Por: Bruh Herbst
Ainda hoje rola uma discussão enorme quando falamos sobre mulheres prendadas e mulheres modernas. Pode parecer um pensamento tradicionalista, mas ainda fico indignada com as mulheres modernas que não sabem nem fritar um ovo e passar uma camisa. Eu sou daquelas que tem livro de receitas feito a mão, copiado da vovó, sei até fazer fuxico e tricotar.
Apesar da pouca idade, fui criada com alguns valores que, para mim, são nobres. Saber cozinhar, costurar e passar não é uma postura de ser uma pessoa inferior e sim de uma mulher bem preparada para diversos desafios como morar sozinha, por exemplo, fora alguns perrengues cotidianos, como passar o fim de semana com os sobrinhos. Sempre me deparo com situações como essa e agradeço a criação rígida que tive quando criança.
Admiro muito aquele estilo antigão meio pin up, das mulheres que lutavam por um lugar ao sol, trabalhando fora, começando a votar e exercer seus direitos e até começando a usar calça, que depois de queimarem seus sutiãs na rua, chegavam em casa lindas, penteadas e poderosas e ainda eram boas esposas e mães. Não sei como faziam isso, mas adoraria ser assim.
Hoje é tudo bem diferente. Somos mais desleixadas, esquecemos de alguns valores. Desde o dia que decidiram ser melhores que os homens, as mulheres modernas sabem dirigir uma multinacional mas não sabem fritar um ovo; sabem dirigir carros mas não sabem costurar uma meia. Trocamos tudo por facilidade e praticidade, mas aquele arrozinho de microondas ninguém merece né?!
É nessa hora que corremos para a casa da vovó, a nossa boa e velha mulher prendada (como pegaremos os homens pelo estomago assim?). Será possível unir o útil ao agradável?
Eu sou totalmente a favor da mulher “totalflex”, prendada e moderna. Na minha casa tem máquina de lavar louça, mas arroz de microondas jamais!
Quer receber as atualizações do Diário de Solteiro? Basta assinar nosso feed. Você pode receber as atualizações em seu leitor de feeds favorito (como o GoogleReader) clicando aqui ou pode inscrever seu e-mail abaixo e receber as novidades direto em seu e-mail diariamente!
Publicado por Leitora em 9 fevereiro, 2012
Publicado por Leitora em 8 fevereiro, 2012
Publicado por Leitora em 7 fevereiro, 2012
Publicado por Leitora em 3 fevereiro, 2012
Publicado por Leitora em 2 fevereiro, 2012
Publicado por Leitora em 1 fevereiro, 2012
Publicado por Leitora em 31 janeiro, 2012
Publicado por Leitora em 30 janeiro, 2012
Publicado por Leitora em 27 janeiro, 2012
Publicado por Leitora em 24 janeiro, 2012
Comentários do Post
Fernanda Martins comentou no dia 27/fev/2010 às 1:18 am
Olá Pessoal, foi-se a época que pra casar a gente era obrigada a bordar, cozinhar e cuidar da filharada. Hoje a mulher moderna se desprendeu de todos esses “deveres” para poder trabalhar fora, ainda bem né? Sinceramente não vejo vergonha em não saber cozinhar ou qualquer outra tarefa, simplesmente nos dias de hoje muitas mulheres não possuem tempo (embora algumas consigam conciliar, e tem uma jornada pesada de vida, parabéns a elas!), as vezes até querem aprender, colocar em prática mas os compromissos diários não permitem, preferimos estudar, nos colocar no mercado de trabalho, do que aprender a fritar um ovo, isto não é demérito para ninguém! (sei que muitas pensam assim, confessem) E isso não é agredir princípios, são ritmos de vida beeem diferentes das nossas queridas avós, que insistem nos ensinarem essas coisas! Não acho que ser prendada é uma questão de sobrevivência, mas talvez de dom, necessidade, o que tenho certeza que não é o caso de muitas mulheres modernas como eu, que levando as 7h e vou dormi depois da meia noite! Não sou “dondoca”, mas também não sou Amélia! A mulher continua sendo mulher mesmo não sabendo as afazeres domésticos, dependem de onde ela viva se for lá ao meio do mato pode ser que sim aquelas que nasceram para ser dependente do marido estas podem ate ser prendada, mas nessa correria da nossa vida, fica um pouco difícil, eu particularmente acho. Defino a mulher moderna como independente mesmo sem saber cozinhar! Beijos.
