Powered By:
Android Advice

Diário de Solteiro

Não ter alguém faz falta, mas não é o fim do mundo!

Publicado por Leitora em 3 fevereiro, 2012 às 11:08 am | 50 comentários

Tags: , , , , ,

Nota: A Jane é nossa leitora e enviou o texto dela pra ser publicado aqui no Diário de Solteiro. Envie o seu texto também e compartilhe suas histórias, experiências e opiniões com os milhares de leitores do nosso blog! Envie seu texto através do nosso formulário. Se preferir, pelo email: contato@diariodesolteiro.com.br

Por Jane

Há mais de dois anos solteira e sim, entre lágrimas e alegrias, diversões com as amigas e solidão em muitos finais de semana, percebo que faz muita falta não ter alguém neste momento de minha vida. De repente as amigas começam a se casar, constituir família (tem uma que até já está grávida) e lá vem os comentários por parte da família e dos amigos sobre em que momento eu vou cair na real e perceber que preciso encontrar alguém bem rápido para dar tempo de namorar, noivar, casar e ter filhos. E também me dizem pra parar de ser tão criteriosa em minhas escolhas.

Espera aí: será que com 23 anos de idade e uma carreira promissora a minha frente eu deveria estar me preocupando com isso? Será que esse tipo de coisa acontece com todos os solteiros?

Não quero ter alguém para mostrar aos outros o quanto eu sou sortuda de ter encontrado “a pessoa certa”. Sei que este momento vai chegar, mas não quero viver apenas por ele, esquecendo o quanto minha vida é maravilhosa e o quanto eu sou especial para outras pessoas, mesmo não tendo um namorado/noivo/marido.

Não sei se quero ficar solteira para sempre, mas ainda tenho muitos sonhos de uma mulher solteira, como morar sozinha, ter um bom emprego, uma vida independente dos meus pais, viajar, conhecer muitos lugares diferentes, porém, em algum momento da minha vida quero encontrar aquela pessoa que me faça pensar que valeu a pena esperar, mesmo que eu não seja mais tão jovem ou mesmo que seja logo. Essas coisas realmente não tem hora para acontecer. Conheço pessoas que se envolveram em relacionamentos totalmente sem futuro por não se sentirem bem sozinhas, por uma baixa autoestima, pela pressão dos familiares e amigos, enfim, menos porque elas queriam. E isso é muito triste (fora que não dá certo!).

Depois de um relacionamento fracassado, acho que estou aprendendo a ser mais seletiva, mais exigente. E, quer saber, a gente tem que saber aproveitar cada fase de nossa vida, com tudo o que ela pode nos proporcionar. Se está solteira, seja feliz solteira; se está casada ou noiva ou em um relacionamento sério, seja feliz também nessa condição. Sei que pode parecer cliché, mas a felicidade está dentro de nós, e não é um relacionamento que vai trazer ou não a felicidade. Se não estivermos bem assim, solteiros, não ficaremos quando encontrarmos alguém.

Nota: A Jane é nossa leitora e enviou o texto dela pra ser publicado aqui no Diário de Solteiro. Envie o seu texto também e compartilhe suas histórias, experiências e opiniões com os milhares de leitores do nosso blog! Envie seu texto através do nosso formulário. Se preferir, pelo email: contato@diariodesolteiro.com.br

Related Posts with Thumbnails

Comentários do Post

  1. Renato comentou no dia 03/fev/2012 às 11:22 am

    Pra vc com 23, não. Pra mim, com 30, sim… Kkk!

  2. Grayce Kelly Plin Plin comentou no dia 03/fev/2012 às 11:29 am

    Creio que 23 anos seja realmente muito cedo para se preocupar em encontrar alguém “para sempre”.
    Você passa a impressão de estar super bem assim, com outros objetivos que não sejam necessariamente constituir família. Então, se você está feliz, para quê complicar né? Se não estivesse, era caso para se pensar em procurar um namorado, no entanto, você me pareceu ser muito bem resolvida neste quesito. :)

  3. Leonardo Lameza comentou no dia 03/fev/2012 às 11:30 am

    Mto bom o texto… Realmente depois de mto tempo acho a me toquei e vi a estar solteiro não é um bicho de 7 cabeças…
    Estou fazendo as coisas que mais gosto, estudando, me divertindo, mesmo q seja sozinho.
    Esse momento serve pra dar valor as pequenas coisas q nao percebemos no nosso dia a dia.
    Portanto valorizem-se e amem-se sempre..

