Powered By:
Android Advice

Diário de Solteiro

Os homens, as mulheres e o sexo

Publicado por carolina em 2 julho, 2009 às 12:10 am | 43 comentários

Tags:

Você já parou para pensar por que os homens se interessam mais por sexo do que as mulheres? Por que para os homens é tão difícil resistir às tentações? (Não, não sou a favor da poligamia, pelo menos não comigo.) Por que as mulheres acabam parecendo chatas quando querem discutir a relação?

Estejam solteiros ou não, os homens em sua maioria pensam mais em sexo do que as mulheres. Enquanto as mulheres geralmente precisam de carinho, romance, compromisso, intimidade e diálogo, os homens querem pornografia, mulheres nuas e uma enorme variedade sexual. Faz parte da nossa natureza, e gostem ou não disso, será sempre assim. Homens e mulheres, seres totalmente diferentes.

Isso tudo tem uma explicação. Na verdade, isso é coisa da sua cabeça! A  culpa é toda do seu cérebro.

O centro do sexo localiza-se em uma área do cérebro chamada HIPOTÁLAMO. E é lá no hipotálamo que são controladas as nossas emoções, os nossos batimentos cardíacos e a nossa pressão sanguínea. Nessa região é que os hormônios, principalmente a TESTOSTERONA, estimulam o desejo por sexo.

Levando em consideração que o homem tem de 10 a 20 vezes mais testosterona do que uma mulher e um hipotálamo maior, podemos entender por que ele é capaz de fazer sexo a qualquer hora e em qualquer lugar e ela não. Por isso o “efeito galo”. O galo é um animal que dá para ser invejado quando se trata do assunto sexo. Ele pode acasalar mais de 60 vezes em um só dia. (Noossa, né?! Imaginem que loucura seria se existisse o HOMEM GALO!!! ). Mas tem um detalhe nessa história que o faz se aproximar mais com o ser humano, o galo pode ter todas essas ‘relações’ em um dia contanto que não seja com a mesma galinha. Depois de ter acasalado 5 vezes com a mesma cocota, ele perde o interesse, então só recomeça se for trazida uma galinha diferente. Esperto, né? Pois é, isso acontece com o touro, o carneiro e também o HOMEM. Assim a natureza pôde assegurar que a espécie sempre perpetuará.

O papel do homem na humanidade, biologicamente falando, é garantir a continuidade da espécie humana, e por isso, ter um impulso sexual bem direcionado. Para fazer sexo, a mulher precisa de um motivo. O homem precisa de um lugar. Essas diferenças entre ambos causam brigas, discussões e discordâncias. Entretanto, uma vez que souberem um pouco mais a respeito do outro, os sexos opostos poderão viver e conviver de maneira mais harmoniosa. Tendo em mente que são diferentes e conhecendo as causas fisiológicas de serem assim, fica mais fácil.

Quando se deparar com uma situação em que o parceiro do sexo oposto fizer algo que não te agrade, conte até 5, respire fundo e releve. Mas fica o recado pra cuecada: nem pensem em usar isso em seu favor pra darem aquela pulada de cerca marota, porque mulheres são peritas em descobrir esses deslizes e se vingar com maestria! Claro que ninguém precisa ser passado para trás, ser feito de bobo, mas dá para garantir uma boa vida ao lado dele/a respeitando as diferenças naturais de cada sexo.

E você, tem alguma experiência que comprove as diferenças entre os sexos? Conte pra gente!

Abraços e até o próximo post!

No twitter: /carolinadiniz

Related Posts with Thumbnails

Comentários do Post

  1. Raquel comentou no dia 02/jul/2009 às 12:41 am

    Não concordo que os homens se interessam mais por sexo que nós mulheres. Depende do homem, depende da mulher. Mas, é claro, sexo envolve muito mais outros fatores que só o “coito” pra gente. Acredito que mais do que a fisiologia, genética e cia influenciarem nisso, a tua criação e valores contam muito mais pra ti trair ou não. Conheço homens que não traem, então, não vejo bloqueios morais ou psicológicos pros outros.
    Eu, por ser a única mulher de três filhos, comprovo todo dia as diferenças entre os sexos. hehehe

  2. Moisés comentou no dia 02/jul/2009 às 2:28 am

    eu nunca tinha lido uma frase tão verdadeira como: “Para fazer sexo, a mulher precisa de um motivo. O homem precisa de um lugar”. hehehehehe

  3. xandz comentou no dia 02/jul/2009 às 3:12 am

    Me lembou do filme “Alguém como você” com a Ashley Judd e Hugh Jackman, especialmente a “Teoria da Vaca Velha”. Explicações biológicas para coisas podem até servir de alguma justificativa para certos comportamentos, mas excluem o fundamental: Homem e Mulher são seres racionais e não são simplesmente guiados por instintos reprodutivos e hormonais.
    Quem disse que mulher não gosta de sexo? Até mais que homens segundo algumas pesquisas de opinião pública. Admitir isso descaradamente em público é coisa masculina mesmo. Mas não exclui o fato de mulher gostar de sexo pelo simples e puro prazer, tanto quanto o homem. Ou até mais.
    A forma como cada um vê o sexo, pode até ser diferente, mas não impede ou reprime, seja homem ou seja mulher.