Roberto Cardadeiro comentou no dia 27/fev/2010 às 1:44 am
Opa, perai. Eu sei muito bem que os tempos antigos já passaram, não podemos morar no passado e tudo mais, mas por favor. Não saber fritar um ovo, fazer um arrozinho branco bem gostoso eu acho muita cara de pau. Não vem com essa de eu estudo muito, trabalho muito não tenho tempo. Todos trabalhamos muito e estudamos muito nos tempos de hoje, quem não faz isso?? Eu sou homem tenho 20 anos e falo com muito prazer que aprendi a fazer bons pratos com minha avó e minha mãe. Tenho muito orgulho disso. Eu faço engenharia civil numa federal e trabalho e nem por isso não tenho tempo para coisas fundamentais para um ser humano, como uma boa comida humm delíciaa. O que eu acho é que as pessoas com toda essa modernice se esquecem de algumas coisas que formam um ser humano (na minha opinião tá, que fique bem claro), saber conversar sobre qualquer coisa, fazer uma boa comida, preparar um bom drink, fazer cafune, contar uma piada escrota, dançar igual um retardado uahuahauhauha seilá qualquer coisa define os tempos de hoje, mas não percam os valores, isso é o mais importante. Bjos
Alexandre comentou no dia 27/fev/2010 às 1:53 am
de dar água na boca. acho que o legal é sempre saber medir. Acho provocante a mulher independente e moderna, mas acho igualmente provocante a mulher mais “tradicional” e preparada para administrar um lar (mesmo que com a minha participação, sem dúvida).
acho que vale também para os homens saber se virar e cuidar de si, o que seria “moderno”, mas sem esquecer do cavalheirismo, dos instintos masculinos de proteção e até do prazer de ter uma companheira que possa fazer disso tudo mais fácil e prazeiroso, sem considerar isso banal e obrigatório.
Antunes comentou no dia 27/fev/2010 às 2:09 am
Sou totalmente a favor de que a mulher esteja em igualdade de direitos com o homem, afinal não há nada pior do que o preconceito, a discriminação etc.
Ninguém deve ser inferiorizado, todos deveriam ter as mesmas oportunidades, independente do sexo, raça, cor etc.
Mas tendo em vista o passado oprimido das mulheres, elas estão chegando cada vez com mais força. Acho justo que elas queiram defender os seus direitos, afinal, foi graças a isso que elas conseguirem ocupar a posição em que atualmente se encontram, além de toda esta questão da igualdade de direitos.
Em suma, o que ocorreu, no meu ponto de vista, é que a mulher motivada por este ímpeto feroz de ocupar o seu espaço, acabou rompendo barreiras e hoje, posso afirmar sem problemas que, a mulher se tornou tão independente e auto-afirmativa que em muitos casos passou a ocupar até a posição dos homens dentro de uma família.
Gostaria da atenção de vocês pra destacar que EU NÃO SOU NADA MACHISTA, pelo contrário, defendo muito os direitos das mulheres, mas quero destacar que existe uma clara diferença entre os direitos da mulher dentro de uma sociedade e a posição de uma mulher dentro uma família. Sabemos, culturalmente (não sou quem estou dizendo, é a nossa cultura, tradição, costumes), que a mulher tem o seu papel dentro de uma família, que é muito importante, este papel que eu estou dizendo não é no sentido de passar, cozinhar, limpar, não é nada disso, é no sentido de ser uma boa mãe, uma boa companheira. Como também o homem tem o seu papel, que não é o de só enfiar dinheiro em casa, e sim ser um bom pai, um bom companheiro etc. Estas atribuições são parecidas entre os sexos, mas é inegável que elas também tem as suas particularidades.
Então acredito que o que perturba, não só a mim, como também a muitos homens, é que a mulher, seguindo o seu ímpeto feroz de lutar pelos seus direitos (o que elas têm toda a razão), comece a extrapolar e seguir na direção de querer também ocupar o lugar de nós homens, como essência do “ser” homem. Vcs entendem o q eu to falando?
Para estas mulheres ultramodernas, com toda a sua independência, parece que a figura do homem acaba perdendo sentido. Pois é como se fossemos totalmente dispensáveis.
P/ finalizar o meu longo texto, faço 2 comentários finais:
1) P/ quem não entendeu o último parágrafo, tem gente que ainda pensa q a mulher q é o sexo frágil da relação, mas com toda esta inversão de valores/costumes, percebe-se que a mulher consegue ser independente do homem, ser auto-suficiente. Mas nós, homens, reconhecemos o direito de vcs competirem em igualdade no campo social, vcs estão corretíssimas; embora no campo afetivo, nós, homens, não queremos ocupar o espaço de vcs, nós reconhecemos a importância da mulher, o espaço que ela ocupa, e sim, nós não somos independentes. Nós precisamos de vcs.
2) Outro detalhe é que como conseqüência desta tendência modernista das mulheres, como eu disse, as vezes as coisas fogem do campo social (mercado de trabalho, por exemplo) e transgridem para o campo afetivo. Motivo pelo qual até hoje muitas mulheres não entendem pq existem homens que não curtem mulheres assim, não digo mulheres que tem seus direitos, eu me refiro as estas “mulheres que querem ocupar o lugar de um homem”, como dentro de uma família por exemplo. Existem homens que não ligam, os que assumem posturas mais passivas, mas a maioria se incomoda. Sabe pq? Porque um homem quer uma mulher de verdade e não um outro “homem” dentro de casa.
O meu objetivo neste texto foi realizar uma abordagem sócio-cultural do aspecto humano… e não preconceituosa.
Caso alguém não tenha entendido por ter desvirtuado o conceito pretendido, sugiro como leitura complementar:
http://www.orgonizando.psc.br/zeg/ser_homem_hoje.htm
abraços
Tasso comentou no dia 27/fev/2010 às 3:59 am
Concordo com o Antunes e complemento com uma frase de um conhecido meu: “Os homens são obsoletos.”