  4. Aline Caruso comentou no dia 03/fev/2012 às 11:36 am

    @Jane, tenho 23 anos e penso o mesmo que você! Pra quem está solteiro e feliz nada é um bicho de 7 cabeças!!! Espero que encontre alguém… Beijoooo =*

  5. Leonardo Lameza comentou no dia 03/fev/2012 às 11:48 am

    Pra vc com 23, não. Pra mim, com 30, sim… Kkk!
    by Renato

    Pra quem ta chegando próximo aos 30, começa a preocupar um poko.kkkkk
    Detalhe: tenho 26 anos

  6. Aline Andreotti comentou no dia 03/fev/2012 às 12:32 pm

    Muito verdadeiro esse texto, gostei bastante! :)

  7. Julia comentou no dia 03/fev/2012 às 12:38 pm

    Muito bom o texto, e é vdd, sentimos falta mas não é o fim do mundo. Aliás, vc ainda é muito jovem pra se preocupar em casar e ter filhos.Pode esperar mais uns 10 anos rsrsrsrs afinal, a estimativa de vda hj em dia é maior e as mulheres estão casando mais tarde e tendo filhos mais tarde; portanto não se preocupe!

  8. Rafael comentou no dia 03/fev/2012 às 2:54 pm

    @Biia

    Se vc ler aqui, eu tava recebendo seus e-mail sim, mas não consigo responder. Qualquer e-mail que eu mando pra vc retorna com erro, vc que não tá recebendo, ok? Saudades, bjos!

  9. Mirella comentou no dia 03/fev/2012 às 3:53 pm

    Ufa!Até que enfim um texto bom,ultimamente tava difícil por aqui.Olha,tenho 23 anos também,tô namorando uma pessoa super bacana,mas não penso em casar nos próximos 10 anos.Penso igualzinho a você,tenho muita coisa pra pôr em prática até que isso venha a acontecer.Tenho uma tia que está com 33 anos,solteira e realizada profissionalmente e me espelho muito nela.Sem falar que ela está com o corpo muito melhor que muitas das minhas amigas de 20.Como já dizia Clarice Lispector,”Liberdade é pouco,o que eu quero ainda não tem nome”.@Renato,homens só deviam casarem depois dos 40.hahaha:p

  10. Luciana comentou no dia 03/fev/2012 às 4:02 pm

    Ótimo texto! Você disse, e acho que essa é chave dessa situação: ‘Conheço pessoas que se envolveram em relacionamentos totalmente sem futuro por não se sentirem bem sozinhas, por uma baixa autoestima, pela pressão dos familiares e amigos, enfim, menos porque elas queriam. E isso é muito triste (fora que não dá certo!)’. ‘Sei que pode parecer cliché, mas a felicidade está dentro de nós, e não é um relacionamento que vai trazer ou não a felicidade’. Não é ser mais exigente ou seletiva, mas como você mesmo disse: ‘ Se não estivermos bem assim, solteiros, não ficaremos quando encontrarmos alguém.

  11. Biia comentou no dia 03/fev/2012 às 5:25 pm

    Gnt teh q enfim um texto bom hein.. tava com sdd desse tipo de texto..
    Concordo com a leitora em td..
    @Rafael.. eu vi aqui sim.. eu apaguei alguns e-mails pq acho q tava mto lotado a caixa de entrada.. por isso c num tava conseguindo enviar..
    Beeeijos
    Sdd tbm

  12. Feio & Pobre comentou no dia 03/fev/2012 às 6:10 pm

    @Mirella disse:
    “Ufa!Até que enfim um texto bom,ultimamente tava difícil por aqui.Olha,tenho 23 anos também,tô namorando uma pessoa super bacana,mas não penso em casar nos próximos 10 anos.”
    Para escrever essa frase você estava pensando em casamento com essa pessoa. Até o meio do ano os 10 anos mudam pra 5, depois 3….2…
    Isso se o namoro não acabar antes.
    Outra coisa @Mirella, me apresenta tua tia?

  13. Mirella comentou no dia 03/fev/2012 às 7:45 pm

    @Feio & Pobre,pois que o namoro acabe então.Quanto a minha tia,posso te apresentar,sim!haushauhsuahsuahsuahus

  14. Bruno Salles comentou no dia 04/fev/2012 às 12:56 am

    Parabens pelo texto! No meu caso tenho 23 anos e namorei por quase 3 anos, foram momentos lindos de muito amor, mais tambem teve aqueles tempos onde qualquer coisa era motivo de briga. Estou solteiro há 3 meses, confesso que estou sentindo uma solidão muito grande, chega até a doer na alma. Sinto muito a falta de uma garota do meu lado, eu ainda amo muito muito a minha ex mais infelizmente tive que cortar o contato com ela, pois iria sofrer muito mais, pois ela estava me tratando muito mal quando eu ligava para ela. Tenho procurado muito Deus e ele tem me dado um pouco de conforto, espero que essa solidão seja passageira e que Deus coloque uma boa menina no meu caminho, confesso que cada dia é uma guerra sinto que estou sendo provado sabe, mais confio em Deus e sei que na hora certa, vou ter uma nova chance com a minha ex, ou irei conhecer outra pessoa.