  4. leodip comentou no dia 02/jul/2009 às 6:39 am

    Eu acho que as mulheres gostam tanto quanto os homens, mas por fatores talvez culturais elas não deixam o desejo aflorar, elas precisam justificar tudo psicologicamente. Não acredito que isso seja biológico.

    Sobre homem e traição, tem esse texto, com bons pontos:

    http://www.pensador.info/frase/MzkxNjYy/

  5. Maria Clara comentou no dia 02/jul/2009 às 8:29 am

    Muito bom, o livro Porque os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor trata exatamente disso.
    Essas e outras diferenças que fazem homens e mulheres nunca se equipararem, inclusive no quesito sexo.

  6. Viviane Mclean comentou no dia 02/jul/2009 às 8:41 am

    Ué, a Rose postou o texto e a Carol que assinou? =S

    Não li os comentários, portanto, não sei se já disseram isso mas…não acho que as mulheres tem menos interesse do que os homens. Na verdade, acho que depende muito da mulher e do que ela já viveu na vida, o parceiro que ela tem, se ele é bom no que faz, se ela gosta, enfim…
    Dependendo disso tudo, ela pode ter mais ou menos interesse.

    Enfim…

    “Mulheres são peritas em descobrir deslizes e se vingar com maestria!”. Fato!

  7. Mr. D comentou no dia 02/jul/2009 às 9:22 am

    Muito bom!! Essa diferença existe sim! Outra teoria bem plausível é que a mulher depois do sexo terá que carregar um barrigão por nove meses e depois cuidar da criança, o que não acontece no homem, que dá akela bimbada e em “2palito” tá pronto pra outra! ..Por isso as mulheres tem todo esse ritual de seleção, na procura do homem perfeito, pra que seu filho tenha os melhores genes.. e assim perpetuar a espécie! Isso tá no inconsciente a trocentosmilanos e não é de uma hora pra outra que vai mudar!
    Bjãoo

  8. Sergio comentou no dia 02/jul/2009 às 9:27 am

    Se a mulher aceitasse fazer sexo de uma cada 10 investidas dos homens tudo se resolveria…
    agora falando do assunto do dia……
    T
    R
    I
    M
    Ã
    O
    CAMPEÃO!!!!!!!!!!!!!!

    Loucos por Tri e Ti Corinthians………..

  9. Naninha comentou no dia 02/jul/2009 às 9:39 am

    Concordo com o leodip. Somos seres racionais.

    Anyway, esse negócio aí não é regra geral. Fisiologicamente falando, sou bem feminina. Entretanto, me identifico mais com a maneira de agir dos homens em relação ao sexo. E as explicações pra isso são meramente psicológicas: tenho muitas barreiras quanto ao envolvimento emocional/sentimental, mas tenho necessidades físicas. Ponto.

  10. Latino comentou no dia 02/jul/2009 às 9:46 am

    “Mulher é como o fogo: demora pra pegar, mas quando pega é intenso e ardente. Homem é como o bombeiro: não pode ver fogo que já traz a mangueira”. (ou algo parecido).

  11. Naninha comentou no dia 02/jul/2009 às 9:53 am

    Agora fui ler o texto do link do leodip.

    Não concordo que mulher traia somente quando há envolvimento. Já traí uma vez, e foi por pura atração física, que no dia seguinte não significava mais nada.
    Nas outras vezes que tive vontade de trair, foi pelo mesmo motivo, só não o fiz em respeito ao meu companheiro. Pq não importam os motivos, magoa igual.
    É uma questão de se colocar no lugar da outra pessoa.
    Vocês homens, como se sentiriam ao ouvir da mulher: “Querido, eu traí sim, mas foi só sexo.”?
    O ato é menos fdp por isso??

