Diário de Solteiro


Mulheres modernas x Homens com fobia a relacionamento

Publicado por Leitora em 14 novembro, 2009 às 12:30 am | 38 comentários

Tags: , , , ,

Por: Juliana Burza

Folheio uma revista enquanto espero sentada na recepção do consultório.

A capa mostra uma mulher linda, jovem, cheia de curvas e com uma perfeição digna de um bom designer gráfico especialista em Photoshop. Mas o que mais me chamou atenção não é aquela figura escatológica, sem poros, e sim a pequena manchete no canto inferior esquerdo da capa sobre uma matéria de relacionamentos, que dizia:

“Os prós e contras de ir pra cama no primeiro encontro”

Mulheres modernas x homens com fodia a relacionamento
Naquela sala de espera, fria e lotada, lembrei-me de minha avó e ri sozinha.

- “Meu Deus!” Ela diria “E as mocinhas fazem isso hoje em dia?”
- “Pois é vovó, os tempos mudaram…a senhora nem queira saber”. Provavelmente essa seria minha resposta.

Salvo os falsos moralismos, desculpem-me, mas ainda não consigo enxergar a coisa de uma forma tão simplista assim. Ainda acredito num relacionamento que se constrói aos poucos, olho no olho, passo a passo, sentindo cada momento e deixando a coisa acontecer de forma natural, sem medo.

Aliás, falando em medo, ainda me pego tentando entender qual foi o gap genético que fez crescer uma geração inteira de homens com fobia a relacionamento.

Vamos combinar? Como podemos ser mulheres descoladas hoje, que topam tudo, se alguns homens têm receio de se envolver? Ninguém merece estar em frente a um cara enorme, que sabe muito bem o que fazer com sua masculinidade aflorada, mas, na hora de falar sério, diz que tem “medo de compromisso”. Ora, faça-me o favor! Se ele já disse que gosta daquela mulher, que a respeita, sente admiração, ciúme, carinho, tesão, então qual o problema de aceitar que a relação está evoluindo para algo mais sério? Esse não deveria ser o curso natural das coisas?

E não estou nem falando em namoro, muito menos em casamento, mas de uma espécie de acordo mútuo onde as duas pessoas continuam individuais, mas entendem que existe uma forte conecção e que já formam um casal. Sem rótulos.

Ok, casais fazem coisas de casal, saem juntos, namoram, ficam em casa, são fiéis, mas não deixam de se divertirem e de terem amigos.

O problema é que tem homem que sente como se a palavra “compromisso” fosse igualmente proporcional a “minha-vida-social-acabou”. E isso não é verdade! Ou melhor, não precisa ser.

É tão bom encontrar alguém que você goste e se sinta bem. É tão bom abraçar uma pessoa querida e ficar feliz pelo simples fato de saber que ela existe e está lá, pertinho de você. É tão difícil duas pessoas se entenderem intelectualmente e sexualmente que, quando isso acontece, é melhor não deixar escapar.

Mas se o seu homem deixou isso tudo escapar te digo: amiga, a culpa NÃO é sua!

Se o cara não ligou no dia seguinte, se ele não te considerou como prioridade, se mentiu, se traiu, se pediu um tempo, se te deixou esperando, se não respondeu suas mensagens, se te enganou, se ficava no seu pé e, misteriosamente, desapareceu… Só gostaria de dizer uma coisa: definitivamente, não é sua culpa!

Se você realmente fez o seu melhor pra tentar salvar a relação, pode ficar tranqüila que a vida se encarrega do resto e vai mostrar a ele o mulherão que ele perdeu. O fato é que hoje, com tanta informação e tantas revistas, sites e programas de TV incentivando a prostituição não-paga, é mais difícil encontrar uma mulher que realmente se dê o respeito.

Portanto, se dê o devido respeito e pense em você! Não queira agradar a outra pessoa antes de se perguntar “O que EU realmente quero? O que é bom pra MIM? O que EU espero deste relacionamento?”.

A porta do consultório abriu e eu fui chamada. Deixei a revista na cadeira e entrei.

Mas, uma frase não me saía da cabeça. Lembrei-me de uma amiga que era engraçadíssima e dizia:

“Se tem uma coisa difícil pra mim, enquanto mulher, é lidar com aquela coisa que fica logo atrás do pênis… Como é mesmo que se chama? Ah, sim: HOMEM!”

Pois é…

Related Posts with Thumbnails

Comentários do Post

  1. Joyce comentou no dia 14/nov/2009 às 12:56 am

    Olha, absolutamente adorei o texto, tudo que vocÊ disse é pura verdade. O melhor texto que ja li aqui.
    Eu ja passei por um relacionamento assim, e de fato, existe por ai muitos homens desse tipo, que dizem ter medo de relacionamentos e não conseguem se envolver seriamente com uma pessoa… cheguei a uma conclusão: o azar é todo deles!!!!!
    Um dia irão perceber que muitas pessoas bacanas passaram por suas vidas e eles disperdiçaram chances reais de felicidade ou realização.