  15. leandro 10 comentou no dia 04/fev/2012 às 3:37 am

    Tinha tanta coisa pra falar, porem estou com com muito sono…rsrs…. se todo ser humano desse a mesmo valor, e importancia ao relacionamento igual da as outras coisas, com certeza teriamos nenos relacionamentos fracassados. se relacionar não e ver somente o que e bom pra vc, mais tambem o que e bom para a pessoa que esta com vc… a sociedade esta cada vez mais egoista, pensando somente nelas mesmas e esquecendo do proximo… já entramos em um relacionamento pensando quando que vai acabar, já disse isso aqui, amar e uma decisao, pois quando a paixao, o encantamento acaba o que mantem um relacionamento de pe e o amor… anos atras, homens e mulheres tinham uma educação voltada para o casamento. hoje em dia a criaçao esta voltada para a curtição, faça tudo que quise e puder antes de casar, ou, vc esta muito novo(a) pra pensar em um relacionamento serio, curta a vida, saia com o maximo de homens/mulheres que aparecer na sua frente… infelizmente ningue esta afim de se entregar a um relacionamento, tendo coragem de enfrentar os problemas e dificuldades que o casal sofre, qualquer coisinha já pensa em separar… o mundo esta virando em uma putaria, sexo sem compromisso e etc…enfim, vou parar por aqui… esse e o sistema do seculo atual, não tem como mudar… e uma pena!!!

    amigo Bruno Salles, a vida e aseim mesmo. eu tbem estou solteiro a 2 meses, cumpro direitinho a cartilha para esquecer uma mulher, saio bastante, conheço gente nova, vou a lugares diferentes, no carnaval vou para o Espirito Santo… porem tem momentos que bate aquela saudade, porem temos que acabar com esse vazio deixado dentro de nos, pois ninguem sera capaz de preenche-lo… amigo por mais que seja dificil, não crie expectativas de um dia ela possa esta com vc… se ela não te deu valor, existem muitas querendo o seu amor, carinho e atençao. basta apenas vc olhar para ao lado… boa sorte!!!

    bom final de semana a todos!!!

  16. psychodhelic comentou no dia 04/fev/2012 às 11:38 am

    Gostei do seu texto.. Sou muito novo tenho 18 anos comecei a namorar quando tinha uns 15 pra 16 anos.. Apos 2 anos terminamos eu mne apeguei muito a ela e sempre acreditava que seria eterno e quando acabou.. Puts.. Nem comento foi tenso. Mais com o passar d tem po descobro DdS vi muitas historias iguais a minha, comentarios e vi que isso acontece com todo mundo… E depois disso comecei a preocupar mais comigo e não sair correndo desmasaiado pra encontrar alguem com medo de achar alguem, porque você você e 5 anos mais velha que eu, e solteira, tem os momentos de carência como todas pessoas que ja amaram e tiveram uma relação intensa com alguém… Mais mesmo assim não deixou de viver, não deixou de querer realizar seus sonhos e também acredita que há como ser feliz solteiro mesmo que sempre haja pressão das pessoas e isso fazendo com que na hora da carência a gente fique fraco e teja recaidas ou comenta atos por impulso.
    Então a cada dia que passa eu tambem so quero ser feliz sendo solteiro ou com alguém… Mais como no momento estou sozinho então quero fazer com que eu possa ser bastante feliz sozinho, aproveitar bastante pra poder fazer o mesmo na proxima relação, que houver…
    No começo eu ficava morrendo de medo de terminar sozinho mais depois vi que tenho apenas 18 anos tenho muito ainda pra viver. rs

  17. Regina R comentou no dia 04/fev/2012 às 6:37 pm

    Você é uma “freemale”, menina Jane. Continue feliz, continue livre para decidir por você mesma e não se sinta nem um pouco culpada por isso. Não dê muita importância para as cobranças porque elas são naturais. Se estamos namorando nos cobram o noivado. Se noivas, quando vamos casar; casadas nos cobram filho e se temos filho nos cobram o segundo filho…rs Achei muito bacana o seu posicionamento sereno. Nem faz parte das que dizem que abominam relacionamentos, nem das desesperadas por um homem.
    Se eu tivesse essa firmeza de pensamento aos 23 anos talvez eu não tivesse dado tanto murro em ponta de faca. Hoje eu sei que a vida é muito mais, que plenitude é uma conquista e que o amor, ah…o amor é importante sim! Não deixe ninguém desbotar as suas cores mas não perca a chance de pintar aquarelas no caminho. Beijos e parabéns!

  18. Alquimista comentou no dia 04/fev/2012 às 9:07 pm

    Nossaaaa, texto foda!!! Me identifiquei muito!

