ficar pedindo “arrego” pra ele???
    A melhor coisa que tem são pessoas decididas, que chegam e falam logo o que quer ou o que não quer mais . Alguem ficará triste, mas passará logo pois todas as esperanças foram eliminadas, e o outro muito mais aliviado por ter dito a verdade.

    PS.: Adorei seu texto, mas é algo que já descobri a muito tempo que os homens fazem, por isso não vou atrás mesmo… vou atrás de outro.

  33. Tatiane postou em segunda-feira, 22 junho 2009 às 3:04 pm

    Pois eh… eu fui a idiota q tentou continuar a historinha de amor e só tomei na tarraqueta. Por pura inexperiencia. Nao consegui “ler” o q o cara tava sentindo e achava q a historia ainda poderia ter um “não final feliz”. Affff… e lá se foi UM ANO da minha vida… sofrendo horrores por causa desse homem que não sabe assumir o q quer, o q pensa, o q sente. Na verdade até acho q ele nao saiba exatamente o q quer com tanta segurança a ponto de arcar com todas as “reações adversas”. Tem medo de se arrepender e nao ter deixado uma porta entre-aberta pra q ele possa voltar atras. Mas fez da pior maneira possível…. me expos, me desrepeitou publicamente. Com ctz, se ele tivesse agido com dignidade e assumisse uma postura (mesmo com a incerteza do q queria) seria mto mais facil pra mim, pra ele… e com ctz essa porta se manteria aberta. Mas ficar em cima do muro realmente acabou com qq possibilidade, com qq admiração q pudesse restar dentro de mim. Definitivamente assumi nessa ultima semana o estado civil “solteira” e meu coração está levinho levinho, como ha mtos anos nao acontecia. Estou feliz por me livrar desse relacionamento.

  34. LeandroDuarte postou em segunda-feira, 22 junho 2009 às 3:13 pm

    @Suéllen Reis, eu acho que é isso tanto os homens quanto as mulheres devem fazer isso, viu que o cara ou a menina tomou chá de sumisso, ergue a cabeça e segue em frente, ficar choramingando por alguém que fez questão de sumir não é bacana pra ninguém. Valeu, beijo!

    @Tatiane, sinto muito, mas vamo em frente, se o cara foi sacana ignora e bora procurar alguém melhor pra gente, sempre tem, né?!
    beijão

  35. Naiara postou em segunda-feira, 22 junho 2009 às 3:33 pm

    Confesso que essa tática masculina funciona direitinho comigo, pois
    não consigo empurrar um relacionamento “com a barriga” por muito tempo. E além do mais, não consigo insistir em uma pessoa que já não tá nem aí pra mim, por mais que eu ainda goste dela. Meu “orgulho” nesse aspecto me salva… hehehe
    Ah! Quanto ao fora, eu prefiro dar do que levar, viu. Levei um “pé na bunda” a distância, recentemente, e foi péssimo, pior do que qualquer fora que eu tenha dado pessoalmente.:P

  36. Ana postou em segunda-feira, 22 junho 2009 às 4:37 pm

    Tenho que admitir que a atitude relatada não é apenas típica dos homens, eu mesma já agi dessa forma e sinceramente me arrependi visto que o cara não merecia ser tratado assim.
    Passados alguns meses do fato percebi que o que me levou a essa atitude infantil foi estar no extremo; ao mesmo tempo que não conseguia ser sincera, colocando o reais motivos do término, não conseguia mais empurrar com a barriga o relacionamento.A saída que vi foi essa, teoricamente mais fácil que dizer a verdade.
    Em suma, terminei um relacionamento de quase 6 anos por telefone e hoje, ao lembrar de tudo o que passamos juntos durante todo esse período e o modo como o tratei, vejo como fui cafajeste.Entretanto, não me culpo tanto pois na época não vi outra saída.
    É…vivendo e aprendendo, hoje faria diferente.

  37. Mari postou em segunda-feira, 22 junho 2009 às 4:46 pm

    Olá, soube do blog em uma comunidade do orkut. Tô gostando mt e me tornei leitora assidua. Bem sincero o seu texto Lendro. Já tinham me explicado essa dificuldade masculina, mas sempre achei q era mais uma teoria que as mulheres inventam sobre a mente masculina. Pelo seu depoimento essa teoria conspiratória se confirmou. Mais uma esquisitice dos meninos…uhuh!