  2. Patux comentou no dia 14/nov/2009 às 2:41 am

    Em breve um texto, digamos, completando este discurso aí, lá no Terra de Patux…
    Volto pra avisar!! ;-)

  3. Estela Paiva comentou no dia 14/nov/2009 às 7:29 am

    E vc acredita nessa desculpa?
    Pra mim é bem claro: “tenho medo de me envolver” quer dizer “Nao eu nao namoraria.NÃO COM VOCÊ” . Nunca ví cara perdidamente apaixonado fugir da raia, isso é discurso barato de quem está caindo fora. E sim, encontrar alguem que está na mesma sintonia que a gente é sorte grande.

  4. Renata Prado comentou no dia 14/nov/2009 às 8:38 am

    Eu nunca comento, mas um post tão bem escrito assim não poderia passar em branco. Concordo completamente com o que você disse!! E confesso que já desisti de entender, e por isso me fechei muito, e sempre tenho os dois pés atrás em qualquer envolvimento com o sexo oposto. A visão ainda é muita dualista, e namoro, ou do que quer queira chamar, significa necessariamente pra algumas pessoas perda da individualidade. Pois adivinhe, isso pode não acontecer!! Eu mesma namorei 4,5 anos, e depois de um começo mais grudado (que tb é absolutamente natural), as coisas se normalizaram e cada um fazia as suas coisas, saía (sozinho) com seus grupos de amigos, tinha sua vida pessoal. Mas estávamos ali um pro outro, até que se acabou o amor. Namorar não é igual ser dono e mostrar em troca submissão. É igual a ser companheiro. Talvez seja isso que os homens (e muitas mulheres!) não entenderam. Desculpa o tamanho do comentário e beijo!

  5. Piero comentou no dia 14/nov/2009 às 8:51 am

    hmmm OK, fair enough. Muitos de nos somos assim mesmo.

    E na maioria das vezes, nos gostamos de voces, gostamos de sair, dar risada, beber, etc, MAS ISSO NAO SIGNIFICA QUE nao queremos fazer as mesmas coisas com outras mulheres tbm.

    Pode falar o q for mocinha, mas isso se chama MODERNIDADE. Nao vem dizer que homem eh cachorro bla bla bla, pq vc sabe a quantidade de One night stand sluts a gente encontra em TODO lugar do mundo.

    Entao, se nos homens somos assim hoje, foi por que as mulheres deixaram. Por enquanto eu to numa fase muito boa da minha vida e eu nao vejo por que eu me envolveria num relacionamento. P/ o futuro sim, daki tipo uns 13 anos quando eu tiver perto dos meus 40.

    E PS: Esse eh o diario do solteiro, um blog divertido e engracado sobre a vida solteira , ja vi coisas boas e mas sobre “solteirisse” aqui, mas todas elas eram hilarias. Agora, menininha reclamando pq tomou um peh na bunda de alguem q ela conheceu na balada , fez o q queria , e usou o MAIOR cliche in the book p; terminar com a individua, eh a primeira vez.

    PS2 sorry pela falta de acentos, god damn english keyboards

  6. MCláudia comentou no dia 14/nov/2009 às 9:24 am

    Por favor, voltem com o Diário de SOLTEIROS, os posts engraçados de confusão em balada e tal… Não aguento mais essas historinhas “nós mulheres vão dominar o mundo porque estamos nos igualando aos homens, mas ao mesmo tempo precisamos de ‘auto afirmação coletiva’ porque só tomamos pé na bunda”….
    Este post está digno de livro de auto ajuda dos mais baratos: “Só gostaria de dizer uma coisa: definitivamente, não é sua culpa! Se você realmente fez o seu melhor pra tentar salvar a relação, pode ficar tranqüila que a vida se encarrega do resto e vai mostrar a ele o mulherão que ele perdeu”…..

    O blog mudou de Diário de Solteiros, onde a solteirice é um estado MUITO BOM e OPCIONAL para um divã de analista barato, onde as meninas estão chorando as lágrimas pq estão sozinhas e não querem ficar assim…..

    @Estela Paiva: tô contigo!!!!!
    @Piero: CLAP CLAP CLAP: “Entao, se nos homens somos assim hoje, foi por que as mulheres deixaram. Por enquanto eu to numa fase muito boa da minha vida e eu nao vejo por que eu me envolveria num relacionamento. P/ o futuro sim, daki tipo uns 13 anos quando eu tiver perto dos meus 40″……

  7. MCláudia comentou no dia 14/nov/2009 às 9:27 am

    Errata: (…) “nós mulheres VAMOS dominar o mundo porque estamos nos igualando aos homens, mas ao mesmo (…)”

  8. Leonardo comentou no dia 14/nov/2009 às 10:03 am

    É como eu sempre digo tudo muito moderno, tudo muito hightech ,mas as pessoas continuam carentes… Por mais que as pessoas sejam indepentes, bem resolvidas e tudo mais a verdade é que há um carência de relacionamentos mais profundos, me parece que do ponto de vista sexual está tudo bem resolvido, mas afetivamente temos uma geração de pessoas carentes.

  9. Vanessa comentou no dia 14/nov/2009 às 11:57 am

    hahahaha, muito bom. Um dos melhores textos “avulsos” que ja li por aqui!

  10. Gabriel Khan comentou no dia 14/nov/2009 às 12:05 pm

    Será que o local a mulher conhece o carinha não é um determinante do que vai rolar no dia seguinte? Ou seja, se conhecem numa balada, os dois com vodka até o talo, pegação total, motel.. e no dia seguinte dá pra esperar alguma coisa além da ressaca moral?
    Ai os homens é que não prestam?
    Também to com saudade dos posts engraçados, divertidos.
    Os últimos tem sido para justificar que ser só é a melhor coisa do mundo e que as mulheres devem pegar uma foice pois a batalha com os homens está próxima.