Também acredito que a sociedade julgue que “ocupar espaço” é “copiar quem já ocupa determinado espaço”. Como homem, digo com toda a sinceridade que temos SOCIALMENTE muitos defeitos. Diria até que é um absurdo passarmos por milhares de anos de evolução para ainda termos uma visão dos relacionamentos totalmente paleolítica. Mas sabe o que é pior? É VER MULHERES COPIANDO NOSSOS MAUS HÁBITOS!!!
Débora comentou no dia 27/fev/2010 às 4:17 am
Ótimo texto!
Maya comentou no dia 27/fev/2010 às 4:58 am
Apesar da pouca idade, fui criada com alguns valores que, para mim, são nobres.
Nem sabia que esses “valores” que foram citados eram nobres. Na verdade,não sabia nem que ter mão na cozinha,saber costurar e bordar era valor. Pra mim,valor é outra coisa.
Bruh Herbst comentou no dia 27/fev/2010 às 9:47 am
Pois é Maya pra mim são nobres sim, pq quase nao se encontra mais isso em mulheres com menos de 50 anos. Como eu disse adoro a modernidade, mas odeio pensam q pequenas coisas da vida são esquecidas.
Entendi bem o ponto de vista do Antunes. é como eu disse isso ainda vai dar muito oq falar.
Aline comentou no dia 27/fev/2010 às 10:29 am
Eu acredito que saber cozinhar é o minimo para viver e as mulheres tem todo direito de trabalhar ou qualquer outra coisa como os homens .
Hoje em dia muitas mulheres trabalham estudam e ainda arranjam um tempo para fazer aquela comida passada de geração em geração ou costurar
Devemos aprender com o passado e viver um futuro cada vez melhor gardando bons costumes e aprendendo novos
Kessley comentou no dia 27/fev/2010 às 11:15 am
QUERO ME CASAR COM VC…POR FAVOR ME PASSE O SEU E-MAIL, SEU TELEFONE E SEU MSN…
Mulheres modernas estão muito preocupadas com carreira e trabalho…esqueceram que elas tem um papel muito importante na sociedade, que é cuidar dos filhos…SIM MULHERADA, é isso mesmo, vcs tem que cuidar dos bebezinhos, é o fardo de vcs…kkkkk.
Acho um tremendo egoísmo por parte das mulheres serem mães e colocarem os filhos nas mãos de babás ou creches, nesse ponto eu sou tradicionalista e patriarcal…se não quiserem criar os próprios filhos, por favor não o tenham…mas as mulheres tem que trabalhar também…não lutaram por isso ? Igualdade entre sexos diferentes? Então aguentem o rojão…
Guilherme C. comentou no dia 27/fev/2010 às 11:16 am
Não tem essa…
Mulheres já decidiram: Vão ser melhores que os homens. E ponto. Isso é objetivo delas, e já conseguiram, a maioria delas
(vou generalizar umpouco:)
Se existe um homem trabalhador e bem sucediso, vai ter uma mulher mais ainda!
Se existe um homem independente de qualquer um, vai ter uma mulher mais ainda!
Se existe um homem pegador(cachorro mesmo), que vai em todas, consegue todas e depois larga ao vento, vai ter uma mulher mais ainda!
Hoje tudo está na base da competição, e na minha experiência até 5 anos atrás as mulheres não faziam os mesmos feitos em relação a malandragem… Mas hoje elas se superam e estão deixando os homens para trás.
A competição é tão grande que as mulheres tão sendo melhores em ser ruins… Tâo sendo PIORES que aqueles que já são ruins… Vejo isso quando uma mulher manipula seu homem, faz tudo que quiser da vida e o cara fica lá, em casa, esperando ela voltar da balada que foi com as amigas dela, sem levar ele…
PARABÉNS, vcs são MELHORES do que os bons, e PIORES do que os maus.
Bruh Herbst comentou no dia 27/fev/2010 às 11:27 am
Ta vendo ja arrumei até um marido kkk (Kessley)
É Guilherme C. ta vendo é isso q eu falo as mulheres se preocuparam tanto com “ser melhor” q hoje ja nao tem quase nenhum valor!!! isso me preocupa.
Kessley comentou no dia 27/fev/2010 às 11:41 am
@Bruh…
Gatinha…estou me formando em Direito em 2012, já sou formado em Filosofia e pós graduado…tenho 24 anos, 1.80, moreno bronzeado e gostoso (não sou sarado pq trabalho de 08:00 da manhã e vou direto pra faculdade, só chego em casa as 23:00 da noite, não sobra tempo de ir pra academia), sou Agente de Viagens e protocolando uma vaga para a Procuradoria do Trabalho (vide salário inicial via Google).
QUER CASAR COMIGO?