  38. nathalia karl postou em segunda-feira, 22 junho 2009 às 4:56 pm

    Leandro, abafaaaa o caso que “em casa” a gente conversa e eu te conto! Foi quase um revival da libertação dos escravos se não foi a melhor pode ter certeza que foi uma das melhores escolhas que eu fiz na vida. É fato, a hora do basta existe, as vezes demora um cadinho mas ela chega e eu to ficando boa nisso preciso encontrar um cara que seja muito sujeito homem pq confesso: Ninguem me domina até o presente momento. =*

  39. Giovanna postou em segunda-feira, 22 junho 2009 às 7:42 pm

    entendi perfeitamente o que @apenas um cara falou…. é exatamente isso de ficar fazendo acusações, e falando q nunca amamos a pessoa que irrita e muito! Eu normalmente sou quem termino… e eu falo mesmo que não rola, que eu não gosto mais e tal… e saio de vilã! Sempre… entendo perfeitamente o lado de vcs ;)

  40. Soninhaa postou em segunda-feira, 22 junho 2009 às 8:00 pm

    Oi Leandro. Ótimo texto. Então, acredito que muitas mulheres tem essa dificuldade de terminar relacionamentos também. Só passei por isso uma vez, mas foi bem penoso. Fiquei um mês inteirinho me culpando, sem saber como acabar tudo (que não devia nem ter começado). Viajei sem avisar, fiquei indiferente… Enfim, fiz de tudo pro cara sacar que não tava dando certo, mas mesmo assim… ele quis continuar.
    Daí não tive outra escolha, falei que precisava vê-lo pra gente conversar e disse que não dava mais. Fiquei surpresa, porque a reação dele (na hora) foi bem melhor que eu esperava. Ele disse que tava tudo bem, que era melhor assim mesmo. Aí pensei… Sério??? Fico um mês pensando em como terminar e ele aceita tudo numa boa??? Então tá! Mas depois de uns dias é que fui ver que ele não tinha aceitado muito bem. Ficou me ligando praticamente todos os dias, dizendo que tava sentindo minha falta. E isso me machucava um pouco, pois ele era um cara muito legal. Depois as ligações foram ficando escassas, ate que 2 anos depois, não ouvi falar dele mais. Um tempo depois, a gente se reencontrou, voltamos a ser amigos e hoje ele tá numa boa.
    Mas a lição que ficou disso tudo é: O melhor mesmo é conversar e terminar de uma vez, sem ficar imaginando ‘n’ coisas que o cara pode fazer ou sentir depois disso.

  41. Cadu postou em segunda-feira, 22 junho 2009 às 8:48 pm

    Texto irado! xD
    Bom, nunca tive que terminar nada sério. Então não tenho histórias…

  42. Leandro Duarte postou em segunda-feira, 22 junho 2009 às 10:38 pm

    @naiara, se um dia estivermos juntos, rs esperarei que vc termine comigo então huahuahuauhauh beijos!!!

    @Ana, essa não temos que nos arrepender de nada e sim tentar melhorar para as proximas… beijo!!!

    @Mari, vem com essa não, mulher eh bem mais esquisita que o homem, digo do comportamento rs… um beijo conspiratório!

    @Nathalia Karl, em casa, embaixo das cobertas… nesse friozinho, sei nao se vou querer ficar ouvindo história heim huahuahuauhauh beijo!!!!!!!!!!!!!!!!!

    @giovana, sempre preferi as vilãs rsrsrsrsrsrs beijos!!

    @Soninha brigado pelo comentário!!!!!! AS vezes um tempo de sumisso eh mesmo a melhor forma de terminar, beijos!!

    @cadu Que bom que curtiu véio… Abraço!!