  12. Kessley comentou no dia 02/jul/2009 às 10:09 am

    @Carol
    Eu sou o HOMEM GALO…mas não encontro a MULHER GALINHA.
    heheheheh
    Falando sério…o homem realmente tem esse “fardo”(adoro) biológico de espalhar os genes…mas isso realmente não serve de desculpa…eu acho que é por isso que sou solteiro até hoje…(não sou velho 24 anos)porque se eu cobro uma coisa eu dou…aqui no caso é fidelidade. E como eu não posso ver um rabo de saia passando na minha frente e como não quero sacanear e nem magoar ninguem…é melhor ficar solteiro…mas assumo que quero deixar este estado civil…ficar GALINHANDO é foda…
    Ei…agora me liguei porque as mulheres ficam chamando os homens de GALINHA…é por causa do GALO aí né?
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Bjos Carol…
    CORINTHIANS TRICAMPEÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  13. Sexy Help Desk comentou no dia 02/jul/2009 às 11:16 am

    Falou e disse! Muitos homens realmente têm a necessidade de ter o comportamento de galo mesmo, é difícil segurar! É uma eterna guerra entre razão e instinto. Que ganhe aquele que te fizer mais feliz (desde que não faço o próximo infeliz claro). Bjo do SHD…

    Alberto do Sexy Help Desk publicou um post sobre.. Teste-drive de sutiã: a força centrípeta como você nunca viu!

  14. Wallace Souza comentou no dia 02/jul/2009 às 11:21 am

    qualquer generalização é injusta. Não sei se concordo com esse estereópico do “homem caçador de sexo” e “mulher à procura de amor”…

  15. Latino comentou no dia 02/jul/2009 às 11:46 am

    Segue abaixo a citação correta, de Jerry Seinfeld:
    “The basic conflict between men and women, sexually, is that men are like firemen, and women are like fire. To men, sex is an emergency, and no matter what [they're] doing [they] can be ready in two minutes. Women, on the other hand, are like fire. They’re very exciting, but the conditions have to be exactly right for it to occur.”

  16. Carlos DF comentou no dia 02/jul/2009 às 11:47 am

    @Naninha
    Na minha opinião não é mais ou menos, eu acho a traição sempre fdp, não importa o motivo. Se foi só por atração física ainda dói, a mulher estaria me dizendo em outras palavras “você não está dando conta querido :(

  17. Naninha comentou no dia 02/jul/2009 às 12:41 pm

    @Carlos DF
    Exato. Por isso que esse papo de rolar ou não sentimento não cola. Nem pra homem nem pra mulher. Pq dói igual.
    Mas não pelo fato de estar dando conta ou não, o cara pode estar dando conta, mas as tentações por aí são muitas, rsrs. Acho que é mais questão de demonstrar desrespeito a um compromisso outrora assumido.
    Pra mim seria como ouvir: “Eu sei que traição magoa, mas meus instintos são mais importantes do que os seus sentimentos.”

  18. Jackeline comentou no dia 02/jul/2009 às 12:57 pm

    As pessoas podem até dizer que hoje as mulheres já pensam como os homens, mas devemos considerar que isto é recente e mesmo assim está longe de ser a maioria. Homem pensa mais em sexo mesmo e pra ele não tem tempo ruim. Até mesmo a mulher que tenta se igualar a eles, leva em consideração alguns fatores na hora de escolher um parceiro casual. Já conheci caras sem critério algum…
    Bom, agora vamos tomar cuidado, porque se já eram “descarados” antes, imagina agora com uma boa desculpa…
    :p

  19. Matheus Cardoso comentou no dia 02/jul/2009 às 2:00 pm

    Creio que as mulheres gostam tanto quanto os homens, a diferença se da mais por questões culturais…

    Hoje em dia as coisas estão tão evoluidas que tem muito homem querendo algo mais que sexo e tbm muitas mulheres que querem apenas uma note de diversão. Não da pra generalizar gêneros não

  20. César Flokos comentou no dia 02/jul/2009 às 2:02 pm

    Cócóricóóóóóóóóóó!!!!!

  21. César Flokos comentou no dia 02/jul/2009 às 2:16 pm

    Só + uma coisa… essa parada de “a pessoa corre atras do que não tem em casa!” é o maior caô que existe! Acredito que não exista ninguém que satisfaça seu parceiro ao ponto dele(a) ‘perder’ esse tesão por outras pessoas que o instigam! Traição quase sempre é coisa de momento.. e ceder a ela é uma decisão sua… não tem desculpas…

    grato! ;D

  22. Lynoka comentou no dia 02/jul/2009 às 2:16 pm

    Essa análise homem x mulher em relação ao sexo é muito simplista.
    Depende muito de cada um.
    Xandz disse o que eu queria dizer:
    “Homem e Mulher são seres racionais e não são simplesmente guiados por instintos reprodutivos e hormonais.”