  19. §Natasha§ comentou no dia 04/fev/2012 às 9:54 pm

    Humm vejamos…tantos comments tão lindos de se ver.
    @BrunoSalles não fique magoado…bem vindo ao mercado dos solteiros. Aki quem pode mais chora menos, e cuidado com as periguetes.
    @Leandro 10, é como eu digo, tá cheio de homens e mulheres muito decentes e com bons princípios…aqui no site. Gostaria muito de conhecê-los todos pessoalmente num descontraído happy hour. Só pra me certificar de que todo mundo aqui é de verdade e que a putaria que eu vejo aí fora é que é ilusão holográfica.

  20. leandro 10 comentou no dia 04/fev/2012 às 11:55 pm

    querida §Natasha§,

    Realmente hoje em dia esta muito complicado de achar alguem para um relacionamento solido, porque a maioria so quer putaria. e as que entram no perfil para um relacionamento, dao preferencia a outras coisas, e deixam a relaçao de lado, não se entregam de corpo, alma e espirito entende??? Pode ate parecer que sou velho, mais não, tenho apenas 24 anos… porem minha historia de vida e triste, e tive que amadurecer na marra, e tudo que conquistei foi debaixo de muita luta…. graças a Deus tive uma otima educação com valores e principios, e não abro mao disso, pode ter certeza… sou morador do Rio de Janeiro, ate que seria uma boa ideia, fazer um happy hour em algum estado, seria uma forma de nos conhecemos pessoalmente, pois muitos amigos(as), contam, debatem, trocam esperiencias, porem tudo via internet… tudo que falei e verdadeeu sou o que eu escrevo… meu e-mail pra contato e: leandrocele@yahoo.com.br

    Vamos amar,se apaixonar, se entregar, se dedicar enquanto e tempo, sem pensar nas consequências e quando vai acabar, pois não sabemos o dia de amanha. por isso não vamos deixar de dizer nunhum dia se quer o quanto gostamos e amamos as pessoas ao nosso redor… pois amanha elas pedem não mais existir, e de que adianta de vc dizer que amava, se ela(e) não estara pra ouvir…

    “Ame e valorize a pessoa que esta ao seu lado, pois amanha podes acordar e perceber, que perdeu um precioso diamante enquanto colecionava pedras.”
    Bom domingo amigos(as) do diario de solteiro!!!

  21. leandro 10 comentou no dia 05/fev/2012 às 12:03 am

    LANÇO AGORA A CAMPANHA “HAPPY HOUR” PARA TODOS OS AMIGOS(AS) DO DIARIO DE SOLTEIRO!!!RSRSRS… QUEM É A FAVOR??? kkkrsrs

  22. Frydah comentou no dia 05/fev/2012 às 1:09 am

    Leandro 10, eu sou..acharia ótimo conhecer vcs do Dds, embora eu ache que possa ser a mãe de todos aqui….rsrs…mas creio que deva ter alguem meio deslocado como eu por aqui…muitas das vezes deixo de postar em algum assunto, justamente por ja ter passado pela maioria das situações apresentadas aqui e acabo passando a imagem da sabe-tudo, o que não é minha intenção.
    Quanto ao post, ele coroa o que eu penso…hj em dia sinto que as pessoas ja entram numa relação com medo de se envolver demais e já pensando numa forma de fazer o outro entender da forma menos trabalhosa possível de que não está mais afim na hora que ele bem entender ..to cheia de tentar entender o que os homens esperam de nós …se somos emancipadas e destituídas da intenção de se apegar e so querendo um sexo descomplicado e prazeroso alguns homens ( não são todos, claro…) nos tacham de **** pra baixo, se somos cheias de boas intenções e nos apegamos e mostramos nossos sentimentos simplesmente nos descartam como um problemão…grude…
    Por isso vivo um dia de cada vez e não faço planos a muito tempo…posso parecer fria e inacessível para muitas pessoas hj, mas não foi sempre assim…infelizmente as mágoas e decepções nos forjam a alma, tansformando toda nossa estrutura , a ponto de olharmos para o espelho e ver uma caricatura de nós mesmos…
    Mas vou vivendo e deixando minhas marcas por aí….algumas desgastadas pelo tempo que nem me lembro direito do enredo…outras bem recentes me mostrando que ainda estou bem viva e capaz de despertar todo tipo de sentimento e sensação …bom demais isso !”