  43. Lu.a postou em segunda-feira, 22 junho 2009 às 11:20 pm

    pois é….fim de relacionamento é um trauma. Terminei com 3 ex namorados. Um tentou o suicidio na máquina de cortar frios da padoca onde trabalhava, fez chrame para a MINHA mãe…outro mandou a mãe DELE e o irmão me ‘visitar’..e contar seus ultimos dias , assim como quem não quer nada. O outro tem ódio mortal, não quer me ver nem em puro ouro…
    MAs mesmo assim, não consigo levar um relacionamento em fase terminal por muito tempo….sou a favor de desligar os aparelhos…
    sem culpar um ou outro…poupamos maiores sofrimentos..e quem sabe depois estabelecer algo ‘respeitável’: pelo menos oi qdo cruzarem a rua….pq o q mais irrita é fim sem aviso prévio: q entendi agora pela explicação da fase ultra-carinhosa…isso seria o principio do fim??
    bom, homens: coragem pra nos dar o pé na bunda…dói menos do que atestar nosso papel de palhaça.

  44. Lynoka postou em terça-feira, 23 junho 2009 às 1:27 pm

    Texto muito bom.Sincero e realista.
    Bem,acho que esse negocio de sumir,de nao da atençao,de nao atender ligaçoes,de tentar mostrar que nao presta,nao são atitudes exclusivas dos homens.
    Homens e mulheres,nenhum dos dois sabe como terminar um relacionamento,principalmente quando voce ver que a outra pessoa ainda ta muito envolvida.
    Terminar um namoro assim é dificil porque a nao ser que voce seja uma pessoa de carater duvidoso,a gente quer que tudo termine bem,sem ninguem sofrer.
    Mas a maioria das vezes nao da…e talvez por isso a gente invente esses artificios.

  45. Sergio postou em terça-feira, 23 junho 2009 às 1:34 pm

    Cara, ótimo texto!
    mas é isso mesmo, ficamos tramando situações pra ela terminar.. nunca consegui terminar um relacionamento… e nao sei se vou conseguir um dia…

    abss

  46. Apenas um Cara… postou em terça-feira, 23 junho 2009 às 3:29 pm

    @Sérgio, diz um primo meu:
    – Homem não termina namoro. Só deixa quieto, troca de caminho e volta a encontrar só pra comer de novo, a cada seis meses.

  47. Leandro Duarte postou em quarta-feira, 24 junho 2009 às 7:47 am

    @Lu.a Não é necessariamente o início do fim mas pode ser uma demonstração de culpa e se for isso, é sim o início do fim … Um beijo!

    @Lynoka Concordo com vc, mulher tbm deve fazer isso as vezes… brigado por ler, fico feliz que tenha curtido. Beijos

    @Sergio, valeu brother, heim, um dia vc consegue sim pode ficar tranquilo. Abraço

  48. Marcela postou em quarta-feira, 24 junho 2009 às 11:20 am

    terminar um relacionamento é em que um não gosta mais mas o outro gosta sempre é ruim, não é só com os homens que isso acontece..
    mas o melhor jeito é ser claro mesmo, é foda..mas ngm morre de tristeza rs =P

  49. Iúri postou em quarta-feira, 24 junho 2009 às 8:55 pm

    Ré! Post massa heueheueheu

    É bem por aí mesmo… Eu demorei demaaaais até “aprender” a terminar de fato, mesmo que não seja um relacionamento sério.

    As mulheres não gostam quando usamos a tática ninja(leia-se sumir do mapa), mas quando se é sincero elas também não facilitam nada…

    Mas o post foi alto nível, gostei mesmo hehe!

  50. Nando postou em quarta-feira, 24 junho 2009 às 10:09 pm

    Putz Leandro, isso aconteceu comigo há uns dois meses atrás…
    Não estava mais feliz no meu namoro desde o começo do ano, mas estava levando até um ponto que eu ou me conformava com a situação ou tomava uma atitude.
    Mas a atitude de chegar em uma pessoa que te ama e dizer “Não quero mais !!!” é uma das coisas mais traumáticas que um ser humano com um pinguinho de amor no coração pode fazer…
    Mil vezes ter levado um pé na bunda do que virar as costas e partir enquanto a pessoa desmorona…
    É díficil, é traumatizante, da medo do arrependimento, você depois de tanta certeza que não quer mais, quando fica só, bate aquele puta dúvida, mas acho que ainda é o jeito mais honesto de fazer as coisas…
    Mas o tempo passa, e ela passa a te dar valor pela hombridade de encarar a situação e não fugir através da traição e da acomodação… Aí ficam todos felizes…. hehehehehe
    A não que faça como eu, que não resista a um papo inocente que acabe caindo numa recaída, que vira rolo e que dias depois seja obrigado que passar por todo esse trauma novamente… heheheheh