  23. Leandro Duarte comentou no dia 02/jul/2009 às 2:17 pm

    sexo é bom até quando é ruim!
    Agora sim eu entendi como a porcaria da galinha bota ovo todos os dias… “A galinha magricela, e bota um e bota dois e bota tres, a galinha magricela, vira cambota e bota quatro de uma vez…”

    beijo!

  24. Carolina Diniz comentou no dia 02/jul/2009 às 3:51 pm

    @TODOS – Gostei dos comentários, é bacana saber a opinião de vocês. Claro que se tratando de COMPORTAMENTO não existe PADRÃO, eu concordo plenamente. O texto foi uma geral na história dos dois sexos. Existe SIM muita mulher que gosta muito mais de sexo do que alguns homens. Também sei que existe homem fiel, etc…
    Embora sejamos seres racionais, também somos influenciados sim pela quantidade de hormônios que produzimos. Não só na TPM, mas em muitos (não todos, hein) casos de distúrbios de comportamento os hormônios estão envolvidos…

    Beijão e boa sorte a todos

  25. Latino comentou no dia 02/jul/2009 às 3:51 pm

    ++César Flokos.

  26. Nanda comentou no dia 02/jul/2009 às 3:54 pm

    Não concordo muito com isso…
    Concordo com o que o leodip disse: “Eu acho que as mulheres gostam tanto quanto os homens, mas por fatores talvez culturais elas não deixam o desejo aflorar, elas precisam justificar tudo psicologicamente.”

    Não sou nenhuma taradaporsexo/ninfomaníaca, mas já namorei um cara maravilhoso mas que parecia não se importar tanto com sexo. Se fizesse uma vez por semana já tava bom. hahahahha. Isso no começo do namoro, que todo mundo sabe como é! =p

    E acho também que as mulheres fazem muito mais do que contam. E os homens contam muito mais do que fazem!

    Beijos!

  27. Gabriel Khan comentou no dia 02/jul/2009 às 7:55 pm

    Fatores biológicos tem uma influência muito maior que as pessoas imaginam. Inclusive alguns fatores que herdamos de nossa natureza pré-histórica.
    No caso da mulher por exemplo, estudos comprovam que a maioria quando inicia o período fértil tem uma atração maior pelos “cafas” ou comedores, pois esses exalam feromonios que indica que são “naturalmenet bons reprodutores”. Já no final do período preferem os mais confiáveis, que é pra cuidar da prole. Ou seja, dá o rabo pra um e quer que o outro cuide do filho…PQP
    Por que as mulheres preferem homens mais altos? Porque num passado distante era uma condição de bom mantenedor da familia, mais alto, mais forte, melhor caçador.
    Já os homens quando passam dos 30 anos, a mensagem biologica é que estão próximos de morrer, pois há milhares de anos, velho era que tinha 25 ou 30. Nessa idade, após 30, é ativado um alarme biológico de morte se aproximando e que devem sair comendo tudo que apareça pela frente, para deixar a semente, perpetuar a espécie. Isso explica porque quanto mais velho, mais “safado” e mais é chegado a botar um chifre na companheira. É biológico!
    Quando falamos em “antigamente” falamos em 10 mil anos. Que para análise evolutiva de uma espécie é o mesmo que alguns minutos na nossa vida.

  28. Gabriel Khan comentou no dia 02/jul/2009 às 7:57 pm

    “as mulheres fazem muito mais do que contam. E os homens contam muito mais do que fazem!”

    Isso é uma verdadeira pérola de sabedoria.

  29. Lou comentou no dia 02/jul/2009 às 11:30 pm

    Tenho que rir Gabriel…quando os fatores biologicos justificam as galinhagens dos homens..muito bom…quando justificam das mulheres…PQP…hahahahha adorei essa!!! Já vi um monte de mulher fazendo isso…casa com o bonzinho porem…
    Não sou a favor, mas ficou engraçado

  30. Carolina Diniz comentou no dia 02/jul/2009 às 11:49 pm

    Adorei o comentário, Gabriel. Achei muito interessante o fator homem mais velho ser mais galinhão, sabe? Essa eu não sabia mesmo e faz todo o sentido do mundo.

    Parabéns.
    Bjs

  31. KELLY comentou no dia 03/jul/2009 às 11:07 am

    Bom então eu sou homem, pq sexo pra mim nao precisa de motivo e sim de vontade E PRONTO…kkkkkkkkkk ODIEI O POST!

  32. Naty comentou no dia 03/jul/2009 às 5:47 pm

    Cada dia mais acho que meu biotipo não combina muito com a minha mente…..