  11. Kessley comentou no dia 14/nov/2009 às 1:32 pm

    Post horrível…mais uma vez um post feminista…
    Eu tinha falado que não iria comentar mais esse tipo de post…mas hoje eu tô ÁCIDO…e comentarei de um jeito diferente…destacando tópicos do texto…(hehehe).

    “Aliás, falando em medo, ainda me pego tentando entender qual foi o gap genético que fez crescer uma geração inteira de homens com fobia a relacionamento.”

    Comentário 1 : Uma geração inteira ? Vc está julgando o coletivo pelo individual…típico de pessoas que tem um conhecimento superficial do assunto…
    Homens com fobia a relacionamentos ? Essa é boa…como se relacionar com mulheres cada vez mais promíscuas, achando que por gozarem de uma certa indepência (seja financeira , social ou até moral ) metem os pés pelas mãos tentando inultilmente se igualar aos homens até nos defeitos deles ?

    “Vamos combinar? Como podemos ser mulheres descoladas hoje, que topam tudo, se alguns homens têm receio de se envolver? Ninguém merece estar em frente a um cara enorme, que sabe muito bem o que fazer com sua masculinidade aflorada, mas, na hora de falar sério, diz que tem “medo de compromisso”. Ora, faça-me o favor! Se ele já disse que gosta daquela mulher, que a respeita, sente admiração, ciúme, carinho, tesão, então qual o problema de aceitar que a relação está evoluindo para algo mais sério? Esse não deveria ser o curso natural das coisas? ”

    Comentário 2 : Pela descrição do parágrafo…a autora levou um fora…FATO.

    “E não estou nem falando em namoro, muito menos em casamento, mas de uma espécie de acordo mútuo onde as duas pessoas continuam individuais, mas entendem que existe uma forte conecção e que já formam um casal. Sem rótulos.”

    Comentário 3 : Acordo mútuo ? Aonde eu assino? Relacionamento aberto ? Não entendi…ou fode ou sai de cima.

    “Mas se o seu HOMEM deixou isso tudo escapar te digo: amiga, a culpa NÃO é sua!
    Se O CARA não ligou no dia seguinte, se ELE não te considerou como prioridade, se mentiu, se traiu, se pediu um tempo, se te deixou esperando, se não respondeu suas mensagens, se te enganou, se ficava no seu pé e, misteriosamente, desapareceu… Só gostaria de dizer uma coisa: definitivamente, não é sua culpa!”

    Comentário 4 :Uau…nós homens somos os culpados de TUDO…de TUDO…absolutamente TUDO…droga…na próxima vida eu quero evoluir para um ser perfeito…chamado Mulher.

    “O fato é que hoje, com tanta informação e tantas revistas, sites e programas de TV incentivando a prostituição não-paga, é mais difícil encontrar uma mulher que realmente se dê o respeito.”

    Comentário 5 : Concordo…mas nessa parte vc colocou por terra tudo o que tinha dito…um paradoxo…será que é por isso que TODOS os homens tem FOBIA a relacionamento?

    “Se tem uma coisa difícil pra mim, enquanto mulher, é lidar com aquela coisa que fica logo atrás do pênis… Como é mesmo que se chama? Ah, sim: HOMEM!”

    Comentário 6 : Sem comentários…quer dizer…pede pra ela comprar um vibrador…

    Mulheres…vcs não sabem o poder que tem nas mãos (ou seria entre as pernas ? hehhe…brincadeira…).
    Mas os poderes sempre vem com responsabilidades…vcs não estão sabendo usar isso a favor de vcs…repito…somos nós homens estamos ganhando mais com isso do que vcs…parem de tentar se igualar aos homens porque vcs NÃO SÃO homens…
    Beijos e valorizem-se…

  12. Raquele comentou no dia 14/nov/2009 às 4:40 pm

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk……… ok, ok… difícil rir com um post tão ” oh dó”, mas estou adorando os comentários.

    Gente… ser solteiro é bom! Ter a liberdade de transar qdo der na telha melhor ainda. E garanto que é possível ter um relacionamento com quem quer que seja, pelo tempo que desejar se vc tiver uma coisa: auto estima. Poxa, façam sexo por prazer, não por carência. O que me parece, é que as mulheres estão tão loucas para exibir um novo namorado (como quem exibe um sapato) q perderam a noção e se tornaram ambiguas. Se intitulam modernas e confiantes, qdo não passam de descontraladas, dando a torto e a direito na ilusão de q em um passe de mágica coraçãozinhos surjam no ar e os sininhos comecem a tocar. (aff)
    Mulher moderna é aquela que além de controlar sua conta bancária controla tb seus pensamentos. É racional, e respeita a época que vive!

    Vamos usar a lógica: Se tenho alergia a chocolate, não como chocolate. certo? Se o fogo me queima, Não coloco a Mão no fogo. Certo?
    Então: se os homens não prestam, são culpados de tudo, fazem vc sofrer, etc, etc… Faça algo por vc: Não queria desesperadamente ter um.
    Simples….