  23. Pingo comentou no dia 05/fev/2012 às 5:38 am

    Uhuuuuuuuuu olha eu aqui novo, bom agora meu comentário tem mais chances de ser lido então quem não sabe quem eu sou olha o ultimo comentário aqui:
    http://www.diariodesolteiro.com.br/os-gordinhos-sao-os-melhores/
    Bom seguinte look my opnition okay?
    Dae Soulja tudo na paz mesmo? Seguinte manola tipo tu nem deveria escrever essa porra aí não sabe porque? Doida tu quer arranjar um mal carater filho da puta, levar um surra todo dia e ainda ficar grávida desse arrombado? Bom a sua resposta imediamente é NÃO! Tenho certeza. Então lek se tu continuar com essa obsessão idiota em arranjar um namorado/marido sei lá (não li o post inteiro não, meio sem tempo hehe muitos E-Books sobre segurança de rede para ler ao mesmo tempo =]), tu vai acabar pior que privada: Atraindo merda pra ti, seguinte quando for a hora tu vi arranjar um maluco linha de frente, ponta firme, que honra a porcaria que fudeu com o mundo chamado pênis, relaxa é tudo uma questão de tempo, se estiver se sentindo só olha eu aqui, procuro amigos verdadeiros, quem sabe a minha insignificante presença possa lhe ajudar em algo né não? Se fosse tu com essa idade, me focava nos estudos, fica sossegada que sozinha tu não vai morrer não. Como eu sempre falo, eu não acho eu tenho certeza do que digo, não sou moleque para falar sem pensar tendeu? Então se tu estiver lendo isso aqui tenha CERTEZA que vai arranjar alguem, ainda não chegou a sua hora, querer um filho nessa idade? Siga meu conselho de duas palavras: PLEASE WAITTTTTTT. Só isso, mais dae se tu está com inveja das suas amigas aí, vai em um baile funk (ou qualquer outro baile nada contra quem curte funk só um exemplo, abaixem as pedras por favor.) ou qualquer outra whaterever, enche a cara, pega o primeiro lixo que ver pela a frente leva para um beco escuro e chega a bota, dae tu vai se sentir melhor: Fudeu com teu futuro, acabou com a sua vida, e agora está de “bucho” de um filho da puta que nem conhece… É isso aí, tive que ser ignorante foi a única forma que encontrei de abrir teus olhos e/ou de qualquer garota que esteja lendo isso. “Quem não ama a vida não a merece – Leonado da Vinci”, a e a dona desse post:
    http://www.diariodesolteiro.com.br/os-gordinhos-sao-os-melhores/
    Poderia me fazer o favor de me adicionar no msn? Tu parece ser bacana, na verdade qualquer um pode me adicionar aí procuro camaradas até a morte tendeu? Então fake arrombado me ignora seu porra, é isso. Á meu msn é:
    pingo92@live.com
    Até mais, fiquem com a paz de Deus, Satan, Buda, Maomé, sei lá, fique na paz do que tu acredita, Fuiiiiiiiiiiiiiiiiz!!!!

  24. Feio & Pobre comentou no dia 05/fev/2012 às 8:16 am

    @§Natasha§,
    Eu sou de verdade, garanto!
    Não sou decente!
    A putaria lá fora não é holografica, é de carne e osso (mais carne do que ossso)
    Se tiver um HH eu vou :-)

  25. laninha comentou no dia 05/fev/2012 às 1:35 pm

    Leandro concordo plenamente com vc, hoje em dia é complicado achar um relacionamente sério.Comecei um namoro a pouco tempo , depois de um periodo de solidão q me doia até a alma, mais nem por isso me desesperei, e estou indo com calma.Acho horrivel começar uma relação, ja pensando em terminar, ou para não ficar sozinho. Também penso ,q se pretendemos curtir, aproveitar, e q não temos nenhuma intenção de algo serio, não deveriamos envolver outra pessoa q queira levar a relação a serio.

  26. Carol comentou no dia 05/fev/2012 às 1:45 pm

    Eu tb gostei muito do texto. Estive num relacionamento por muito tempo e terminamos a 2 meses, sei o quanto é difícil esquecer uma pessoa, mas temos que pensar e olhar para nós mesmos. Concordo com leandro 10: conhecer gente nova, ir a lugares diferentes, fazer coisas que lhe dão prazer, ou seja, cuidar de si e seguir em frente.

  27. Carol comentou no dia 05/fev/2012 às 1:52 pm

    @Leandro 10 eu sou a favor do “HAPPY HOUR”.

  28. leandro 10 comentou no dia 05/fev/2012 às 2:38 pm

    Como a voz do povo é a voz de deus, vamos fazer o “HAPPY HOUR”…rsrs… eu me protifico a organizar se o estado escolhido for o Rio de Janeiro. se for em outro estado, alguém se prontifica?? vamos sim gente organizar um “HAPPY HOUR” ainda esse ano, achei a ideia o maximo!!! Eu sou assim mesmo…rsrs… adoro desafios e de tirar projetos do papel…rsrs.. tenho certeza que vai ser muito gratificante conhecer todo o pessoal do diario de solteiro!!!

    querida “Frydah”, o peso da idade esta dentro do ser humano, tem gente de 18, que não aproveita os prazeres da vida com0 uma pessoa de 70, entende? não existe idade, prara amar, namorar, casar, realizar sonhos e projetos, fazer cursos, faculdades… enfim… o importante e viver, e estar de bem com a vida!!!