    Mas eu aprendo… rsrsrs

    Parabéns pelo post

    Abraços
    Nando

  51. Jackeline Aguiar postou em quarta-feira, 24 junho 2009 às 11:35 pm

    Em primeiro lugar, querendo deixar claro que uma coisa não tem nada a ver com a outra = adorei o texto rs = ),
    Masss eu acho que isso é covardia e falta de respeito, a não ser que seja umazinha que vc beijou umas duas vezes, nem tem porque dar satisfações, agora não ter coragem de terminar um namoro? é atitude totalmente covarde. Sei que todos os homens fazer isso, mas é por isso mesmo que são todos covardes, não exercitam o “colocar-se no lugar do outro”. A questão é que ele não quer se sentir culpado e ponto. Mas cá entre nós, um e-mail meloso, ou sms´s aos montes, não é nada comparado ao que os homens costumama fazer a mulher. O pior nem é terminar, porque normalmente as mulheres escutam, sempre vai rolar o choro, os e-mails e toda essas coisas, mas fora isso vamos fazer mais o que ? Agora a mulher tem coragem de terminar, mas por alguma razão o homem dificilmente escuta. E aí? qd é homem não tem nada de e-mails ou sms´s, eles simplesmente invadem seu espaço. Aparecem para te buscar na faculdade, no trabalho, na academia… te cerca por todos os lados. Por isso que eu acho que é pura covardia e egoísmo…
    Já terminei relacionamentos e mantive a amizade, normalmente é dificil fazer isso quando homem “termina” pq o desgate de tentar entender porque o filho duma egua sumiu é tão grande, que quando perceber que simplesmente foi jogada pra escanteio, é natural não querer mais olhar na cara do infeliz…
    rs

  52. Loirinha postou em quinta-feira, 25 junho 2009 às 11:16 am

    Bom em primeiríssimo lugar, gostaria de dizer que definitivamente, vc Leandro Duarte, é do mau!
    Em 90% dos casos é exatamente assim que ocorre, e isso não é bom, porque acaba deixando um vestígio de esperança no coração (idiota) apaixonado da pessoa. Ou seja, muitas lágrimas ainda estaram por vir, acompanhadas de porres (vexames), sms, e-mail, msn e reencontros casuais milétricamente planejados…
    Sou a favor da sinceridade e senso de realidade! é realmente mais doloroso pra quem recebe a notícia, mas é a forma mais eficaz de se afastar (livrar) de uma parceira/parceiro (encosto).
    Abraços!

  53. Leandro Duarte postou em sexta-feira, 26 junho 2009 às 8:46 am

    @Marcela, Muito bem Má, ninguém morre de tristeza, sejamos francos e sem chororô. Beijo!!

    @Iuri, isso é verdade se não gostam quando sumimos, por que cargas d’água não agem com a razão quando falamos na cara que acabou? vai entender… Abraço véio, só não entendi o “Ré!” do começo rs

    @Nando, um dia todos nós aprendemos, brigado pelo comentário, apareça sempre aqui no DdS, abraço!

    @Jackeline Aguiar, Jack… primeiro que bom que gostou do texto, segundo, concordo com vc meu bem, e vc sabe que na pratica é assim que as coisas acontecem … eu faço força pra não fazer essas coisas, tbm acho sacanagem e não gostaria que fizessem comigo … tenso … Um beijo Grande!!!

    @Loirinha, Eu ? do mal? por que? =( bj

  54. Loirinha postou em sexta-feira, 26 junho 2009 às 11:12 am

    não quer se sentir responsável pelo término!!!!
    Faz as meninas terminarem o namoro…isso é cruel!
    Vc é maior de idade, assuma suas responsabilidades! Inclusive as que se referem a vida pessoal! Jogue limpo com as meninas!