  13. Daniel Iserhard comentou no dia 14/nov/2009 às 5:52 pm

    Veja bemm, tu tem que aceitar que nem sempre o cara vai querer ficar contigo mais de uma vez e se acontecer, foi simplesmente pq não rolou, não teve química. Estamos todos procurando alguém e ninguém vai perder tempo tentando gostar de alguém.

    O comentário da Estela foi excelente, por sinal. Homem apaixonado corre atrás, resta cada uma achar o seu. Eu já me apaixonei por várias e continuei com elas, outras não quiseram e outras foi uma vez só, assmi é a vida, aceite, ninguém é cachorro por não gostar de ti.

    O interessante é que o Diário de Solteiro virou um Diário de Solteiras Feministas Desesperadas.

  14. Maya comentou no dia 14/nov/2009 às 6:57 pm

    Deixa eu dizer uma coisinha.Nem li o texto direito,mas ele combinou direitinho comigo. Hoje não tô bem,tô mais ou menos mal…ah,não,tô numa fossa,prontofalei,e vou dizer,não tem essa de medo de compromisso.Não,não,não,conversinha comigo não cola. Quem gosta quer tá junto,simples assim. O comprimisso é pra mostrar (garantir?),que enfim,a pessoa quer está só com você e espera que você fique somente com ela.

    Pronto,o protagonista da minha fossa ta aí apaixonado e por acaso tem esse medo de compromisso que antes eu achava (e ele até dizia)ser o motivo por nós não ficarmos? NÃO,né? Ah,além do medo de compromisso,tem também o de me magoar e de perder a amizade. Nossa,é um combo de desculpas esfarrapadas. ahahaha.

    Isso de medo é coisa de quem quer se enganar. E já dizia Renato Russo,”mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira..”

  15. Maya comentou no dia 14/nov/2009 às 7:06 pm

    @Estela: você é das minhas! ahaha.E olha que eu tô apaixonada,mas ainda não fiquei burra. Logico que essa é verdade.

    @Daniel: O interessante é que o Diário de Solteiro virou um Diário de Solteiras Feministas Desesperadas — Carencia mode [on] e além de desesperadas burras. Nada mais chato que uma mulher (homem) desesperada(o) e carente. AH,não aguento!

  16. Thaddeu comentou no dia 14/nov/2009 às 9:12 pm

    Primeiro: as mulheres sempre dizem que os homens não prestam e tals, mas já se tocaram que nós, os homens, esses monstros horripilantes, fomos criados e educados por VOCÊS mulheres? Sim, ou nossas mães são o que? Segundo: parece que depois que o relacionamento engrena, a mulher vira dona do homem. É só prestar atenção: toca o celular do cara e é a namorada: onde vc tá? o q tá fazendo? pq ainda não chegou? e por aí vai. Infelizmente, relacionamento e independência não rimam.

  17. Vânia comentou no dia 14/nov/2009 às 10:43 pm

    Booooooooooooriiiiiiiiiing…
    os textos eram tão divertidos e engraçados…
    da até preguiça de ler textos assim.

    ;/

  18. Andre comentou no dia 15/nov/2009 às 8:31 am

    Vou tentar salvar a nossa pele… Homem não é TUDO IGUAL nem tão pouco mulher, mas nós temos uma dificuldade fudida de comunicação e a natureza nos fez biologicamente dotados de uma capacidade reprodutiva absurda (vocês não amanhacem molhadas pela manhã, mas pergunta para os cuecas ai de cima, quantos não amanhecem como se tivesse tomado uma caixa de viagara!!!) o que vocês acham que essa soma resulta? Um cara sensato que respeita a mulher por trás da fêmea gostosa não faz isso naturalmente, combine índole, educação e grau de cafajestismo e vocês encontraram uma combinação absurdas de perfis de um Homem. É pura sorte encontrar um cafajeste, um sensível, ou mais raro ainda, uma combinação perfeita de ambas as partes, mas mulher normalmente escolhe muito errado e propagandeiam o produto ruim como se fosse o 11 de setembro e escondem o bom produto como se fosse o resultado da mega sena. Modernismo e fobia são realidades de todos nós, homens ou mulheres…

  19. Apenas um cara... comentou no dia 15/nov/2009 às 10:51 am

    Que post mais… pfff… sem palavras.
    Comentando:

    “Aliás, falando em medo, ainda me pego tentando entender qual foi o gap genético que fez crescer uma geração inteira de homens com fobia a relacionamento.”

    Por que será? Acho que você investe no nicho errado. Ninguém tem aversão a namoro, talvez tenha abersão em namoro com você… Desculpaê.

    “Se ele já disse que gosta daquela mulher, que a respeita, sente admiração, ciúme, carinho, tesão, então qual o problema de aceitar que a relação está evoluindo para algo mais sério? Esse não deveria ser o curso natural das coisas?”
    Continuar com o que está bom, sem outros problemas.

    “E não estou nem falando em namoro, muito menos em casamento, mas de uma espécie de acordo mútuo onde as duas pessoas continuam individuais, mas entendem que existe uma forte conecção e que já formam um casal. Sem rótulos.
    Ok, casais fazem coisas de casal, saem juntos, namoram, ficam em casa, são fiéis, mas não deixam de se divertirem e de terem amigos.”