  29. Grayce Kelly plin plin comentou no dia 05/fev/2012 às 10:48 pm

    Sou muitíssimo a favor do HAPPY HOUR… hahaha desde que avisado com antecedência já que eu moro em MG… :)

  30. Frydah comentou no dia 05/fev/2012 às 11:22 pm

    HAPPY HOUR , PLEASE!!! …vai ser ótimo … melhor ainda se fosse no RJ pois moro bem pertinho da capital…
    bjos Leandro 10 e a vcs tds do Dds uma ótima semana !

  31. Rafael comentou no dia 06/fev/2012 às 9:38 am

    @leandro10, ótima a idéia do happy hour, se precisar de ajuda tamo aí, tbm sou do RJ! Acho que se vc mandar um post sobre isso ajuda a organizar melhor, que tal?

  32. Carol comentou no dia 06/fev/2012 às 10:09 am

    Seria interessante um happy hour para conhecer todos, mas tem que ser avisado com antecedência já que estou em SP.

  33. Grayce Kelly Plin Plin comentou no dia 06/fev/2012 às 11:11 am

    Essa ideia do HH podia ter surgido antes. Agora começa “a luta ” de novo… faculdade volta hoje. Rsrs
    Ia adorar conhecer a galera do DdS… já tem pouquinho mais de um ano que leio o blog diariamente. :D

  34. Katsawa comentou no dia 06/fev/2012 às 11:48 am

    Eu acredito que não devemos nos desesperar por causa de relacionamento por causa da idade.Já passei por isto e o que ganhei foram relacionamentos desastrosos de curta duração com mulheres que não tinham nada haver comigo, me foram impostos sonhos que não eram meus e uma vida que jamais iria me fazer feliz. Fui infeliz e fiz outras muitos infelizes me envolvendo em relacionamentos na pressa sem sentir uma forte e verdadeira atração pela parceira.
    Hoje, aprendi minha lição e busco a principio aquela que me faça sentir algo mais forte e verdadeiro pela cia. Busco conhecer bastante, avaliar meus verdadeiros sentimentos antes me entregar a um próximo relacionamento mais sério.
    O mais importante para sair desta fase de desespero é ter uma vida social, fazer bastante amizade, curtir a vida junto com os amigos… e quem sabe um dia não encontro uma grande amiga em especial que me faça sentir algo especial e profundo com o tempo.
    Afinal relacionamento nenhum tem futuro sem uma grande amizade.
    Agora, vivo fugindo dos extremos, não curto a libertinagem de pegar todas sem apego nem sentimentos, mas tb sei que não irá me satisfazer um casamento tão parado,aprisionante e frio com aqueles dos tempos antigos.
    Vamos utilizar a evolução que conseguimos para desenvolver uma nova forma de nos relacionarmos, podemos sim curtir a vida junto com aquela mulher em especial (que será nossa namorada e tb melhor amiga), pq agora diferente de antigamente o contato entre homens e mulheres evoluiu para algo muito mais vivo, verdadeiro,quente, amigável e fraterno como jamais existiu na história da humanidade, basta termos consciência da forma certa para se agir uns com os outros.
    Vamos curtir a vida de solteiros até encontrar a pessoa certa para um relacionamento mais profundo, não devemos focar nossa vida nesta busca, isto são coisas que surgem naturalmente no momento certo, se estivermos felizes, formos sociais (gostar do contato com as outras pessoas), de bem com a vida e principalmente se soubermos amarmos a nós mesmos.
    O Happy Hour se for de dia,no rio de janeiro, em contato com o ar livre/natureza,com certeza eu vou curtir bem mais.Nestes ambientes fechados (á noite) não dá nem para conversar direito, uns querendo falar mais alto que os outros (maior poluição sonora) é coisa de maluco para mim ..rs

  35. Dôôgão comentou no dia 06/fev/2012 às 1:10 pm

    Essa ideia do HH já existe, mas com uma vivacidade mínima. Geralmente é uma vez no ano, no dia dos namorados e geralmente é em Sampa. Nada contra, mas poderiamos fazer em certas concentrações de visitantes do blog.

  36. Ariane Mattos comentou no dia 06/fev/2012 às 2:59 pm

    Muito bom o texto! Estou numa fase meio q “e agora?” da minha vida já q 8 anos da minha vida foram jogados fora num relacionamento q terminou muito mal pra mim. Tem horas q me bate uma solidão enorme… ou por não ter pra quem ligar no intervalo do meu trabalho, ou por não ter alguém me esperando em casa quando eu chegar… Mas sabem de uma coisa!? Esse fds eu saí, fui pra praia, pro barzinho, pra bloco de rua e me diverti muitooooo! Claro q aquele aperto no coração bate quando eu vejo q minhas amigas, antes solteiras, estão todas namorando e eu, a única q tinha um “futuro amoroso” certo está sozinha agora. Claro q me bate uma dor saber q eu não tenho mais aquele q eu sempre amei do meu lado. Mas assim como eu me acostumei a tê-lo do meu lado, posso me acostumar a não tê-lo. Posso me acostumar a vida de solteira, de liberdade. Pode até demorar… mas q demore o quanto for preciso pq eu sei q a única coisa q o futuro me reserva é felicidade. E pra ser feliz eu só dependo de mim :)