NAI comentou no dia 27/fev/2010 às 11:47 am
Ah meninas..me desculpem as q não sabem cozinhar e etc e acham q ser independente eboa dona de casa não esta interligado….o texto tá ótimo e diferente da opinião da Maya, acho q isto é valor sim. Poxa, meu….eu moro fora de casa ha mto tempo e me frustra conviver com mulheres q trabalham fora e dominam computadores, tecnologias e as vezes relacionamentos mas não sabem lidar com uma panela ou uma roupra pra lavar..me poupa né. Podem ate me dizer q sou machista, mas sinceramente, apesar de concordar que os homens adoram q saibamos fazer estas coisas, acho q devemos saber fazer e fazer por nós mesmas….pra, conforme o texto colocou estarmos preparadas pro desafios,pro q der e vier né. Acredito que a mulher q se sai bem nas tarefas domesticas é um ponto a mais inclusive num relacionamento….ou vai me dizer q tem coisa melhor depois “daquela noite”, do q acordar e preparar uma refeição JUNTO com a pessoa q vc ama….mas pra isto precisa saber um pouco né. Quanto a opnião dos filhos que o Kessley colocou tbm achei interessante, embora as vezes inviavel devido a questões financeiras…isto é mais pessoal…tipo..se um dia eu tiver filhos…quero planeja-los pra q eu possa ter condições de educa-los pessoalemnte, embora com ajuda, mas não de forma q eles sejam criados por outras pessoas…bem..é isto…assunto polemico..assim como o famoso “pagar a conta”, mas mto boa a abordagem….
bjossss
Rick comentou no dia 27/fev/2010 às 11:51 am
rs… o post é sobre uma coisa e o povo deturpa tudo pra chorar as magoas… hahahahah.
Eu acho bacana seu ponto de vista, acho bacana tambem que as mulheres procurem essa independencia, e eu acho que se a busca é por igualdade, ambos devem fazer um esforço nesse sentido.
Eu não acho que ser um casal deva ser uma relação de dependencia, como era antes, mas de cooperação. Eu sou horrivel na cozinha, mas lavo roupa e limpo meu canto sem problema nenhum.
E coincidentemente ontem minha ex me chamou no msn pra contar que vai ser promovida a gerente, o que eu disse a ela 2 anos atrás que ia acontecer. Fiquei muito feliz por ela e disse que ela tinha plena condições de exercer a função, e tem mesmo.
E olha… o bolo de chocolate dela é ótimo… a lazanha idem.
Belo post
Bruh Herbst comentou no dia 27/fev/2010 às 11:59 am
To vendo que alem de td q vc disse Kessley vc ainda deve ser marketeiro né uhasuhuas bela propaganda de si mesmo.
nem me preocupo com salario e faculdades, mas gosto de pessoas inteligentes. PRONTO CASEI MESMO.
Leonardo Xavier comentou no dia 27/fev/2010 às 12:06 pm
Eu diria que atualmente, nenhum homem deseja a companhia de uma Amélia e também não desejamos ser serviçais de um dondoca que não queira dividir as tarefas domésticas.
E quanto a conturbada frase:
“Apesar da pouca idade, fui criada com alguns valores que, para mim, são nobres.”
Eu não saberia dizer se são realmente “nobres”(eu chamaria de conhecimentos básicos), mas eu creio que saber fazer o básico nas atividades domésticas é hoje em dia uma obrigação para qualquer indivíduo que se julgue independente, seja ele homem ou mulher
Camila Maria comentou no dia 27/fev/2010 às 12:09 pm
Foi uma escolha feita pelas mulheres há decadas.
Que mulher prefere ficar em casa com um panelão de feijão se ela tem a praticidade de ir a um bom restaurante e pagar pelo seu prato preferido, uma vez que ela trabalha duro para isso?
Não é questão de valores (ou falta de). Foi uma opção. As mulheres optaram a serem donas de suas próprias vidas.
Mas há mulheres bem sucedidas que sonham em constituir família e criar seus filhos. Dá pra ser mulher moderna com um pouco de tradicionalismo. É difícil, mas não impossível.
Renata comentou no dia 27/fev/2010 às 12:24 pm
Acho incrível mulheres super modernas, porém tradicionais. Fui criada assim, sempre estar um passo a frente, trabalhar, estudar, sabendo cozinhar, lavar e passar. Acho que não existe vida sem um pouco da tradição.
Kessley comentou no dia 27/fev/2010 às 12:28 pm
@Bruh
Tudo que eu falei sobre mim é verdade, tudo mesmo, tem até alguns detalhes que não mencionei como: saber cozinhar (cozinhar mesmo viu? não é miojo e ovo frito, é de filé ao molho de aspargos com cogumelos pra cima), sei cuidar muito de uma casa (como irmão mais velho tive que fazer isso durante alguns anos pq meu pai e minha mãe trabalhavam)e ainda tenho PEGADA hein? kkkkkk
Mas eu percebo que a maioria das mulheres não dá valor a isso…eu vejo muitas mulheres com os piores tipo de homem possível, mas eu continuo solteiro, sabe porque?
Por que eu sei do meu valor, sei que sou um exemplar raro e não é qualquer uma que vai me ganhar assim, é assim que as mulheres deveriam agir (a grande maioria)…se dando o valor.
Bruh Herbst comentou no dia 27/fev/2010 às 12:35 pm
Kessley concordo com vc, é bom se dar valor né!
so nao vale ser muito narcisista hein. kkkk
Kessley comentou no dia 27/fev/2010 às 12:38 pm
kkkkk…tô falando…não sou convencido…só digo a verdade.