    Bem… essa conexão entre pessoas que se permitem pode existir sem que sejam necessárias novas conexões. Como assim? No seu primeiro/primeiros encontros você: …sabe com quantos anos ele dormiu fora de casa a primeira vez? …do maior problema famíliar dele? …se ele baba o chefe? …como ele se comporta em situações de stress? …se ele já bateu em mulher? Nem na cama? …se ele já transou com prostitutas sem camisinha? …se ele saiu com alguém depois de lhe conhecer? Certeza? …se já participou de uma suruba? …se já teve relação homo?
    Não, não dá pra conhecer ninguém tão a fundo (ao menos com sinceridade) tão rápido. Iludimos-nos com falsas imagens, criada, para sedução. Mostrar o seu melhor lado no início. “Quem quer pegar galinha não diz xô”. Não é assim?

    Olha, o homem não é tão complicado como a mulher. Quando ele quer alguma coisa ele diz. Se ele não quer, ele também diz. O homem é racional. Não tente adivinhar o que ele pensa de verdade. Apenas pergunte (e aceite a resposta, sem piti). Não crie ilusões de conquistá-lo com “as pernas” para chegar depois “no coração” dele. Não. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

    Abraços,
    @maisembaixo

  20. Apenas um cara... comentou no dia 15/nov/2009 às 10:54 am

    @Daniel: Estamos todos procurando alguém e ninguém vai perder tempo tentando gostar de alguém.

    Gênio.

  21. Leo Cabral comentou no dia 15/nov/2009 às 11:57 am

    10 anos de namoro, 5 de casado e uma filhinha linda de 1 ano; acho que posso dar alguma opinião, mesmo no diário de solteiro…

    Talvez por trocar mais informações a respeito entre si do que os homens, a mulher seja quase que um organismo coletivo, logo não me surpreenderia que muitas identifiquem-se com com o texto. Nem que achem engraçados os comentários contrários. A gente tem medo ou ri do que não entende ou não quer aceitar. É compreensível e humano.

    O texto foi muito bem colocado; até o penúltimo parágrafo.

    Deu pra sentir uma casca muito grossa de recalque. Daquele tipo que separa pessoas da verdadeira felicidade por não conseguir distinguir igualdade de submissão, liberdade e responsabilidade (como disse Renato: disciplina é liberdade). Vejo gente desse tipo o tempo todo, gente 10 anos mais nova do que eu com medo de crescer, mudar de etapa da vida (largar a eterna progaganda “cool” em que sonham viver), muitos já saíram da casa dos pais mas serão eternos adolescentes ou no máximo adultos “deficientes socio-emocionais”. Mas não os culpo. A realidade pede hoje um comportamento que 10 anos atrás não era tão extremo no ponto de vista material e emocional. E a cultura/mercado/mídia joga mais lenha na fogueira.

    Não vou falar de feminismo, comentaram aqui que o texto é feminista, mas homens também se sentem assim. Só não comentam porque são homens. Homens têm linhas mais rígidas do que mulheres para tratar de assuntos desse tipo (acreditem, muitas vezes gostaria de ter jogado a taça de vinho na cara de algumas ex-namoradas, levantado e ido embora, porém não cai bem fazer isso a qualquer ser vivo, seja homem ou mulher).

    E o que falar de machismo? Você acreditam que a vontade de submeter a mulher é machismo e que isso é proposital? O homem nem sabe que é! Ele foi criado em ambientes assim desde criança. É como um peixe no oceano que nem sabe que a água do mar existe. Aponte racionalmente para ele o machismo na sociedade e os mais sensatos dirão “É… algo realmente está errado”. No entanto as críticas não ajudam a atrair sua atenção para a solução do problema, apenas o repelem ainda mais colocando-o como parte problema.

    Há um novo tipo de machismo nascendo. E ele não prega a submissão, mas a indiferença. E esse é muito pior, acreditem.

    Já escrevi demais. De novo, gostei do texto. Só faltou amor.

    Dê-se ao respeito/dê-se com respeito e tudo correrá bem.

    Abraço

  22. Gabriel Khan comentou no dia 15/nov/2009 às 12:29 pm

    Há um novo tipo de machismo nascendo. E ele não prega a submissão, mas a indiferença. E esse é muito pior, acreditem.
    Gênio (II)
    O feminismo também está pregando a indiferença!

  23. Gabriel Khan comentou no dia 15/nov/2009 às 12:30 pm

    Alguns posts caíram, mas os comentários deram um salto de qualidade absurda.
    Só tenho dúvidas se é isso que a audiência quer ler… ou prefere só putaria!

  24. Maya comentou no dia 15/nov/2009 às 1:33 pm

    “Olha, o homem não é tão complicado como a mulher. Quando ele quer alguma coisa ele diz. Se ele não quer, ele também diz. O homem é racional. Não tente adivinhar o que ele pensa de verdade. Apenas pergunte (e aceite a resposta, sem piti).”