  37. Ariane Mattos comentou no dia 06/fev/2012 às 3:27 pm

    Ahhh! Happy hour aprovadooooooo!! \o/

  38. Bruno Sanches comentou no dia 07/fev/2012 às 12:50 pm

    mt bom, pura realidade, namora pra se exibi pros outros e pra ex. e coisa de “crianção” mais os fds sozinhos em casa e as vezes a “seca” é tristi.. mais tudo é fase!

  39. §Natasha§ comentou no dia 07/fev/2012 às 3:55 pm

    @leandro 10 LANÇO AGORA A CAMPANHA “HAPPY HOUR” PARA TODOS OS AMIGOS(AS) DO DIARIO DE SOLTEIRO!!!RSRSRS… QUEM É A FAVOR??? kkkrsrs
    Apoiado!
    @Feio&Pobre…kkkk…vc não tem jeito mesmo kkkk
    Tem que sistematizar isso genteemmm…cada vez em um estado…Só assim pra rolar… O boss, dá um jeito ae!

  40. Isabela comentou no dia 07/fev/2012 às 6:50 pm

    Tirou as palavras da minha boca *—*

  41. Lucas comentou no dia 09/fev/2012 às 6:06 pm

    Já repararam que essa pressão de amigos, só vem de amigos comprometidos ? Quem está comprometido tem o costume de achar que todo mundo tem que estar comprometido. Não é comum eu escutar frases como “Cara, você precisa arrumar uma mulher legal pra você” ou “Quando vc vai arrumar uma namorada pra gente sair juntos ?”, como se fosse uma situação limitando.
    .
    Acho totalmente ridículo isso. Alguém mais sofre com comentários desse tipo ?

  42. Jane comentou no dia 09/fev/2012 às 7:58 pm

    Bom gente fico feliz que tenham curtido o texto que escrevi….passei a madrugada escrevendo e, por conta da correria em que me encontro estudando para um concurso, não tinha mais entrado no site…
    Algumas pessoas se identificam, outras nem tanto, mas quis compartilhar um pouco o que estou passando com vcs, solteiros, rsrsrsrs…Um beijo!!!

  43. Mulher de 30 comentou no dia 21/fev/2012 às 1:07 pm

    Nunca naum estivemos com alguem, nunca ficaremos sem alguem, apenas estamos, isso eh normal, super normal, precisamos mesmo dar um tempo na vida sentiental, tirar ferias digamos assim, respirar, ver o mundo la fora da gente, fora dos nossos sonhos de uma casinha na montanha.Fato, como isso mesmo que vc falou, ficamos mais seletivos, e isso eh muito bom, pois assim sabemos a quem nos doar de verdade, e pode apostar, tem sempre alguem…

  44. Renata comentou no dia 26/fev/2012 às 10:59 pm

    nossa….estou super deprimida com essa situação, estou vivendo isso e nao sei como sair….

  45. Luiz Eduardo Martins comentou no dia 26/abr/2012 às 7:45 pm

    bom texto =),faz muito tempo que eu não venho aqui,minha depressão passou,e ja esqueci tudo do namoro e ex(digamos que 80% das magoas),ja estou a 1 ano e pouco solteiro ja,meu ano de 2011,de fevereiro a agosto foi realmente pessimo,e MUITO dificil de superar aquela depressão pos termino de namoro e esquecer/tentar perdoar as magoas,fiquei 7meses sem falar com a ex,quando eu tava com depressão,isso me ajudou bastante a superar tudo,e infelizmente depois de superar tudo isso,acabei beijando ela em outubro,qdo vi ela,mas foi só isso,e me arrependi na hora,e esse beijo não me prejudicou tanto,falo muito raramente com ela na internet,não vejo ela ao vivo,e nem qro ver,estou tentando ficar bem solteiro,a carencia realmente é complicado conviver,saio qdo posso com os amigos,fiquei com uma guria em janeiro,foi legal,preciso fazer isso de novo logo mais :D
    eu vou fazer 23anos,e sai do meu primeiro namoro(durou menos que 1 ano),e tbm estou com esse pensamento,de quando vou achar alguem,pra namorar anos?,é meu sonho,tento ficar bem solteiro,to bem melhor sem a depressão,mas é impossivel passar um sabado em casa sem ficar triste de madrugada,pensando quando vou arrumar uma namorada que me faça feliz,e que não seja um namoro com mais brigas do que sorrisos,é verdade isso que a felicidade esta dentro de nós,mas todo mundo precisa de um amor no coração,quero alguem tbm,vou estudar,trampar,focar mais ainda na minha vida,mas não ter alguem pra abraçar,alguem pra fazer carinho em nos,é realmente triste,estou melhor comigo mesmo,em questão de ficar menos triste,ficar alegre com a vida,mas é foda ficar solteiro…
    enfim adorei o texto,beijo