  33. Wallace Souza comentou no dia 03/jul/2009 às 10:26 pm

    Naty, me liga, viu? ;)

  34. Gabi comentou no dia 06/jul/2009 às 2:04 pm

    Hahaha… Nesse caso eu devo ser homem. rs
    Eu penso em sexo em todos os lugares, mesmo sozinha. Posso estar fazendo qualquer coisa! Projetando, dirigindo, comendo (comida), dormindo, trabalhando. Ontem mesmo pedi pro meu namorado ir comigo calibrar os pneus do meu carro e levei-o pra uma rua escura e deserta.
    Ele disse que tá ficando mais tarado depois que começou a namorar comigo. Lógico! Se não for tarado não dá conta.

  35. Mandinho comentou no dia 11/jul/2009 às 11:33 pm

    Bom eu tenho serteza que o homem pença mais em sexo que a mulher porque faz parte da natureza do homem.

  36. alice maria dos santos comentou no dia 16/jul/2009 às 2:52 pm

    eu amo fazer sexo porra caralho descajgfjuhu kkkoleqw..kjsuw

  37. nelci rita dos santos comentou no dia 04/ago/2009 às 10:06 pm

    Ola para todos! Eu acho seguinte:o homem pensa mais em sexo por que seu cerebro e seus hormonios ja são programados para serem assim, ou seja , nós homens ja nascemos programados pra pensar mais em sexo do que as mulheres e pronto! é algo que não tem como mudar! e em geral as parceiras tem dificuldades para entender isso, principalmente quando veem com aquela historia de ” só depois que casar , por que é pecado , e etc e etc. Ah tenha santa paciencia, né!Para elas é muito mais facil ficar certo tempo sem sexo, ja para nós homens é quase impossivel, por que nosso organismo ja foi programado assim, mesmo que a gente não queira a gente sempre vai pensar mais em sexo do que as mulheres e portanto eu acho que elas não deveriam tentar impor periodos de “seca” par gente como forma de punição ou como garantia de compromisso!!!!

  38. Camila comentou no dia 14/ago/2009 às 12:12 pm

    Concordo totalmente com sua opinião exposta no post.
    Homens pensam sim mais em sexo do que as mulheres, fazer o que? Isso é genético. A única coisa que os diferencia é a fidelidade. Quando namoram alguns não ficam vidrados naquela gostosa que passou por respeito, mas não deixam de olhar os peitos e a bunda dela mesmo que uma fração de segundo e ainda tem os homens que além de olhar cantam a mulher!
    Fiel ou infiel TODOS olham e veem uma mulher gostosa, uma sai curta, uma blusa colada como um símbolo sexual, enquanto as mulheres totalmente apaixonadas quando estão em um relacionamento não veem mais homem algum no mundo, claro, existem muitas pessoas bonitas a serem admiradas, mas não passa pela cabeça feminina como “aquele” gostosão é na cama!

  39. thauan comentou no dia 04/nov/2010 às 12:45 am

    aff quero come um mulher gostosa

  40. Adauto Camargo comentou no dia 16/out/2011 às 5:20 pm

    É isso que dá, um post de sexo escrito por uma mulher. Mulher só gosta de sexo pra moeda de troca. Se ela sabe que não vai lucrar dando umazinha ela não faz nem que seja um Brad Pitt misturado com Giannechini. Por que pra mulher não importa se homem é bonito, homem têm é de render lucro – seja financiero, sentimental ou social, mas NUNCA elas fazem sexo por simples e puro prazer. Alias, fazem, porque o prazer delas é saber que aquele “sacrificio” vai servir pra algo no final.

    Por isso existem prostitutas, pelo menos elas são sinceras, transam por dinheiro e ponto.

  41. diego comentou no dia 15/jun/2013 às 5:37 pm

    ola gente

  42. diego comentou no dia 15/jun/2013 às 5:38 pm

    ola gente
    tudo bem?

  43. larissa comentou no dia 15/jun/2013 às 5:40 pm

    aii gente vcs gostam muito de sexo??? porque eu adoro

Faça seu comentário





Assine o Feed do Diário de Solteiro

Quer receber as atualizações do Diário de Solteiro? Basta assinar nosso feed. Você pode receber as atualizações em seu leitor de feeds favorito (como o GoogleReader) clicando aqui ou pode inscrever seu e-mail abaixo e receber as novidades direto em seu e-mail diariamente!

Onde estamos

O Diário de Solteiro tem conteúdo espalhado por várias redes sociais. Participe conosco e faça as comunidades crescerem!

Últimos posts


© 2008-2011 Diário de Solteiro - Todos os direitos reservados