    Gênio (III) – já disse que tô esperando pelo livro,né? :D

    Também acho que qualidade dos comentários estão evoluindo muito mais que a dos posts.Não é mais aquele “adorei,melhor post de todos os tempos” e bla bla.São comentários elaborados,coerentes,sensatos e ainda (pasmem!),como nesse caso, tentando ajudar a feminista em questão a abrir os olhos,ah,e deixar de se enganar. Ela é apenas uma vitima do feminismo que ela mesmo prega. Toda ação tem uma reação,filha. Se eu fosse homem,eu não sei se eu ia querer namorar,não. Tá tudo tão fácil,eu ia ficar de boa até bater aquela paixonite e não ter jeito,fazer calsinho (L)

    E nem dei palmas pra @Kessly. Aloprou no comentário! PH 2,1 Adorei! hehe

  25. Kessley comentou no dia 15/nov/2009 às 2:17 pm

    Olha…sinceramente…já tem um tempo que eu frequento esse blog só por causa dos comentários…@ Leo Cabral…vc mandou muito cara.

  26. Kessley comentou no dia 15/nov/2009 às 2:24 pm

    Opa…esqueci…obrigado @Maya…ilusão em sânscrito…heheheh

  27. andre comentou no dia 15/nov/2009 às 7:46 pm

    O que todo nós queremos? Lá na mais instintiva necessidade queremos continuar brincando nessa vida, a ideia de ficar velho, sem cabelo ou cheia de pelanca nos assusta. No final somos separados por grupos que querem continuar a brincadeira. Com 10 anos de casado, com sânscrito na cachola, ou apenas com 4 dedos na mão o que vale é nossa opinião e nossa vontade. Eu particularmente adoro uma mulher no aspecto físico e as vezes enlouqueço quando ela vem com uma complexidade emocional incompreensível para quem tem testosterona em altas doses, mas isso as tornam maravilhosas. E nós homens como muitos já falaram, fomos criados por elas. Para mim a coisa pode ser simplificada – Homem gosta de vê, pegar, experimentar. Mulher gosta de ouvir, entender, discutir. Então basta fazer o pinto falar e tudo será resolvido. A Luciana e metade das moças ai de cima que me desculpem, mas vocês precisam aprender a ouvir um pinto!!!!

  28. Zombie comentou no dia 16/nov/2009 às 6:59 am

    Ah, não existe culpados, primeiramente.

    Segundo, homem não tem ‘fobia’ de namorar.
    E sim, ele apenas NÂO QUER NAMORAR COM VOCÊ, ponto.

    Porque?

    Bem, se em relacionamentos anteriores, o cara deu crédito pra uma guria, e ela zoou ele.
    E você tem os mesmos traços dela, o que faria ele pensar que seria diferente?

    E outra, essas ditas ‘mulheres modernas’, PREGAM que querem um “cafajeste que não promete nada”.

    Ou vão falar que não?
    Afinal, vocês dizem preferir um cara que não promete nada, e só diz que quer curtir o momento… E assim eles o fazem.
    Se o cara promete algo, as mulheres se sentem iludidas.

    ALIAS.
    As mulheres SEMPRE se sentem iludidas.
    NÂO IMPORTA O QUE A GENTA FAÇA, O ERRO SEMPRE È DO HOMEM.

    Ou to errado?
    Tá ai os comentarios dos homens que não me deixam mentir.

    Achei o comentário do Leo Cabral, simplesmente genial.
    Se todos os solteiros pensassem que nem ele…
    Particularmente, eu acho que as pessoas querem um relacionamento sério, e CURTIREM O MÀXIMO a vida, ao mesmo tempo.
    E como toda escolha há uma renuncia… ISSO È INCOMPATIVEL.
    È uma coisa ou outra. E como nem todo mundo sabe o que quer da vida…. Danou-se.
    Porém, quem disse que não é possivel aproveitar a vida, é namorar?
    È tudo como você enxerga.

    A verdade, é que tá tudo tão superficial, que não tá havendo ninguém que valha a pena, na visão da maioria das pessoas.
    E se há, a pessoa se queima sozinha, por ter uma vida solteira exagerada.
    È o que acho. :D

  29. Camy comentou no dia 16/nov/2009 às 10:34 am

    AHAHAHA Adorei os comentarios masculinos.
    Meus amigos falam que eu tenho mente de maxo, então vou falar.
    Não sei porque as mulheres perdem tempo se iludindo à toa, se ele não quer namorar agora, é porque ele não quer namorar VOCÊ, ele não tá a fim de você!
    Não é que ele tem medo de se relacionar, na verdade, não dá para se “prender” agora. Tem aquele negócio de querer conhecer a familia, apresentar aos amigos… É tudo muito cansativo. Só quando ele conhecer AQUELA mulher, aí sim. Nunca se sabe.

    E eu sou daquele jeito, de não correr atras de homem nenhum. Não caio nessa! Eu faço o que quero, não ligo pelo o que falam de mim ou pelas minhas atitudes. É bem melhor assim. Sou bem mais FELIZ.