Bruh Herbst comentou no dia 27/fev/2010 às 12:39 pm
kkk eu acredito em você
Kessley comentou no dia 27/fev/2010 às 12:45 pm
Espero que sim…não quero a minha futura esposa desconfiando de mim…ahhh…esqueci de dizer…sou fiel também.
Bruh Herbst comentou no dia 27/fev/2010 às 12:46 pm
Não desconfio, nossa Fiel ainda existe essa palavra?! kkkkk
Kessley comentou no dia 27/fev/2010 às 12:56 pm
Eu sou Homem…não um moleque…se um dia casar é pra ser sério.
Roberto Cardadeiro comentou no dia 27/fev/2010 às 12:56 pm
Como a Camila Maria falou elas querem ir a restaurantes. Bom, eu tbm quero e gosto muito, mas não vou ao restaurante no almoço, jantar, 7 dias por semana. Esse é o ponto importante entre a realidade e a fantasia. Saber fazer uma comida gostosa em casa entre o vai e vem de restaurantes seria muito bom.
Eu pelo menos tenho lembranças muito boas do meu pai fazendo pratos deliciosos enquanto minha mãe chegava do trabalho.
Já fiz isso com a minha ex e vou continuar a fazer com outras mulheres e vou adorar se elas fizerem para mim.
Isso parece um conto de fadas, mas é assim que a vida é. Temos que estar preparados quando esses momentos bons vêm. Agora se vc acha que ser moderninha é não saber fazer nada e que vc pode pagar por esses momentos então vai em frente.
Bruh Herbst comentou no dia 27/fev/2010 às 1:17 pm
O Roberto Cardadeiro expressou oq eu queri dizer, é isso mesmo momentos inesqueciveis criamos com pequenos atos como preparar um jantar. Isso é vida real.
Kessley uau!!! gostei de ver hein. tem msn?
Rodrigo comentou no dia 27/fev/2010 às 1:37 pm
concordo totalmente com o post!! uma coisa é a mulher não querer ser escrava do marido, outra é não saber nem ao menos se virar sozinha.
Até eu que sou homem me viro muito bem na cozinhas, modéstia a parte. huhaaahuaha
As vovós do futuro não oferecerão bolo aos netinhos… as mamães do futuro não se preocuparão se seus filhos comeram direitinho.. não sei se quero viver pra ver isto! hauahuahauha
Roberto Cardadeiro comentou no dia 27/fev/2010 às 2:12 pm
Uma coisa que venho reparando há algum tempo e mais ainda aqui no Diário de Solteiro e em outros sites é que os homens mudaram muito.
Com essa modernice das mulheres não querem fazerem mais comida, não lavaram a roupa etc aliado ao fato do estudo, muito trabalho e termos de morar sozinhos(eu pelo menos moro sozinho), muitos de nós agora sabemos fazer bons pratos, lavamos a louça, pagamos a empregada para limpar a casa, lavamos nossas cuecas(a máquina lava, mas ainda temos que por sabão nela uhauahuah).
Como podem ver, os homens estão mudando assim como as mulheres. Agora só não quero que os homens indo para o bom caminho e as mulheres para o mau uahauhauha.
Nós não queremos uma mulher que fique o dia inteiro em casa lavando as cuecas(a máquina lava) e fazendo seilá mais o que. Nós(pelo menos eu quero) uma mulher que trabalhe, tenha seu próprio dinheiro, BONITA LÓGICO, BOA DE CAMA e queira passar bons momentos na companhia de outra pessoa(como eu uaauhauhau).
Os tempos mudaram muito e agora as pessoas não ficam juntas para passar um vida de sacrifico onde uma vez casados nunca mais vão poder se separar.
Hoje as pessoas podem fazer tudo sozinhas, GANHAR DINHEIRO, PEGAR MULHER EM BALADAS etc.
Então se escolhem ficar juntas não é mais por obrigação e sacrifício para com a família e sim por querer aproveitar os momentos depois do trabalho, fazer um agrado ao outro numa manha de sol entre muitas outras coisas.
Fica a dica meninas, mudem mas não para pior!
Estela comentou no dia 27/fev/2010 às 2:21 pm
Perfeito tudo que escreveu, mas vamos admitir que as mulheres passam por esse processo de evolução, podem até se tornar melhores, mas ainda assim, ainda estão em patamar de desvantagem com relação aos homens.As mulheres evoluem, mas os homens continuam a mesma coisa, se eles nao adquirem os “valores” basicos de dentro de casa, de como serem o homem da casa, nao estão um pingo preocupados em melhorar.
Sou á favor da mulher prendada sim, mas da mulher prendada e preparada pra ter seu proprio apartamento e fazer sua própria comida, sem depender de homens pra nada.
No saldo de relação á moda antiga, nesse contexto de mulher prendada ou moderna, o homem quem se dá bem, faz aquele basicão, traz o dinheiro pra casa, mas hoje em dia as mulheres também trazem, e no fim das contas, a mulher se desdobra pra ser dona de casa, mãe presente e educadora e provedora do lar.
Por crescimento pessoal, é bom saber fazer todas as coisas, mas por conveniencia, é melhor se manter bela e formosa com unhas feitinhas na manicure e comida delivery…
As mulheres evoluiram, mas e os homens? vão ficar parados no mesmo lugar?