    Abraço

  55. Gisele postou em segunda-feira, 29 junho 2009 às 4:06 pm

    Leandro… parece até que vc conversou comigo a dois minutos e te contei a minha história…
    Acho que tudo que vc escreveu é uma grande e dolorosa verdade, mas seria tão mais simples chegar e falar: “Olha, não da mais”.
    Tive um relacionamento que terminou desse jeito, o cara chegou, nos sentamos e ele falou assim, desenbuchado… e eu entendi. Fiquei mal, sim fiquei… mas foi compreensivo, ele fez a parte dele, e assim foi mais fácil superar, por causa da transparencia.

    Agora estou numa que o cara não ata e nem desata, já conversamos muito, e todas as vezes que eu disse: “Beleza, nossa história acabou aqui, se é assim que vc quer, só do seu jeito, sem me ligar, sem atenções e blá, blá, blá, acabou”
    Mas ai o cara corre atras, quer conversar de novo e no final NUNCA tem FINAL, ou seja, vai pra PQP…rsrsrs…(desculpe o desabafo).
    Pior do que fazer a pessoa terminar sem querer, é ficar fazendo bola de meia com o coração da gente.

    Beijos!
    Adorei o texto, muito realista!!!

  56. Sarah postou em segunda-feira, 29 junho 2009 às 4:37 pm

    Parabéns pelo blog, mto legal.

    Agora quanto ao post, olha eu odeiooooo homem que age dessa forma, desaparecendo quando algo não está bem. É uma saía mto cômoda, mta fácil! Não custa nada olhar pra cara da mulher e falar que não quer mais nada com ela, daí ela fica mal uns dias e com o tempo esquece do sujeito. Porém, quando não há um final, a mulher geralmente não sabe o que aconteceu e jura de pé junto que o cara vai voltar, não adianta dizer nada, pois como o cara não disse, ela não acredita!!!!!
    Homens terminem um relacionamento com um mínimo de respeito!!!
    Bjos

  57. Bruno postou em terça-feira, 30 junho 2009 às 9:59 am

    Bom cara eu axo que esse texto ai é foda velho eu acabei de sair de um namoro e ta acontecendo tudo isso ai.Foi dificil mas consegui terminar e agora a minha ex ta mandando e-mail e uma porrada de coisa num me deixa em paz e o pior que ela tem o poder de me deixar maus pensando que fiz tudo errado.wlw abraço…

  58. Lu postou em quinta-feira, 2 julho 2009 às 3:07 pm

    Huuuummm …muito bom o texto Leandro.

    Resumindo , no balanço geral a situação é péssima para todos, para resolver isso, basatava que os HOMENS fossem mais CORAJOSOS e SINCEROS e as MULHERES menos DRAMÁTICAS e tivessem menos mania de VÍTIMA.

    Bjus

  59. NosferatuBR postou em quinta-feira, 2 julho 2009 às 3:28 pm

    Parabéns Leandro, texto perfeito!
    É exatamente assim que acontece… as mulheres vão continuar sendo dramáticas e os homens continuarão a “sumir” rs

  60. NANa postou em quinta-feira, 3 setembro 2009 às 12:06 pm

    Poxa Leandro, seria muito mais fácil se vcs dissessem que não toleram mais o namoro.
    O phoda é qdo o cara dá algumas demonstrações de que não está mais feliz com o relacionamento e a mulher acha que é fase, que vai passar.
    O homem deveria ser mais explícito pra evitar sofrimento.

  61. Ellen postou em sábado, 5 setembro 2009 às 11:20 pm

    nossa…eu prefiro que p kara seja sincero e disser qui ja era..pq e a pior coisa e a pessoa sumi do nada…

  62. Erika Santos postou em quinta-feira, 24 setembro 2009 às 10:16 am

    Olha, tudo o que acabo de ler é a mais pura verdade!! Passei por isso, e no dia que comecei a perceber que ele estava mentindo e querendo terminar comigo mas faltava coragem, eu terminei! E to muito feliz!! Esses homens de hoje em dia vivem se enganando!!

    Adoroo seus textos! Parabéns!

  63. Impericia masculina em dar fora II « Uma Surpresa Ambulante postou em segunda-feira, 28 setembro 2009 às 2:41 pm

    [...] Propagandeando o Leandro, segue o link: http://www.diariodesolteiro.com.br/impericia-masculina-em-dar-foras/ [...]