  46. Jane comentou no dia 01/mai/2012 às 12:24 pm

    Com 23 anos você tem muito a experimentar. Ponha de lado as “cobranças” da sociedade porque tudo que nos impõe é uma grande bobagem. Ser sozinha e feliz aos 23 é ótimo! Ter sua carreira, sua independência. E se conhecer alguém, ficar quando está afim, sem compromisso, faz parte desta fase da vida: adquirir experiências! Curta sua vida! Um dia você pode ser surpreendida e encontrar alguém com quem queira casar e compartilhar uma vida saudável a dois. Mas se isso não acontecer, porque a realidade não é um filme com final feliz, continue a viver bem. Concordo contigo que ficar mal arranjado com alguém pra não estar sozinha é estupidez. Não casei, mas vivi vários romances, uns felizes e outros mal acabados; poderia estar amargurada por estar só, porque a cobrança por estar sozinha aos 37 anos é muito maior, podescrer! Mas nem ligo, porque não vou ficar de qualquer um pra dizer que “sou infeliz, mas tenho marido”.

  47. Rosi comentou no dia 12/jul/2012 às 3:42 pm

    Jane você tem razão em tudo em que escreveu..se aparecer ótimo…a vida é sempre mais com ou sem estar com alguém.Parabéns pelo seu texto ajuda muitas pessoas na mesma situação, pois sempre vem a pergunta à mente.Por quê você ainda está sozinha? e você tem a resposta ..isso é muito bom, pra que esquentar a cabeça :)

  48. Débora comentou no dia 13/jul/2012 às 12:38 am

    Jane, Tenho 23 anos e não tenho namorado a dois anos também. Não tenho muitas amigas, a maioria namora, umas estão pensando em casar, uma já tem filho. A cada dia que passa, me sinto mais sozinha. Mas acho que isso é pra aprender a me amar cada vez mais e acreditar que posso sim ser feliz sozinha. Mas como você mesma disse todos começam a te perguntar porque você não tem namorado. Eu mesma já me peguei esses dias pensando que não vai dar tempo de namorar/noivar/casar/ter filhos… Porque eu queria ter um filho um dia. Não sei como cheguei nessa conclusão de que queria ter um filho, pois sempre pensei que essa vontade iria vir quando eu tivesse alguém que amasse e beirando os trinta anos. Mas não. E o pior de tudo é que não consegui me ver com alguém, e pensei em como vai ser meio triste se eu conseguir tudo o que quero, que são quase as mesmas coisas que você, como viajar pra fora, morar sozinha, ter minha independência dos meus pais e essas coisas. Só sei que não sei como fazer novas amizades, pois trabalho com um monte de advogados frescos que só gostam das magérrimas frescas, e eu não sou nada fresca. Já terminei a faculdade, e dela só me restou uma amiga que vai se casar logo. Não sei o que quero fazer pra pós. Enfim, estou perdida também, e isso cada vez mais me deixa chateada. Ajuntando tudo, vira meu mundinho fechado de onde não consigo sair. Espero que você atinja seus objetivos e seja muito feliz!

  49. herberth comentou no dia 11/set/2012 às 9:41 pm

    o site bing nunca poe a foto que a gente quer como tigres leões ursos fisisiclturistas e musculos monstruosos não quero ter filhos casr talvez e ter dinheiro

  50. LeanDro comentou no dia 25/set/2012 às 10:09 pm

    Gostei do post da @jane. Temos que ficar atentos para Nao ser seduzidos por alguns valores que a sociedade impõe. E como se trata de nossas vidas. É viver o que se sente por dentro. E @Lucas isso acontece sempre rola aquele comentários de amigos ou familiares… Todo mundo comprometido e vc de bobeira. Eu tenho 30anos e ainda escuto isto de amigos. Mas como vão concordar é viver o que se sente por dentro e Nao que o mundo pede pra tu vestir. E o HappyHour rolou?

Faça seu comentário





Assine o Feed do Diário de Solteiro

Quer receber as atualizações do Diário de Solteiro? Basta assinar nosso feed. Você pode receber as atualizações em seu leitor de feeds favorito (como o GoogleReader) clicando aqui ou pode inscrever seu e-mail abaixo e receber as novidades direto em seu e-mail diariamente!

Onde estamos

O Diário de Solteiro tem conteúdo espalhado por várias redes sociais. Participe conosco e faça as comunidades crescerem!

Últimos posts


© 2008-2011 Diário de Solteiro - Todos os direitos reservados