A unção do espírito prendado á mulher moderna é extremamente interessante para os homens
Roberto Cardadeiro comentou no dia 27/fev/2010 às 2:34 pm
Estela, assim como eu disse acima nós homens estamos mudando, assim como vcs mulheres estão mudando tbm. Nós humanos evoluímos durante milhões de anos, mas agora em apenas 5 anos estamos mudando drasticamente. É RAZOÁVEL entender que poucos hoje em dia estão nos padrões que nós dois descrevemos. Vamos agir com bom senso e fazer a nossa parte para mudar o que milhares de anos criaram. Então agora é correr atrás para encontrarmos a mulher/homem certo por aí.
Não temos culpa de termos nascido numa época de mudanças onde o antigo(errado ou certo) e o novo se confrontam. Temos que parar de reclamar e curtir!
Roberto Cardadeiro comentou no dia 27/fev/2010 às 2:46 pm
Estela, assim como eu disse acima nós homens estamos mudando, assim como vcs mulheres estão mudando tbm. Nós humanos evoluímos durante milhares de anos, já fizemos e dissemos de tudo e ainda continuamos a mudar. Agora, aqui para nós, já reparamos que apenas em 5 anos ou menos os valores da sociedade mudaram muito para os de 50-100 anos atrás??? Ou mesmo para a época em que as mulheres queimaram os primeiros sutiãs???. É RAZOÁVEL entender que poucos hoje em dia estão nos padrões que nós dois descrevemos. Vamos agir com bom senso e fazer a nossa parte para mudar o que centenas de anos criaram. Então agora é correr atrás para encontrarmos a mulher/homem certo por aí.
Não temos culpa de termos nascido numa época de mudanças onde o antigo(errado ou certo) e o novo se confrontam. Temos que parar de reclamar e curtir!
Concordo perfeitamente contigo: A unção do espírito prendado(comida) á mulher moderna(cama) é extremamente interessante para os homens.
E para vcs mulhers como é/deveria ser o homem moderno para vcs?
Bruh Herbst comentou no dia 27/fev/2010 às 2:55 pm
eu acho q os homens tbm estao em constante metamorfose, ja sabem lavar, passar e cozinhar, estamos em um “meio a meio”. Culturalmente eles sao evoluidos mas isso mudou, pois tbm somos. Agora basta esperar pra ver se as mulheres vao evoluir bem ou mal né!
Kessley comentou no dia 27/fev/2010 às 7:16 pm
@Bruh
Eu tenho sim…mas agora ficou dificil de te passar hein? aqui nos coments não rola…
Fernanda Martins comentou no dia 27/fev/2010 às 7:28 pm
Poxa Kessley passe seu msn! aposto que não foi só ela que ficou interessada! Beijos
Bruh Herbst comentou no dia 27/fev/2010 às 7:42 pm
Uau pelo jeito Kessley vc é unico né. A mulherada tda em cima ^^
Bom entao fica pra proxima ^^
Daniela Figueiredo comentou no dia 27/fev/2010 às 8:25 pm
Fui criada para ser independente. De cozinhar a fazer a própria escova no cabelo, acho essencial não depender de ninguém. Isso não quer dizer que eu dispense um cabeleireiro ou sorria se tiver que cozinhar diariamente. Gosto do conforto. Para mim, isso é ser moderna. Recusar-se a aprender a fazer as coisas, com a desculpa de que é moderno ser assim, é ser fresca! E frescura não leva a lugar algum.
Bjos.
Rick comentou no dia 27/fev/2010 às 8:38 pm
putaquilpariu… de repente me deu saudade dos caboclos chorando as mágoas…
Cada tipo que a gente vê… rsrs.
E não dá pra julgar esse tipo de coisa no coletivo… cada caso é um caso.
André Muda comentou no dia 27/fev/2010 às 9:02 pm
@Bruh Herbst
O Kessley acaba de ganhar um concorrente!!! huahuauaha
Definição de algumas mulheres para o que é “ser uma mulher moderna”: ter o telefone do China in Box na agenda do celular e ter mais dinheiro do que o suficiente para pagar!!
Francamente, falta de tempo é uma ótima desculpa para a preguiça ou sei lá o que. Ninguém trabalha 24/7. Todos temos um período de férias uma vez por ano.
Gurias, não é vergonhoso cozinhar, lavar e passar. Mesmo sendo homem, faço isso desde os 17 anos quando deixei as asas da minha mãe, e passei a morar sozinho. Se um dia quebrar a máquina de lavar ou a lavanderia da esquina fechar, ainda assim as minhas roupas serão lavadas.