  64. Gustavo postou em terça-feira, 29 setembro 2009 às 12:14 pm

    cara, pior que é assim mesmo, infelizmente devo assumir que estou em um namoro e está acontecendo exatamente isso. Os pais dela moram em outro estado e tento sutilmente convence-la de que o melhor pra ela será morar com seus pais…

  65. Diário de Solteiro » O Inferno é o Ex postou em segunda-feira, 5 outubro 2009 às 12:10 am

    [...] e não suporta ouvir o nome da falecida dele?  Certa vez, o Leandro falou aqui no Diário sobre a imperícia em dar foras, mas e quando o outro é que não sabe como sair da relação depois de já ter sido chutado [...]

  66. Natália postou em quarta-feira, 14 outubro 2009 às 4:34 pm

    Eu acho q a melhor forma de terminar é dizer a verdade…vai doer na hora e vai doer mt, mas vai ser bem mais fácil superar, pois evita duvidas…é muito angustiante não saber porque a pessoa terminou com você.
    Passei por isso recentemente, o namoro pra mim pareceia bastante saudável, pois estavamos no ínicio (4 meses) e a gente não brigava, estavamos sempre rindo e como ele sempre me tratou muito bem e dizia gostar de mim eu acreditei, e um belo dia…assim sem mais nem menos…ele me diz q queria ficar sozinho e que não estava pronto pra namorar, claro q é mentira!
    Seria muito mais fácil pra mim se ele dissesse q não gosta de mim, pois pra mim chegar a essa conclusão sozinha me gerou mt sofrimento! Ele podia ter facilitado.
    Já dei o pé na bunda e confesso q dueu mt, passei 4 dias chorando sem parar por estar fazendo outra pessoa sofrer, mas ainda assim prefiro dar do q levar o pé! rsrs

  67. jéssica santos postou em quinta-feira, 26 novembro 2009 às 11:51 pm

    ((rsrs))está sendo muito bom ler essas coisinhas aqui..
    vc ñ sabe o qnto estu me aprimorando,pior é q isso já aconteceu comigo até o ponto de eu ñ aguentar mais e terminar..foi tudo igual sem pular nehuma étapa até aquela de q eu merecia alguém bem melhor do meu lado kkkkkkk canalhas vcs hem!!!

  68. Você levou um pé-na-bunda, aceite! « Doces ou Travessuras postou em domingo, 27 dezembro 2009 às 3:49 pm

    [...] um texto sobre a dificuldade que o homem tem em dar foras ou ligar no dia seguinte. O assunto já foi discutido lá, de certa forma, e em outros blogs também, mas geralmente as pessoas decidem que o homem [...]

  69. Amina postou em sábado, 27 março 2010 às 1:13 am

    po, termina logo… ficar cozinhando a outra pessoa é mals. Nem sempre a verdade é útil. Sofrer é inevitável. Antes tarde do que mais tarde! haahahhahaha

  70. Paula postou em domingo, 11 abril 2010 às 2:06 pm

    O pior é qnd eles negam q queiram terminar.
    Uma vez o talzinho tava dando todos esses sinais de q nao aguentava mais a relação e eu por tabela tbm nao estava nada satisfeita, qnd perguntei se ele achava melhor a gente ser so amigos, ele nao quis, aí eu falei q a gente conversava dps sobre isso. Ele fugia do assunto, conversamos mas nao sobre o possivel termino, até q eu comecei a tomar chá de sumiço, entrar off no msn e coisas assim, dps passei a entrar on e nao falar com ele, até q acabou, ja estou com outra pessoa, e até hj nao terminamos oficialmente.


Fa�a seu comentário






Últimos comentários

  • Marcos Müller: Pelo relato não me pareceu exatamente uma patricinha que fez mochilão não!!! Eu já fiz essa...
  • Apenas um ser: diário de uma patyzinha que fez um mochilão na Europa;Puff¬¬
  • Henrique: Li e gostei queria saber como foi este mochilão… posso estar sendo muito indiscreto, mas se não, qual...
  • Camila: Toda mulher gosta de se sentir desejada, linda e maravilhosa, no caso das solteiras essa vontade é ainda...
  • Apenas um homem...: Sei que era um aniversário de amiga então fazemos alguns esforços mesmo não gostando do tipo de...