    E acho que o texto ficou sem fundamento, porque começa com aquela coisa de ir pra cama no primeiro encontro e depois sobre relacionamentos :S

  30. Dizz comentou no dia 16/nov/2009 às 11:12 am

    Gostei muito do post sobre de luciana,precisava ler isso pois sai de um relacionamento onde gostei de uma mulher de 22 (tenho 23) ue não queria se relacionar por medo de sofrer,não cobrava nada a ela mai com o tempo e com a intimidade que tivemos muito forte tanto em sentimentos quando em coisa cotidianas,não queria ser considerado uma opção ou considera-la como tal.foi dificl terminar com ela,pois gostava muito mesmo,ainda gosto,mas ela se diz solteira convicta,do tipo “pega e não se apega”,mas mesmo assim ela diz isso pra s defender de um sofrimento pós-relacionamento.entendo a dor dela mais como disse antes.não quero ser uma opção para alguem que gosto.vi essa frase num site “por que as pessoas de hoje vivem o o presente intensamente com base no passado e não vivem o presente intensamente com o futuro como norte (sonhos)? a gente quer tudo facil,não queremos combater nossos medos e sim evita-los,o medo bloqueia o que chamamos de inteligencia e deixa-mos de valorizar o que é realmente importante.por isso muitos relacionamentos não dão certo.vendo esse post me sinto motivado a acreditar que existe mulheres que valem a pena e que acreditam em uum relacionamento de companherismo e sabem valorizar um sentimento daquele que a respeita e motiva ela a ser simplismente uma mulher valiosa.fico feliz mesmo.independete da mairia hoje viver “perdida” em sentimentos achando que assim ta se protegendo e criando assim um circulo de pessoas simplismente “aparentes e descartaveis na noite” e acham isso coisa de gente normal(não quero dizer que o que as pessoas escolhem pra vida esteja errado) quero ser maluco e acreditar que existe pessoas qeu desejam amar e ser amadas,ser respeitadas e fieis a algo tão gostoso de construir chamado relacionamento.rsrsrs desculpa e me enpolguei e falei d+.

  31. Jazz @brabul comentou no dia 16/nov/2009 às 3:32 pm

    Esqueceram que o nAMORar é cuidr do outro, fazer o outro feliz…

  32. Pedro comentou no dia 16/nov/2009 às 9:57 pm

    Já te ocorreu que simplesmente o cara não estava a fim de você?

    Já imaginou que o que você julgava ser uma “conexão intelectual e sexual”, pra ele era apenas algo bonzinho, e que não justificaria a troca de sua vida de solteiro?

    Eu acredito que as mulheres, ao invés de fazer teorias conspiratórias como o texto, ao invés de fazerem mil tentativas artificiais de se auto-afirmarem lindas, absolutas (estilo Stephanie Crossfox), deveriam apenas aproveitar as ficadas e observarem se as reações e opiniões são recíprocas.

  33. Dizz comentou no dia 16/nov/2009 às 11:02 pm

    Ser solteiro é ter liberdade,mas namorar tambem é liberdade se os dois souberem administrare respeitar as diferenças,qeu antes de se conhecerem tinham amigos,hobbys enfim,cabe cada um conversar e dar espaço para que o outro cresça assim como vc.uma frase qeu vi de alguem é:”seja feliz para que eu seja feliz” isso devemos dizer ao nosso parceiro(a) e fazer tambem.Um relacionamento não é uma obrigação,se duas pessoas estão juntas é pq se gostam e é excessial que haja um respeito e uma troca de carinho constante e sincero,se não haver isso,é melhor cada um seguir seu rumo.as vezes o que faltam pras mulheres e homens que desejam se relacionar serio é se auto-conhecerem,se perguntar de que forma se apresenta e que tipo de relacionamento deseja.ficar com alguem é o começo de algo (talvez)mas o que se deve saber é conhecer a pessoa que vc esta se envolvendo.se não mulher vai virar fast-food se vacilar e homens consolo de noite.tenham objetivos e respeito a vcs mesmos(as),as mulheres procuram homens nos lugares errados e acabam caindo na conversa,quantas vezes vejo amigos na balada dizendo que “se envolver com prostituta e´coisa de fraco,quando vc pode passar uma conversa e grantir uma foda”chamam as mulheres que estão na balada e que dão mole de “puta gratis”.Sou homem e tenho 23 anos,e tenho a noção do quanto é importante um relacionamento,mas a galera quer tudo facil,querem viver o intensamente sendo superficiais e não dando valor quela mina(o) que realmente gosta de vc por apenas achar que vai perder a liberdade,prefere beija e se deitar com varios(as,mas não tem a capacidade de valorizarq ue esta do seu lado e conquita-la constantemente.Bom,cada um com suas escolhas,sendo caminhos faceis ou dificeis.a decisão é de cada um e viva a vida.Homens e mulherers que pensam em num relacioanemnto fiel e de companherismo acreditem que vcs vão encontrar alguem especial.é só vcs manterem o foco e tirar de seu caminho o medo de serem feliz e preechidos fazendo a parte de vcs.rsrsrsr

  34. Juliana Burza comentou no dia 18/nov/2009 às 9:30 am

    Olá gente! Obrigada por todos os comentários no post! De quem gostou e quem não gostou…
    O mais legal de publicar um texto aqui é ler a opinião de todos que acessam o blog… E, como é um espaço democrático, nos faz enxergar o assunto por diversos pontos de vista.

    Só queria deixar claro que não sou uma feminista-compulsiva-neurótica rs… Simplesmente tive algumas experiências, como qualquer pessoa, que me fizeram ficar com o pé atrás. Mas não acho que vocês meninos sejam culpados de TUDO! Pelo contrário… Um relacionamento é 50 e 50 por cento e cada um tem que fazer sua parte, mas, conversando com várias amigas solteiras percebi que existem vários homens (e isso vocês não podem negar) que tem medo de ter um compromisso… Daí o título do texto…

    Pode ser que o cara realmente não esteja a fim, ok, claro… Mas às vezes conhecemos alguém que diz que realmente gosta e se diz apaixonado (e as meninas sabem do que estou falando), e depois some sem dar muitas explicações. E as mulheres fazem isso também… eu sei… eu sei… O fato é que tentei dar a minha visão do assunto.