Bruh Herbst comentou no dia 27/fev/2010 às 9:05 pm
@Andre Muda kkkk ai meu deus que maravilha to adorando ( e a mulherada tda tbm)
Alezinha comentou no dia 28/fev/2010 às 9:54 am
Bom eu acredito que nem toda a modernidade do mundo tira a essência feminina e na minha opinião mulher tem que saber fazer deveres domesticos sim,tenho 27 anos e sou solteira e algumas coisas eu ainda não sei fazer massss se um dia eu casar faço questão de aprender,não sou careta e nem a moda antiga ,trabalho,estudo, acordo as 04:30 da madruga e só vou dormir a 00:00 ,em meu momento atual não tenho condições de fazer mais nada ( por isso sou solteira ahauahauah) mas concordo com o texto saber fazer essas coisas são valores femininos sim !!
bjusss
Robson comentou no dia 28/fev/2010 às 10:50 am
Eu concordocom a Alezinha e tbm acho q esses sao valores femininos, e toda mulher pode ser independente sem perder esse “toque especial” kkk
Glaucio Henrique comentou no dia 28/fev/2010 às 12:05 pm
Texto sensacional!!!!
Parabéns pela visão!!!! eu, com certeza admiro uma mulher prendada… acho bacana esses valores que vc citou… admiro mesmo… mas a mulher totalflex, com certeza é quem se dá melhor hoje!!
Parabéns
Kessley comentou no dia 28/fev/2010 às 1:55 pm
Êi…vou verificar com Formaggio se ele pode passar o meu e-mail pra vc (s)…heheheh
Rick comentou no dia 28/fev/2010 às 3:29 pm
afe… coloca logo o diabo do e-mail, coisa mais normal que tem no mundo…
Veronica Couto comentou no dia 28/fev/2010 às 3:32 pm
Estudei em um colégio aqui em SP ( sim existia, e tenho 25anos) que era integral, e metade do tempo tínhamos aula de culinária, costura, bordado, pintura entre outras. (só as meninas, pq os meninos tinham aulas que eram consideradas masculinas) rs
E como eh hj? sorte a minha? talvez! mas todo mundo pde aprender se quiser, tempo a gente sempre acha qdo queremos!
E não vejo mérito qdo isso, acho que é sobrevivência ( isso se vc n tem empregada para fazer as coisas) e qdo vc quer fazer um charminho para alguém querendo mostrar seus dotes pessoais!
(ganha pontos) rsrs
otimo texto!
bjus
Kessley comentou no dia 28/fev/2010 às 3:42 pm
E-mail novo criado :
gustavokessley594@gmail.com
Fernanda Martins comentou no dia 28/fev/2010 às 4:55 pm
Grande Kessley, vou enviar-lhe um email….kkkk! beijos
Bruh Herbst comentou no dia 28/fev/2010 às 5:47 pm
kkkk nunca vi tanto drama por um misero email!!!!!
Kessley comentou no dia 28/fev/2010 às 6:05 pm
KKKKKKKKKKK…concordo…mas é que já tive um mega-problema por deixar e-mail assim…desculpe…
Guilherme C. comentou no dia 28/fev/2010 às 6:23 pm
Kessley é o cara… Parabéns
Arrasando coração das Solteironas do diário!!! kkkkkkkkk
Criar um e-mail pra passar o email original??? pkasokaspok meu Deus, que situação…
Fernanda Martins comentou no dia 28/fev/2010 às 6:30 pm
Pois é Guilherme, as palavras utilizadas por ele, fez muito sucesso! kkkkkk… teve até que fazer um outro e-mail!
Jéssica comentou no dia 28/fev/2010 às 8:23 pm
Concordo plenamente com você! Ser moderna é se adaptar bem às situações da atualidade. Toda mulher e homem que se preze, hoje em dia, precisa saber passar, cozinhar, lavar se pretende morar sozinho e não tem grana o suficiente pra bancar empregados ou lavandeira. As circunstâncias mudaram. Homens devem fazer coisas que só as mulheres faziam antigamente pra se virar. Não fazemos mais parte de uma sociedade machista em que as mulheres casam muito novas para cuidarem de marido e casa.
Zombie comentou no dia 28/fev/2010 às 11:29 pm
Eu quero uma mulher que não dependa de mim para nada.
E sim, que fique comigo por opção.
Valores de um SER HUMANO está ótimo.
Cozinhar é básico para qualquer um que se julgue independente.
Lavar, passar, etc também.
Ser moderno não é seguir nessas ondas extremistas de hedonismo + sucesso profissional.
Pensem um pouco! O senso comum prega que sentimentos são desnecessários, que amor sobre tudo, que carreira sobre tudo, que precisamos ser mil coisas… Tantas contradições…
Ser moderno, é se ADAPTAR aos novos tempos. Na minha opinião, é claro.
Você não gostar de cozinhar é uma coisa. Agora achar que paga por comida SEMPRE é mérito, só porque você pode. È algo meio bobo, né?
Ou então, NÂO QUERER aprender coisas básicas. Tudo besteira.
Custa nada o povo sair do casulo. Sério mesmo.
Pra mim, quem não se suja cozinhando, põe a mão na massa, se suja de terra (acha que executivas fazem isso?), ralam o joelho, dá a cara a tapa num relacionamento, e tudo mais.
VIVE UMA VIDA DE PLÀSTICO. E tenho dito.
Maya comentou no dia 02/mar/2010 às 3:10 pm
Valores de um SER HUMANO está ótimo.
Cozinhar é básico para qualquer um que se julgue independente.
Lavar, passar, etc também.
ISSSSSO! Eu disse lá no início que não achava que saber cozinhar,lavar,passar pregar botões fossem valores,não como eu entendo que seja UM VALOR.
Ontem me senti a mulher de mais valor do Norte-Nordeste. Cheguei tarde da aula e ainda tive que fazer o jantar,varrer casa e lavar umas roupas. Uii! Moro sozinha,se eu não fizer,não tem quem faça por mim. Espero só que nenhum homem esteja me julgando se sou boa,vadia,presto,ou seja lá o que for,a partir dos meus dotes culinários.Se estiver,ele não me interessa nenhum pouco.
Eu estava no meu apê pensando nisso e como é lindo quando não se precisa,quando lavar,passar e bla bla bla não é uma obrigação. Fazer uma comidinha gostosa pro namorado pra dizer “amor,fiz pra você” é uma coisa,agora ter que fazer seu próprio café-da-manhã,almoço e jantar todos os dias (ou você não come!) é ooouuutro departamento,como diria minha mãe. Dá uma falta de coragem,viu!
Valor devia ser honestidade,respeito,fidelidade,educação,responsabilidade.Porque quero ver se alguém ai vai responder quando outro disser “essa sua namorada já transou com o bairro inteiro,traiu ex,maior vagabunda,caça-homem-rico” e seja lá mais o que. Ai você vai dizer ” ela é otima,você fala isso porque nunca comeu o ensopado de camarão que ela faz”. Oi? suhausuhahu. Lindo,hein?
Não sou hipocrita.Se eu pudesse contrataria uma empregada pra fazer minha comida,arrumar minha casa e todos os outros afazeres. Jornada tripla cansa!E é pra isso que eu estudo!Ai num domingo ensolarado,pra matar o tédio e agradar meu homem faço aquela comidinha,com prazer,sem pressa,só pra dizer “amor,fiz pra você”. Bem diferente da situação que hoje eu vivo.
Enderson comentou no dia 03/mar/2010 às 11:00 am
Concordo.
Eu particularmente tenho queda por mulheres que sabem cozinhar…
Adorava ir na casa da minha ex namorada e quando ela fazia tortas… ou outras receitas…
Acho esse valor nobre também em uma mulher…
ter sua vida profissional e saber valores como esses…
:]
Bruh Herbst comentou no dia 03/mar/2010 às 11:59 am
@maya nao estamos fld em ser “escrava” e sim de saber fazer (nao fazer por obrigação)
Naninha comentou no dia 04/mar/2010 às 1:37 pm
Bom, eu não entendo como alguém não consegue realizar tarefas domésticas, são coisas extremamente simples. Eu não lembro de alguém ter me ensinado, mas na hora que eu preciso, simplesmente faço. (Tirando tricotar que exige certa habilidade, isso minha vó me ensinou
).
Acho que ninguém é tão idiota a ponto de não conseguir se virar em casa, mas o pessoal faz corpo mole.
edson tavares comentou no dia 05/mai/2010 às 3:56 pm
oi a todos, é primeira vez que que aqui venho e adorei as vossas matérias. em relação ao assunto em destaque…, acho um tanto quanto complexo o direito de igualdades entre homens e mulheres, não que esteja contra pelo contrario, também defendo tal igualdade mas o que me é curioso é que parece-me que as mulheres só lutam pela igualdade em relação a algumas coisas e não em outras. ex.: luta-se por cargos de chefia, por conduzir, por beber, por estudar etc. por que em relação a uma agressão física, é a mulher quem mais se beneficia na defesa, por que em relação os direitos de custódia é a mulher que é levada em consideração, por que que em relação a uma paquera tem de ser o homem a ir atrás, por que no sexo é o homem a mexer mais a cintura, por que em relação a mudanças é o homem a carregar mais coisas, por que o homem é mal visto pela sociedade de viver a custa da mulher…,?
Eduardo comentou no dia 25/nov/2010 às 10:22 pm
Acho q a mulher tem q trabalhar fora mesmo! Mas só depois de lavar a roupa, limpar a casa, levar os guri pra escola e dx o almoço pronto pro marido. Daí pode ir trabalhar. Há as que prefiram priorizar a familia , mas as que não gostam disso ou se desculpam de outra forma podem ir. Mas nao eskeça que a droga do bife do almoço é bem passado tirado a gordura!! Vai trabalhar sem deixar a casa um brinco pra ver se o couro nao come de noite!
Danae comentou no dia 28/mar/2011 às 8:08 pm
É engraçado ter achado esse blog hoje. Em casa sempre fui educada para saber cozinhar, passar, limpar a casa, gerir o dinheiro…e isso nunca me impediu de estudar, tirar o curso, e no meio disso tudo aprender a cuidar da minha imagem como mulher que sou.. mas acho que não é isso q vai atrair um homem, ou fazê-lo casar-se comigo… pelo contrario, acho q ficam assustados comigo, e até já me disseram que ficam intimidados
Danae comentou no dia 28/mar/2011 às 8:13 pm
o mais importante é estar preparada para saber ultrapassar qualquer situação do quotidiano, e conseguir responder ás exigencias de ser uma mulher moderna em todo o sentido da palavra, porque pra mim ser moderna é, guardar como base as qualidades consideradas “ultrapassadas”, e adquirir os novos requisitos q a sociedade actual exige