    @Piero @Gabriel Khan e @Pedro: não conheci o cara na balada e não foi um one night stand… na verdade, foi one “year” stand… por isso, não é que criei falsas expectativas… a relação demonstrava mesmo que seria duradoura…
    @Kessley: valeu pelas observações, acho que você se interessou mesmo pelo texto. Não acho que os homens sejam culpados de tudo, como comentei acima, apenas retratei o assunto do meu ponto de vista e não me considero feminista por causa disso. É como você disse: “parem de tentar se igualar aos homens porque vcs NÃO SÃO homens…” Que bom! Afinal, qual seria a graça se todos pensassem iguais?
    @Leo Cabral: adorei seus comentários. O machismo e o feminismo que pregam a indiferença são mesmo muito mais assustadores…
    @Dizz: acho que você entendeu a minha ideia… Minha indignação não é contra os homens e sim contra qualquer pessoa que sabe que pode ser feliz, mas nega a felicidade e o tal compromisso por medo de errar, ou por medo de não dar certo. E, como hoje em dia é tudo muito mais “acessível”, tem gente que nem tenta se esforçar.
    @Maya: concordo com você. Toda ação tem uma reação e pode ter certeza que melhorei minha forma de pensar sim…

    Gente, desculpem-me pelo tamanho do comentário, mas gostaria de dizer que realmente comecei a enxergar as coisas de uma forma mais leve e sem stress.
    O importante é assumirmos os riscos (de errar, de se magoar, de não dar certo) porque a vida é assim mesmo… Mas nunca devemos desistir do amor, nem de tentar ser feliz!
    ;)

  35. Patricia martins comentou no dia 19/nov/2009 às 5:05 pm

    Eu li os comentários e eu tenho uma amiga que quando os caras se afastam foi porque sentiram medo da independência, do fato da mulher ser resolvida e coisas assim.; Sei que isso até pode existir, mas é muita covardia da parte do homem ou da mulher deixar de viver uma relação por “medo”ainda mais se há um sentimento mútuo. Eu vivi uma relação assim, eu afirmo que investi porque achava que valia a pena o cara dizia que tinha medo e bla bla bla acabou que não aguentei tanta indefinição e surtei, é horrível essa sensação de não entrega total , o cara ligava era presente mas não haviam expectativas, conhecer familia, amigos enfim… então depois de uns meses eu entro no orkut dele e ele está lá lindo e fofo com uma mulher na foto e namorando!!!! e Aonde foi parar todo o medo que ele tinha!!!! Eu sou realista … ele não era apaixonado por mim!!!!! Mas tudo bem …. cada um na sua. Gostei do texto!!!!

  36. Dizz comentou no dia 20/dez/2009 às 4:00 pm

    Pessoal achei um site com um tema semelhante esse,e o legal é os comentarios.leiam,vocês irão achar interessante:
    http://www.descealenha.com/index.php/o-homem-e-responsavel-pelo-sofrim ento-da-mulher/

  37. Pâmela comentou no dia 15/jul/2010 às 11:33 pm

    1) Realmente é muito mais fácil pensar que ele é um coração gelado, insensível, do que aceitar que por mais que todos aqueles encontros tenham sido perfeitos para a gente, não era o que ele queria.
    Ele pode ta querendo namorar, mas não a gente!

    2)Acho de um extremo machismo dizerem que nós é que criamos esses seres repugnante que ainda existe mundo afora (os canalhas). Cada um tem responsabilidade por seus atos (ou não?). Acho ainda pior qnd uma MULHER tem essa postura. Se fosse assim, os culpados por sermos essas solteironas desesperadas e chatas (nao acredito que sejamos) é de quem? De vocês homens.. entao, que nos engulam :)

    3) Acho provinciano demais que uma mulher ainda tenha essa questão com a sexualidade. Eu posso descobrir alguém muito legal num encontro onde transei na primeira noite. E não é porque eu sigo meus instintos e meus desejos que eu não presto, que eu não valho uma conversa ou que a noite não foi tão agradavel que eu nao mereça um telefonema no dia posterior. Já tive histórias muito legais com caras com os quais eu transei na primeira noite, assim como tenho historias com caras que eu enrolei por muito tempo. Tudo depende do que VOCÊ quer. E um HOMEM DE VERDADE, que valha a pena não vai te julgar por isso ;) Ele tb quer e vcs podem ter uma noite muito aggradável e respeitosa.

    FikDik

  38. Patricia comentou no dia 08/out/2010 às 9:15 am

    Muito bom!

Faça seu comentário





Assine o Feed do Diário de Solteiro

Quer receber as atualizações do Diário de Solteiro? Basta assinar nosso feed. Você pode receber as atualizações em seu leitor de feeds favorito (como o GoogleReader) clicando aqui ou pode inscrever seu e-mail abaixo e receber as novidades direto em seu e-mail diariamente!

Onde estamos

O Diário de Solteiro tem conteúdo espalhado por várias redes sociais. Participe conosco e faça as comunidades crescerem!

Últimos posts


© 2008-2011 Diário de Solteiro - Todos os direitos reservados